A Dificuldade Lomográfica em Manaus/AM

1

Aloha!

Bom, como primeiro post, nada mais digno do que uma rápida apresentação de quem vos escreve, hein?!
Pois bem, me chamo Gabriela Sampaio, moro em Manaus/AM (eu sei, eu sei que é longe), faço faculdade de Economia e tenho uma super queda por artes em geral, coisa que desenvolvo somente nos horários vagos, pois vida de estudante e estagiário num é fácil não!
Ano que vem (Janeiro/11) tô indo pros EUA pra fazer um intercambio da própria faculdade, e lá, como posso escolher as matérias independente do curso estudado atualmente, escolhi Fotografia. (L)
Não sou experiente no quesito lomografia, eu simplesmente gosto de experimentar e fotografar tudo o que dá na telha. Mas, morar em Manaus só atrapalha o meu desenvolvimento (e dos demais manauaras!).
Tudo comeca com a busca pelo filme perfeito. Aqui pra se achar um filme rasoavel é uma luta! Você acha no máximo um Fuji com ISO que não ajuda muito (lê-se 100) e pra completar é um roubo (lê-se 0 pilas!!!). Isso já é desestimulante… mas ainda tem mais!!!
Ok ok, você compra um filme desse tipo, abusa dos amigos/familiares que estão viajando para lugares mais urbanizados e tem um filme legalzinho pra lomografar. Se empolga horrores, acaba seus filmes e chega a hora que na minha opinião é a mais esperada, a hora de revelar, afinal, você vai ver o resultado dos milhões de clicks.
Chega no laboratório que você acha confiável e boom, descobre que pra revelar um filme de 36 poses (isso se todas as fotos prestarem, coisa meio difícil) é o olho da cara!!! Como abrir a mão e desembolsar 38 mangos? Fiquei mais desestimulada ainda!
Por sorte, estava indo pra SP dois dias depois do ocorrido, então nem pensei duas vezes: levei os filmes para revelar na capital paulista.
Não vou constantemente à SP, mas poxa, pagar 18 contos em um filme é aceitável. Crime é pagar 38 contos. Ó a diferença!
Tenho é pena do meu pobre bolso nas próximas vezes…

written by gpsampaio on 2010-11-11

One Comment

  1. liviacteixeira
    liviacteixeira ·

    Poxa Gabriela, que luta para revelar os filmes, hein... mas o importante é que você não desiste da sua paixão! :)
    Você sabe que estamos criando uma FAQ com uma listinha de recomendações de laboratórios fotográficos não é? Mas infelizmente ainda não temos nada de Manaus.. por favor nos avise se você descobrir um bom laboratório. E claro, se eu souber de algum, eu entro em contato com você!