O primeiro post e o primeiro rolo

Sou nova na lomografia. Depois de muito estudar e aprender técnicas de fotografia e cinema (já fiz todo tipo de curso possível e imaginável, além de fazer faculdade de Rádio e TV) resolvi buscar algo novo, mais experimental, livre de teorias, regras, números, coisas que devem ser seguidas à risca e de resultados previsíveis.
Já conhecia um pouco da lomografia, tenho alguns amigos adeptos e já havia pesquisado e ouvido falar bastante do assunto. E como estou me formando na faculdade resolvi me presentear com uma câmera lomo e sair por aí explorando a luz, as cores, as formas, movimentos e qualquer coisa mais que seja “lomografável” (olha só, já estou íntima neologizando por aqui).
Vou contar um pouco da história de amor com a minha primeira lomo: uma linda e graciosa Diana Mini com flash. Sou de São Paulo capital, mas moro, estudo e trabalho em Bauru desde 2007, interiorzão do estado. É aqui que sou feliz, mesmo sendo uma urbanóide convicta. Não há muitos lomógrafos pelas redondezas (acho que conheço uns 4 no máximo) e muito menos lojas de fotografia que conheçam a lomografia, mas graças a internet estou sempre conectada à Lomography, recebo todas as newsletters por e-mail e sempre visito a loja virtual. Nessas visitas acabei optando pela Diana Mini como minha primeira lomo por diversos fatores: o bolso $ (claro, sou estudante, logo estou quase sempre sem grana =p), a praticidade (é uma câmera de bolso), a beleza (não há quem me veja com ela pendurada no pescoço e não diga “aimeudeusquecoisafofa”) e o fato de usar filmes 35mm (porque pra ter uma câmera de médio formato só se eu morasse em Ipanema do lado da loja da Lomography, é quase impossível encontra-los em seu “habitat não natural”). Como eu ia ao Rio a trabalho, planejei meu dia de folga com uma visita a Ipanema e a Lomography Store pronta pra trazer minha Diana Mini pro centro -oeste paulista. Azarada que sou, tive meu dia de folga cancelado portanto, no lomo for me. Acabei comprando pela internet, foi tudo perfeito: a compra, pagamento e entrega e oficialmente eu me tornei uma lomógrafa. Levei a Dianinha pra muitos passeios: ao centro da cidade, pra faculdade, ao rancho do meu amigo, pra casa do namorado, pelas ruas de Bauru, pras festinhas de república (onde os flashes coloridos foram sensação) e assim terminei meu primeiro rolo de filme, um Fuji iso 400.
E ontem, finalmente, levei meu primeiro rolo para ser revelado, mas como eu pedi pras fotos serem escaneadas também elas só ficariam prontas amanhã. Em meio a tanta ansiedade, esperando por amanhã, vim ao site da Lomography conferir as novidades e me deparei com a promoção do blog + piggies. Assim surgiu a idéia desse primeiro post, infelizmente não ilustrado (ainda!), mas fica aqui meu compromisso de postar sempre em breve, muito breve compartilhar com vocês o resultado do meu primeiro rolo. ; )

written by rafafoxxx on 2010-11-17