Qual é a boa?

1

Boa tarde, caros leitores!
(Já que eu releio o que eu escrevo aqui e a minha namorada sempre aparece para dar uma força, eu sei que posso usar a palavra ‘leitor’ no plural.)

Ontem cheguei em casa do trabalho e o principal assunto entre mim e a Marina (a minha namorada, aquela que também é minha leitora assídua) era “onde vamos fotografar nesse fim de semana?”. Ainda não chegamos a uma conclusão, mas pelo menos isso me deu uma idéia: esse vai ser o meu tema de hoje.

É impressionante como a gente ficou fissurado rapidamente pela lomografia. É um processo em que todas as partes são divertidas. A escolha do filme que vamos comprar, onde vamos fotografar, com qual máquina, o suspense da revelação, etc. Lá em casa, praticamente só se fala disso nos últimos tempos.

Sabem aquelas pessoas que começaram a beber vinho ontem e hoje já falam de Pinot Noir, Chateauneuf du Pape e afins com a maior intimidade? Exatamente: os Enochatos. Eu tenho uma leve desconfiança de que nós estamos virando Lomochatos! Hahahaha.

Eu estou exagerando, claro. Até porque não tem nada de chato em ficar falando toda hora de lomografias, não é pessoal? E além disso, quando os amigos vêem os resultados das fotos, a empolgação é unânime e temos que responder todo o tipo de pergunta sobre as lomos.

Nós sempre gostamos de fotografia e tivemos o hábito de levar máquinas para passeios e eventos que merecessem ser registrados. Mas, com as lomos, aconteceu uma mudança: agora a gente pensa onde podemos levar as máquinas para tirar fotos legais. Já que somos iniciantes na coisa, temos a vantagem de ter uma infinidade de temas ou lugares ainda por explorar. E, certamente, vamos explorá-los!

Como eu já disse, ainda não resolvemos onde vamos fotografar nesse fim de semana. Mas depois que estivermos com as fotos prontas, eu prometo que coloco aqui para vocês verem. Aliás, essa promoção dos piggies para quem começasse a escrever nos blogs veio em boa hora. É legal dividir esse tipo de experiência com outras pessoas que gostam do mesmo assunto, gente que eu sei que tem alguma coisa em comum comigo, mesmo que eu nem os conheça pessoalmente. Prometo que não vou parar de escrever para vocês.

PS: Amor, acho que vou chegar tarde hoje. Deixa o meu prato no microondas, por favor tá? Te amo.

written by rodrigoalmeida on 2010-11-17

One Comment

  1. marinam
    marinam ·

    no problem, ljube ;)