A história de uma foto

1
Credits: samymay

Poucas coisas são tão análogicas quanto pedalar. Eu tenho três bicicletas. Duas Caloi, uma SS-3, uma Caloi-10 e uma Monark-10. A Caloi-10 é uma espécie de Olympus TRIP-35. Todo mundo tem ou teve uma. A Caloi SS-3 é uma bicicleta que até a Caloi, certa vez, negou te-la produzida em um email. Depois corrigiu o erro e me mandou um catalogo com fotos dela. Foi produzida por pouco tempo e muito poucas sobreviveram. E a Monark-10 é uma bicicleta Speed da Monark, uma bicicleta também muito popular e muitas vezes descrita como cópia da Caloi-10 o que é uma injustiça. Apesar de serem projetos semelhantes, são bicicletas bem diferentes.’

Sempre carrego minhas cameras analógicas quando pedalo. Outro dia, pedalando por uma rua paralela a uma rua muito movimentada, vi esta cena. É uma casa antiga que foi demolida e feito um grafite por cima. A janela mostra a paisagem ao fundo, onde pode-se ver a floresta estadual Navarro de Andrade.

O filme RedScale RedBird e o desenho futurista deram um aspecto apocaliptico a cena.

O RedBird é mais vermelho que o Redscale da Lomography que apresenta uns tons de amarelo. O RedBird é quase monocromatico.

A camera é uma Kodak Hobby 35 que estou usando para fazer um artigo para a Magazine. Uma camera que me apaixonei, depois de odia-la.

Revelei esta foto em papel e gosto de mostrar a pessoas e perguntar de onde ela foi tirada. As respostas variam de o mais longiquo suburbio a coisas como Iraque ou Afeganistão.

Mal sabem que a cena está a poucos metros do caminho que as pessoas fazem todos os dias com seus carros e não tem tempo para olhar do lado.

written by samymay on 2011-12-10

One Comment

  1. samymay
    samymay ·

    O ajuste de cores do meu Scanner matou essa foto. Preciso escanea-la novamente.