Mas que raios é o Filme de Tungstênio?

4

A Lomography acaba de lançar seu primeiro filme de Tungstênio: Tungsten 64 ISO - Se você ficou curioso e não tem a mínima idéia de que raios seja um filme de Tungstênio, leia isso!

Credits: oldskool_rider

Estamos super orgulhosos de anunciar o lançamento do Primeiro filme de Tungstênio da Lomo! Lomography X Tungsten é um filme 35mm, color-slide de ISO 64 – seu baixo ISO confere às suas fotos um grão ultra-fino e pode ser usado em todas as câmeras de 35mm – Também, apesar de seu ISO 64, pode gerar resultados fantásticos em ISO 100 (com a LC-A+ por exemplo) – Usando o X Tungsten em ISO 100 você irá aumentar a densidade da imagem e até realçar as cores! Mas chega de falar de ISO – A pergunta que você deve estar se fazendo é: O que raios é Tungstênio? Leia abaixo a resposta.

Filme de Tungstênio e seu uso original

Quando olhamos para alguma coisa, nossos olhos são espertos o bastante para "corrigir’ as cores em diferentes condições de iluminação – Então, esteja você olhando uma xícara vermelha em um local fechado ou em um ambiente externo, ela aparentará ter praticamente a mesma cor. Entretanto, filmes fotográficos não podem se ajustar da mesma maneira que nosa visão – É por isso que existem diferentes tipos de filme para cada tipo de iluminação. A maioria dos filmes existentes hoje no mercado são balanceados de acordo com a luz do Sol – Isso significa que eles são criados para retratar cores de forma precisa, em ambientes externos ou sob a luz dos flashs eletrônicos (usualmente a luz do Sol é da ordem de 5500 Kelvins – O Kelvin é uma medida de temperatura da luz)

Credits: larslau

Por outro lado, o filme de Tungstênio foi criado originalmente para proporcionar cores precisas para fotógrafos que trabalhavam em locais fechados com luzes de estúdio (como exemplo os Photofloods -tipo de lâmpada incandescente que produz um fluxo luminoso mais intenso) apresentam uma temperatura de cor bem menor que a luz do Sol (por volta de 3200 Kelvins).

Se um filme voltado para ser usado com a luz do Sol for utilizado sob a luz de Tungstênio, ele irá apresentar uma saturação amarelo-alaranjada enquanto que o filme de Tungstênio na mesma situação ira reproduzir uma foto com tons neutros. Ah, e a propósito, Tungstênio é o nome de um metal presente na tabela periódica, que normalmente é usado na fabricação dos filamentos das lâmpadas.

Credits: grad

Então quer dizer que só posso usar o filme de Tungstênio com luzes de Tungstênio?

Mas é claro que não! Como Lomógrafos, nós adoramos esquecer as ‘regras’ – Você terá fotos maravilhosas com o X Tungsten em qualquer condição de luz! Use-o em locais fechados ou abertos, com luz de Tungstênio ou à luz do Sol (apenas tenha em mente seu baixo ISO) – Jogue pela janela seu manual de uso de luz de Tungstênio e experimente em qualquer condição que você quiser!

Processo cruzado em filme de Tungstênio

Sendo um filme slide, o Tungsten X dará excelentes resultados quando revelado em processo cruzado – Como em todos os processos cruzados, espere por resultados diferentes entre laboratórios e métodos – Esteja preparado para surpresas empolgantes e de arrepiar!

Lomography X Tungsten

Lomography X Tungsten é o novo filme color-slide de ISO 64 da Lomo – Com certeza esse novo filme vai agitar sua rotina do dia-a-dia com sua personalidade eletrizante. Anime-se hoje mesmo com o Tungsten X!

escrito por tomas_bates no dia 2011-09-27 em #estilo de vida #lomography #tungstenio #filme #novo
traduzido por flavio_oliveira

%{comentários} Comentários

  1. carolinacosfer
    carolinacosfer ·

    Adorei :D As fotos ficam lindas!!!!

  2. mabbom
    mabbom ·

    Uma ótima alternativa ao Fuji, que não encontro mais.

  3. marianacapeletti
    marianacapeletti ·

    pq o meu tungstenio sempre fica verde?

  4. jeniferricken
    jeniferricken ·

    Gostei muito do artigo... quero muito testar um desses!
    =)

Mais Artigos Interessantes

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    written by lomographymagazine on 2015-11-27 in #gear #tipster
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    written by Lomography on 2016-01-19 in #gear #news
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    written by Lomography on 2015-10-21 in #gear #competitions #videos
    A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    Se você passou a ultima semana em Neptuno (pera aí, como é que você chegou lá?) você talvez não tenha ouvido falar – A nova Lomo’Instant Wide chegou! Pré-encomendas estão no ar para a câmera instantânea e sistema de lentes mais criativos do mundo e nós decidimos lançar uma competição para deixar tudo um pouco mais interessante e divertido.

  • Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    written by lomographymagazine on 2015-10-21 in #people #lifestyle
    Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    Nova York é uma cidade infinitamente fotográfica apesar — é claro — do seu caos inato. E mesmo quando se trata do filme, elogiado pela sua vantagem da lentidão, o fotógrafo tem que manter a velocidade da cidade. Ricardo Lozano, fotógrafo de 35mm e membro da comunidade Lomográfica, consegiu exatamente isso para a séria OK Commuter

  • Tipster: Fotos Compostas

    written by Maaike van Stratum (@stratski) on 2016-01-11 in #gear #tipster
    Tipster: Fotos Compostas

    Tem tempos que você quer fotografar um prédio grande, e ele simplesmente não quer caber na sua foto. Um jeito legal de capturar aquele palácio ou aquela catedral é de fazer uma imagem composta.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lifestyle #videos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    written by antoniocastello on 2015-12-10 in #gear #lifestyle #locations #reviews
    Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    Uma das coisas que eu mais gosto na Minitar-1 Art é como nítido o foco pode ser quando você tira fotos com uma pequena abertura. Se você gosta de fotografar a noite, pega um tripé, adicione isso a uma tarde escura de inverno e você vai acabar com um monte de exposições lindas. Foi isso que eu fiz na minha última viajem à Europa.

  • Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    written by zonderbar on 2015-07-23 in #people
    Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    Quem de nós não sonha com poder fazer dinheiro fotografando? Transformar o seu hobby em trabalho ou desistir do segundo emprego para trabalhos de fotografia pagos? Kevin Biberbach, é um estudante de Aachen, que conseguiu isso com o seu projeto de 365 dias "EVERY DAY" que chamou tanta atenção,que os encargos foram vindo sozinhos e agora ele paga as contas tirando fotos em casamentos, para casais e famílias. Na entrevista com a Lomography, ele nos conta sobre o seu projeto, sua paixão a fotografia e a nova lente Petzval 85.

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    written by anamartaml on 2015-07-31 in #people #lifestyle
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.

  • Manchas Coloridas: Gráficas Pinhole

    written by lomography on 2015-10-08 in #gear #lifestyle
    Manchas Coloridas: Gráficas Pinhole

    A fotografia pinhole, faz mas do que você pensa. A usuário da câmera se torna o construtor da câmera. E com um grande IQ de câmeras, o fotógrafo pode até atravessar o território da pintura.

  • Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-09 em #mundo #estilo de vida #vídeos
    Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    Uma maravilha como uma câmera, algo que vai entre o fotógrafo e um sujeito, não forma barreira, mas uma maneira de se conectar. Joe Aguirre nos leva através dos porquês em um novo filme por Jonas Normann.

  • Petzval Amigo Xavier Boldú

    escrito por hannah_brown no dia 2016-02-08 em #mundo #lomoamigos
    Petzval Amigo Xavier Boldú

    Xavier Boldú é um fotógrafo morando em Londres que conseguiu capturar perfeitamente o potencial inteiro da lente Petzval 85 através dos seus lindos retratos. Ele compartilha algumas das suas imagens favoritas e fala sobre sua paixão por essa Bokeh Art Lens.