Cores do Deserto: Jaipur, Rajasthan

2011-10-19

Considerado uma das paradas obrigatórias para um fotógrafo, Jaipur tem muito para oferecer e você com certeza irá sentir que não trouxe filme suficiente!

Algum tempo atrás, fiz uma viagem para Jaipur e Jaiselmer. Ambas são cidades do deserto de Rajasthan, na Índia e são conhecidas por ser um paraíso dos fotógrafos. A maioria dos fotógrafos da Índia ou aqueles que visitam vão a Rajasthan para retratar suas cores vibrantes, o ritmo lento de vida, e as paisagens temperamentais do deserto.

Jaipur está há aproximadamente 250 kms de Delhi, um bom passeio de quatro horas de carro saindo de Nova Delhi. Você pode tomar um trem ou dirigir. Se preferir você também pode pegar um ônibus. As estradas são realmente boas e seguras o que minimiza as chances de você ter algum problema no caminho.

Lugar para se hospedar é muito fácil de encontrar. Eu arrumei um lugar para deixar minha bagagem por US$ 10 por dia e passei o dia inteiro fora. Em termos de lugares para os turistas, você encontrará uma lista em qualquer site. Mas a parte real de Jaipur está nas ruas estreitas da cidade velha.

Existem lojas aqui que não são mostradas em qualquer mapa turístico. Então toma seu tempo e desbrave as ruas. Você com certeza vai se deparar com alguns lugares inusitados.

Dicas para todos os visitantes:

  • Comece cedo se você quiser ver os fortes. Quanto mais cedo, melhor.
  • Se você pretende ficar fora o dia todo, basta contratar um rickshaw (moto-táxi) por todo o dia. Não custa mais de US$ 10! Com isso você pode parar em qualquer lugar e fazer o que quiser!
  • Jaipur é uma cidade de cores, tenha sempre a mão filmes coloridos.
  • Em cada destino turístico, você vai encontrar um monte de guias. Não escolha o seu guia aleatoriamente. Há sempre alguém no centro turístico que irá ajudá-lo a descobrir um guia oficial a um custo acessível. É sempre melhor ficar com eles. Também não fique muito estimulado a ir às lojas ou centros de artesanato com eles, pois podem levar uma boar grana sua no passeio.
  • Vai ser ensolarado e quente. Então traga seus óculos de sol e filmes de ISO baixo.

escrito por abhoan no dia 2011-10-19 em #lugares #desert #trip #india #location #rajasthan #jaipur #art-and-culture
traduzido por caioantunes

Mais Artigos Interessantes

  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

  • Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    escrito por Lomography no dia 2017-06-06 em #pessoas
    Neptune Convertible Art Lens System: O Diário de Viagem de Wilson Lee pelos Estados Unidos

    O fotógrafo que mora em Hong Kong, Wilson Lee, trouxe o Neptune Convertible Art Lens System para os Estados Unidos. Ele visitou três lugares famosos incluindo o Death Valley, Great Canyon e Antelope Canyon, e fotografou com os elementos frontais de 35mm e 80mm. Vamos dar uma olhada nas fotos dele e ler o que ele acha das lentes!

  • Lomography X IED: Me Conte Uma História

    escrito por michellymatias no dia 2017-04-11 em #novidades
    Lomography X IED: Me Conte Uma História

    Estamos realmente excitados para nos juntar com o IED, centro internacional de educação para design e artes visuais, para oferecer uma competição empolgante qual você não vai poder resistir

    1
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #novidades
    “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    Era uma vez um bazar holandês, onde um fotógrafo chamado Martijn van Oers comprou uma câmera dobrável do começo do século 20. Mal sabia ele, que dentro da câmera, tinha um filme exposto e não revelado.

    2017-10-10
  • Sendo Um Com A Natureza: Uma Entrevista Com Jaime Beechum (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-02 em #pessoas
    Sendo Um Com A Natureza: Uma Entrevista Com Jaime Beechum (NSFW)

    A fotógrafa de Washington Jamie Beechum tem uma conexão forte com a natureza e você consegue sentir isso só olhando para as suas lindas fotos. Ela começou a sua viagem fotográfica no secundário, onde ela passou horas na câmera escura

    2017-02-02
  • Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-17 em #pessoas
    Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    As nossas diferenças humanas não têm valor na face do amor; por que acima de tudo, amor é amor. O fotógrafo Keiichi Kitayama revela a sua meditação sobre a cultura do romance contemporâneo através de uma série de fotos vivas e intensas.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    Arthur Pang é um fotógrafo nascido e criado em Hong Kong. Ele se envolveu com fotografia de estúdio como também de produto e fauna, mas a fotografia de rua é o que ele mais curte. Aqui, ele compartilha suas fotos incríveis e o que ele pensa do novo Lomography F²/400 Color Negative Film.

  • Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-12-20 em #pessoas
    Capturando o Momento Certo: Uma Entrevista com Sasha Guseynova

    Nós tivemos a honra de ater um papo com Sasha Guseynova, uma jovem fotógrafa de Moscou, cujo lindo trabalho se trata de capturar a beleza do momento. Ela começou a explorar o mundo da fotografia sete anos atrás e desde então ela é incrível para capturar emoções. Nesta entrevista, Sasha compartilha o que ela pensa de beleza e revela porque todos os bons retratos são baseados em confiança.

    2016-12-20
  • Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-17 em #cultura
    Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    Para celebrar uma década da Diana F+, nós colecionamos as melhores imagens feitas com a clássica câmera da Lomography. Veja como ela reorganizou e reformou o mundo nessa galeria de múltiplas exposições de tirar o fôlego.

    2017-10-17
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    escrito por nural no dia 2017-10-17 em #pessoas
    LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    Erhan Baran que mora em Silivri usou o New LomoChrome Purple nos seus retratos recentes. Continua lendo para saber mais sobre ele e as suas fotos – e veja como o LomoChrome Purple transforma áreas verdes!

    2017-10-17
  • Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-16 em #pessoas
    Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    Em honra dos 10 aninhos da câmera Diana F+, a lomógrafa @orangebird compartilha a história do seu primeiro encontro com a Diana F+.

    2017-10-16
  • PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    escrito por lomographysoholondon no dia 2017-10-10 em #novidades #pessoas
    PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    Cantora, compositora e poeta inglesa PJ Harvey recentemente levou a LC-A+ na turnê pela Austrália e Ásia apoiando o seu álbum The Hope Six Demolition Project. Ficamos encantados de poder dar uma olhadela na vida de uma música em movimento através dos olhos dessa câmera analógica clássica.

    2017-10-10