DIY: Filtros Coloridos

Quer dar um pouco de cor às suas fotos? Siga esse tipster e tenha um conjunto de filtros para usar à qualquer momento!

O que você irá precisar:

  • Folhas de plástico coloridas
  • Anel
  • Tesoura
  • Furador
  • Régua

Primeiro passo:
Pegue as folhas coloridas e desenhe uma caixa do tamanho de sua preferência e corte usando a tesoura.

(Dica: Certifique-se de que estejam grandes o suficiente para cobrir a lente da sua câmera)

Segundo passo:
Alinhe o furador com um dos cantos do papel e, cuidadosamente, fure.

Terceiro passo:
Repita os passos 1 & 2 com as outras cores.

Quarto passo:
Passe o anel através de todos dos furos dos filtros e prenda à sua câmera ou à alça da sua câmera.

Quinto passo:
Dê um passeio e experimente elas! Enquanto você tira suas fotos, segure os filtros em frente às lentes com uma mão. Para obter mais cores, experimente combinar dois filtros e veja o que acontecerá!

escrito por esmondsit no dia 2011-10-21 em #equipamento #tipster #quickie-tipster #colour #filter #art #lens #sardina #gel #sprocket #diana #fisheye #rocket
traduzido por reliquaire

Mais Artigos Interessantes

  • Lomo’Instant Wide Dica No. 7- Filtros de Gel Coloridos para Flashes Coloridos

    escrito por Lomography no dia 2015-10-19 em #equipamento #tipster
    Lomo’Instant Wide Dica No. 7- Filtros de Gel Coloridos para Flashes Coloridos

    Adicione manchas de cores às fotos da sua Lomo'Instant Wide com filtros de gel coloridos. Misture e combine eles quando você for fazer múltiplas exposições para resultados vibrantes e únicos!

  • Lomo’Instant Wide Dica No. 12 - Compensação de Exposição

    escrito por Lomography no dia 2015-10-24 em #equipamento #tipster
    Lomo’Instant Wide Dica No. 12 - Compensação de Exposição

    A Lomo'Instant Wide vem com compensação para aqueles casos, onde você precise de um pouco mais (ou menos!) luz, para que as suas fotos saem vibrantes como sempre!

  • Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-10-08 em #pessoas #estilo de vida
    Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    A fotografia foi descrita como um aparelho que para o tempo, algo que congela uma ação. Esse momento em pausa é o mais silencioso; todo tipo de conversa sobre a foto vai tentar descrever a beleza desse segundo. As fotos de Celeste Ortiz nos deixa pensar em algo diferente. Um senso de continuação.

  • Mulheres Inspiradoras e Ousadas na Fotografia Comtemporária (Parte I)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-03-08 em #pessoas #estilo de vida
    Mulheres Inspiradoras e Ousadas na Fotografia Comtemporária (Parte I)

    Nós amamos uma foto linda, tanto quanto qualquer um, mas um ponto de vista único nos faz nos ir direto para uma característica. Sobre quem o mundo tem que saber mais? Quem mudou a nossa percepção da beleza, sexualidade e criatividade? Essas perguntas povoam os nossos cadernos e a nossa lista de fotógrafas é bem longa. Para o Dia Internacional da Mulher 2016, nós reduzimos para as nossas favoritas no momento, fotógrafas que resistem à labels (até aqueles que nós as damos) e desafiam o mundo a ver o que elas veem.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    escrito por Lomography no dia 2015-10-21 em #equipamento #competições #vídeos
    A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    Se você passou a ultima semana em Neptuno (pera aí, como é que você chegou lá?) você talvez não tenha ouvido falar – A nova Lomo’Instant Wide chegou! Pré-encomendas estão no ar para a câmera instantânea e sistema de lentes mais criativos do mundo e nós decidimos lançar uma competição para deixar tudo um pouco mais interessante e divertido.

  • Andrew Yung, Folhas Vermelhas e a Lente Petzval no Japão

    escrito por kasim-lks no dia 2016-02-02 em #pessoas #lomoamigos
    Andrew Yung, Folhas Vermelhas e a Lente Petzval no Japão

    Membro da AllionZ, Andrew Yung ama explorar as montanhas com seus amigos. Como um mochileiro, ele já viajou para 53 países. Ele levou a lente Petzval 85 para o Japão e fotografou cenas apimentadas com folhas da cor de pimentões.

  • Tipster: Fotos Compostas

    escrito por Maaike van Stratum (@stratski) no dia 2016-01-11 em #equipamento #tipster
    Tipster: Fotos Compostas

    Tem tempos que você quer fotografar um prédio grande, e ele simplesmente não quer caber na sua foto. Um jeito legal de capturar aquele palácio ou aquela catedral é de fazer uma imagem composta.

  • A fotografia de Réka Koti: Borrões Lo-Fi e Atmosferas nevoentas

    escrito por K. Aquino no dia 2015-10-05 em #pessoas #estilo de vida
    A fotografia de Réka Koti: Borrões Lo-Fi e Atmosferas nevoentas

    Fotos de viagens muitas vezes são ágeis, as formas são definidas e as cores afiadas. Réka Koti tem uma interpretação completamente diferente. Um lugar é uma base para experimentos. A natureza é um detalhe duplo exposto ou uma nublina do vestido da sua modelo. Galhos e folhas se borram para parecer pinceladas. O resultado é misterioso e a Lomografia não resiste a pergunta: Qual é a alquimia atrás dessas fotos sombrias?

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Simeon Smith filma com a LomoKino

    escrito por hannah_brown no dia 2015-10-01 em #pessoas #lomoamigos #vídeos
    Simeon Smith filma com a LomoKino

    Alguns meses atrás, Simeon Smith gravou todos os blips, zumbidos, e barulhinhos que câmeras analógicas fazem. Depois ele usou esses barulhos para criar ritmos e texturas pra música dele. Desde então, ele se aventurou em outros projetos e pouco tempo atrás, ele fez um clipe de música usando a LomoKino e uma ActionSampler.

  • O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    escrito por michellymatias no dia 2015-11-30 em #pessoas #locais #vídeos
    O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    Ai, como seria bom ter um espaço para conhecer outros entusiastas, um espaço para poder praticar o processo analógico, participar de projetos e oficinas... Péra aí - esse lugar existe! Para todos os fãs do analógico, membros da comunidade Lomográfica e curiosos morando em São Paulo: um clube chegou para reforçar e conectar os amantes desse processo magnifico que é o analógico. Quem ainda não ouviu falar – nesse artigo resumimos um pouco sobre quem eles são e o que eles fazem.

  • As Aventuras de John e Wolf

    escrito por Julien Matabuena no dia 2015-11-17 em #pessoas #estilo de vida
    As Aventuras de John e Wolf

    Para muitas pessoas, viajar para lugares incríveis sem um companheiro que te entenda, e compartilhe a diversão, é chato e incompleto. Para o ilustrador de Los Angeles, California, John Strotz, esse companheiro é seu amado cachorro Wolfgang.

  • Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    escrito por Lomography no dia 2015-10-22 em #equipamento #novidades
    Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    Nem todas as fotos foram feitas para ser vistas em cores vibrantes e saturadas, e nem sempre elas são feitas para o preto e branco. A Lomografia dá as boas-vindas para um novo filme da KONO! O filme reanimado. Sem diminuir o valor estético das imagens, o filme KONO! Donau 35mm lança um tom azul distinto para as fotos. É um filme de ultra-baixo ISO que se usa principalmente para longas exposições. Dê uma olhada nessa seleção colorida de imagens.