Faça você mesmo o seu filme Redscale

2011-10-21 5

Eu vi um artigo um tempo atrás que explicava como fazer um filme Redscale caseiro. Compartilho com vocês essa boa dica.

É realmente muito fácil de se fazer, pegue dois filmes e esvazie-os, tirando o rolo inteiro e corte-o deixando cerca de uma polegada dentro (parece um desperdício eu sei, mas vale a pena), em seguida, corte o começo do outro filme e juntes-os com fita adesiva. Apenas certifique-se de fazer essa junção com o filme de cabeça para baixo, depois vá até um ambiente escuro ou use um saco plástico que tampe a entrada de luz. para fazer a transferência do filme entre as duas bobinas. Eu fiz o meu usando debaixo do cobertor para tampar a luz.

Quando o filme chegar no final, você pode puxá-lo para fora um pouco e cortá-lo novamente. Lembre-se de fazer o vinco na extremidade para que fique mais fácil encaixá-lo na câmera. Guarde a bobina vazia para usar no seu próximo Redscale e saia para fotografar :) !

Eu usei um filme ISO 200 para criar meu Redscale e fotografei em ISO 50 na minha LC-A, se você deseja usá-lo em câmeras sem regulagem de ISO como a FIsheye opte por um filme de ISO 400.

escrito por dogtanian no dia 2011-10-21 em #equipamento #tutorais #diy #lc-a #redscale #kodak-gold-200 #tipster #ferrania-solaris-200
traduzido por caioantunes

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

5 Comentários

  1. jotajoota
    jotajoota ·

    Posso usar qualquer filme? algum Kodak de qualquer loja especializada em fotografia?

  2. edipocrois
    edipocrois ·

    eu não entendi, apenas transferindo um filme de uma bobina para outra vai gerar o efeito?

  3. lucianeck
    lucianeck ·

    sim, pois vc vai colocar ele de "cabeça pra baixo" então vai inverter as camadas de cores do filme ; ]

  4. jeniferricken
    jeniferricken ·

    Caso eu realize o procedimento em uma sala escura e com uma luz de segurança (vermelha) é possível que eu retire completamente o filme de um rolo, corte e rebobine ele no mesmo rolo???

  5. pcumsetesete
    pcumsetesete ·

    é mais facil só tirar o filme, cortar, inverter e colar.

Mais Artigos Interessantes