Faça você mesmo – barras luminosas feitas com embalagens de filme

7

Muitos de nós, se não todos, já acumularam uma ou duas caixas cheias de embalagens de filmes depois de alguns meses de vida lomográfica. Eu guardava minhas embalagens na esperança de, um dia, conseguir fazer algo com elas. Até que, depois de falhar num projeto de light painting, eu descobri que posso fazer meu próprio sabre de luz, ao invés de comprar bastões fluorescentes.

Credits: icuresick

Você vai precisar dos seguintes materiais:
• no mínimo, 3 embalagens de filmes, brancas ou transparentes, com tampa
• estilete
• tesoura
• lanterna pequena que caiba na embalagem
• fita adesiva transparente
• papel celofane – ou qualquer outra coisa que seja colorida, brilhante, translúcida e que possa ser enrolada em volta das embalagens

Primeiro, pegue uma das tampas de embalagem e faça um corte em formato de X com o estilete.

Certifique-se de que você consegue encaixar a lanterna nesse corte p’ra evitar que sua barra luminosa não desmonte enquanto você a usa. É muito simples de montar a barra: basta encaixar a tampa (com a lanterna no corte) em uma das embalagens.

Em seguida, retire o fundo de duas embalagens. Eu faço um corte em X primeiro, para ficar mais fácil recortar tudo com uma tesoura, cada pedaço de uma vez.

Então, junte as três embalagens colando-as com a fita adesiva transparente. A embalagem com fundo (a que ainda está inteira) será a ponta do seu sabre de luz.

Corte o papel celofane em pedaços de 7,5cm a 9cm de largura por 20cm de comprimento. Enrole-os em volta das embalagens e cole-os com fita adesiva, assim fica fácil trocar as cores caso você só tenha uma lanterna. Cole um pedaço redondo ou quadrado de papel na ponta do sabre.

Por fim, encaixe a lanterna, a tampa e as embalagens para ter pronto um sabre de luz ideal para ser usado em projetos de light painting. Você pode fazer um sabre mais comprido, mas, para isso, talvez precise de uma lanterna com luz mais forte.

Tente fazer uma barrinha feita com só uma embalagem para fazer rabiscos de luz.

Credits: icuresick

written by icuresick on 2011-10-27 in #gear #tipster #longa-exposicao #trabalho-manual #embalagem-de-filme #barras-luminosas #sabre-de-luz #arte #dica #lampada #tutorial #light-painting
translated by anarollemberg

7 Comments

  1. carolinacosfer
    carolinacosfer ·

    Parece fácil!

  2. cghirardello
    cghirardello ·

    Gambiarra tem limite.

  3. lihestrelinha
    lihestrelinha ·

    Dá pra fazer light painting com lomo?

  4. joicetaveira
    joicetaveira ·

    show de bola!

  5. igle
    igle ·

    Legal, vou testar para ver se rola mesmo. Valeu.

  6. fredymansur
    fredymansur ·

    tem que ser com ISO 100 ?

  7. viihm
    viihm ·

    Obrigada pela dica :D

More Interesting Articles