Amando Minha La Sardina

2011-10-28 1

Os muitos detalhes da nova câmera La Sardina fazem-na especial e uma adição bem-vinda à fantástica linha de câmeras analógicas da Lomography.

A Lomography’s La Sardina é uma câmera muito bonita. Eu amo a minha Marathon e o jeito que a caixa verde-oliva é decorada com impressões que fazem essa simples câmera parecer uma lata de sardinha. Então, eu amo como essa câmera tira fotos? A resposta é um retumbante sim.

Vamos começar com o básico. A La Sardina é uma câmera 35mm com lentes 21mm bastante largas que te dão uma visão de 89 graus do mundo (uau!). A abertura é fixa em f/8, o que é relativamente grande no mundo das toy cameras (a maioria tem f/16 ou maior, fazendo necessário usá-las somente sob luz forte). Ela tem duas velocidades de obturador, bulb e normal (1/100). Eu amo essa característica em câmeras toy e acho quase uma necessidade pelas suas pequenas aberturas. Aqui estão algumas fotos com longa exposição:

Também é possível criar múltiplas exposições com uma troca no seletor.

Tem um contador de poses em cima e uma janela atrás para ver as informações sobre o filme. Esse detalhe muitas vezes negligenciado é gigante, pois em muitas câmeras de plástico é impossível dizer que tipo de filme (ou se algum) está na câmera. Se você é algo como eu, você expôs várias poses do filme à luz direta enquanto abria a traseira da câmera para saber o que estava dentro.

A La Sardina é uma das câmeras mais fáceis de rebobinar. O processo é simples e rápido E o seu filme sempre fica com um pedaço para fora, facilitando fotografar duas vezes no mesmo rolo com seus amigos fotógrafos favoritos. Também incluído no corpo da câmera está uma conexão para cabo de liberação, encaixe para tripé e a possibilidade de encaixar um flash externo.

Agora, chega de estética! Como ela tira fotos? Eu descobri que, como muitas câmeras de lente grande-angular, quão mais perto eu estiver do meu assunto, melhor. Aqui estão algumas fotos de longe:

E de perto:

Sendo o foco mais próximo 60 cm, você pode ficar bem perto da ação e conseguir umas ótimas fotos, mas apenas se você lembrar de ajustar o foco em seu modo apropriado. A única desvantagem da La Sardina é seu sistema de foco de duas etapas. Há três distâncias para escolher: 60 cm, 1 m e infinito. É importante que você ajuste corretamente a distância senão seu assunto vai ficar fora de foco. Eu descobri isso do jeito difícil, como você pode ver nessas fotos:

Com outras câmeras ajustar a distância focal é irrelevante. Na verdade eu nem ligo pra isso quando estou usando minha Holga. Eu terei que brincar com a minha La Sardina mais um pouco antes de entender seu foco, mas está tudo bem. As outras características dessa câmera fazem-na uma adição estelar à linha Lomography.

escrito por ipdegirl no dia 2011-10-28 em #equipamento #la-sardina #resenha #lsi #preto-e-branco #camera #35mm #marathon #review #cor #ipdegirl
traduzido por gmartinez

Um Comentário

  1. igle
    igle ·

    Eu comprei uma e não vejo a hora de t\~e-la em minhas mãos para testa-la. As dicas foram muito bem vindas. Valeu!

Mais Artigos Interessantes

  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Mumbai

    escrito por Lomography no dia 2016-10-12 em #gear #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Mumbai

    Arquitetura impressionante, bazares lotados e comida fantástica – a nossa mais recente inspiração instantânea é uma carta de amor para a capital do Bollywood. Capture todo o tumulto da cidade em um instante com a Lomo’Instant Mumbai!

  • Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #novidades
    Cinco Modos de Aproveitar as suas Férias

    É aquela véspera do ano, onde quase já se pode ouvir o feriado batendo na porta. Mesmo que feriados normalmente estão aqui para dá uma pausa do seu trabalho das *9* as *5*, não tem nenhum motivo para não permitir a você uma quantidade saudável de preguiça e mesmo assim fazer umas coisas legais e criativas...

    2016-12-01
  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #people
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-14 em #places
    Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    É impressionante como a fotografia permite pessoas a viajar sem sair dos seus lugares, mas o fotógrafo analógico da Alemanha Johannes Huwe se joga em aventuras analógicas e compartilha conosco a sua expedição a Antártica com a sua câmera de formato médio.

    2016-11-14
  • Escapadelas Criativas Durante As Férias

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-06 em #novidades
    Escapadelas Criativas Durante As Férias

    Não importa se você gosta mais do verão ou do inverno, você provavelmente já está impaciente, querendo entrar nas férias e passar uns dias sem ter que se preocupar com qualquer coisa.

    2016-12-06
  • Cenas de um Inverno Encantado

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-12-01 em #cultura #lugares
    Cenas de um Inverno Encantado

    Para que esta estação seja alegre! Se prepare para passear pelas nevascas e viver os dias de inverno como em um globo de neve.

    2016-12-01
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.

    2016-11-29
  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

    2016-11-29
  • Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-24 em #novidades
    Retratos Artísticos: Pavel Baňka Desenhando com Luz

    Desenhado em gelatina de prata com uma câmera, os retratos espantosos do fotógrafo checo Pavel Baňka, relembram a sensação nostálgica da fotografia de arte do início do século XX.

    2016-11-24
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Juventude Radiante: Fotografia de Nastya Vinogradova

    escrito por cheeo no dia 2016-11-24 em #people
    Juventude Radiante: Fotografia de Nastya Vinogradova

    Os retratos da fotógrafa Nastya Vinogradova capturam a combinação da beleza e espontaneidade da juventude.

    2016-11-24
  • Bem-Vinda, Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens!

    escrito por cheeo no dia 2016-11-21 em #gear #novidades
    Bem-Vinda, Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens!

    A nossa Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens de latão está disponível para compras regulares!

    2016-11-21
  • Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-11-17 em #people
    Keiichi Kitayama Sobre O Romance Moderno (NSFW)

    As nossas diferenças humanas não têm valor na face do amor; por que acima de tudo, amor é amor. O fotógrafo Keiichi Kitayama revela a sua meditação sobre a cultura do romance contemporâneo através de uma série de fotos vivas e intensas.

    2016-11-17