Projeto Faça Você Mesmo: Caixinha de Filme como Difusor de Flash

2

Como a maioria de vocês sabe, fotografia pode ser um esforço caro porém recompensador. A economia atual nos diz que temos que fazer nossa parte e aprender os três R’s. Todos precisamos Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Aqui está um simples projeto faça-você-mesmo usando uma caixinha de filme.

Qual melhor maneira de reduzir o lixo do que reusando nossas embalagens? Embora eu seja uma amante de fotografia com filme, eu não discrimino fotografia digital e tenho uma happy snappy e uma SLR (single-lens reflex).

Eu acabei de comprar uma SLR e senti que o flash embutido era muito áspero. Eu senti que eu precisava usar um difusor de algum tipo. Entretanto, com meus fundos estando esgotados pela nova câmera, eu tive que inventar um outro método. Eu tentei usar minha mão, mas não funcionou muito bem. Então eu descobri que eu poderia abaixar a configuração do flash, mas eu ainda não estava conseguindo o que eu queria. Graças ao Google, eu vi uma imagem de uma caixinha de filme sobre o flash. Eu disse para mim: “Que modo perfeito de difundir a luz e trazer um pouco de filme para o digital!”

A embalagem sendo opaca faz uma perfeita difusão e ajuda a suavizar a luz.
Esse foi o começo do meu simples projeto faça-você-mesmo.

O que você vai precisar:
- Tesoura
- Uma caixinha de filme branca opaca

Instruções:
Remova a tampa da caixinha e coloque-a no lixo reciclável.

Pegue as tesouras e corte uma tira do lado da caixinha e um triângulo do fundo dela.

Então abra o flash da sua SLR e encaixe a caixinha sobre ele.

Voila! Agora você tem seu próprio difusor de flash! Tente com o flash de suas outras câmeras lomográficas !

escrito por nicx no dia 2011-10-29 em #gear #tutorials #embalagem-de-filme #tipster #dica-rapida #camera #alteracao-na-camera #diy #difusa #flash #iluminacao #projeto
traduzido por gmartinez

%{comentários} Comentários

  1. janaconforte
    janaconforte ·

    Perfeito!! Essa idéia eu vou usar com certeza!!!

  2. jeniferricken
    jeniferricken ·

    Ótima idéia! Excelente para reaproveitar caixas de filmes.

Mais Artigos Interessantes

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2016-01-19 em #novidades #gear
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-24 em #people
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-27 em #gear #tutorials
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    escrito por Teresa Sutter no dia 2016-05-24 em #people
    Terapia de Exposição: Uma Entrevista com Edie Sunday

    As imagens de Edie Sunday são místicas, comoventes e íntimas. A fotógrafa de 26 anos de idade, que foi fascinada por cinema desde uma idade muito jovem, inspira-se com a forma feminina e explora um reino entre o consciente e o inconsciente, brincando com cor e luz.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    escrito por Lomography no dia 2016-05-20 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant San Sebastián Edition

    Pode chegar com as vibrações do verão com o nosso mais novo membro da família instantânea! Com praias lindas e fascínio cosmopolita, a cidade basca de San Sebastián tem inspirado o nosso tesouro instantâneo mais novo – a Lomo'Instant San Sebastián

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    escrito por ellakoppensteiner no dia 2016-05-17 em #gear #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64: Pablo Rodrigo

    Fotografia em preto e branco. Retratos e paisagens com um look vintage. O fotógrafo "Pablo Rodrigo":http://pablo-rodrigo.com/ nos leva de volta no tempo através das fotografias incríveis que ele fez com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens.

  • Nour Matroud: O que você tem dentro da sua Bolsa?

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-05-17 em #gear #people
    Nour Matroud: O que você tem dentro da sua Bolsa?

    Alguns poderiam dizer que revelar o conteúdo da sua bolsa, é como revelar os cantos mais profundos da sua alma. Nesta nova série, nós pedimos aos nossos fotógrafos e Lomógrafos preferidos para nos mostrarem o conteúdo secreto das suas bolsas. A nossa estagiária de varejo e marketing Nour Matroud começa esta nova série.

  • Adam Powell sobre a sua viagem à Islândia com a Lomo'Instant Wide

    escrito por lomographysoholondon no dia 2016-05-10 em #people
    Adam Powell sobre a sua viagem à Islândia com a Lomo'Instant Wide

    Adam Powell levou a Lomo’Instan Wide para a sua viagem recente a Islândia e conseguiu capturar algumas paisagens lindas.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    escrito por Lomography no dia 2016-05-04 em #novidades #gear
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    Como a nova lente da Lomography sai à noite e ao ar livre? Fotógrafo de Música Takeshi Suga nos conta tudo.

  • Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    escrito por michellymatias no dia 2016-04-28 em #novidades #people
    Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    O que um centro de candomblé e nus femininos têm em comum? Taylor Ponto. O fotógrafo paulista diz que é tímido, mas se ele não tem que falar de si mesmo, e pode comunicar através da câmera, de timidez ele não tem nada. Ele levou a Lomo'Instant Wide para lugares bem diferentes uns dos outros, criando um contraste instantâneo bem interessante.

    1
  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Morgane Stampfer

    escrito por Lomography no dia 2016-04-26 em #novidades #gear
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Morgane Stampfer

    Pratique o que você prega. PR Manager da Lomography na França usa o Daguerreotype Achromat Art Lens para fazer retratos impressionantes do seu irmão, o modelo Dimitri Stampfer.

  • Alfredo Buonanno fala sobre a filmagem com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-04-25 em #novidades #vídeos #gear
    Alfredo Buonanno fala sobre a filmagem com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    O clipe para “Van Gogh” de Stefano Benni e Fausto Mesolella apresenta gotas de luzes texturizadas no fundo. Considere a versão do diretor Alfredo Bonanno de uma paleta manchada de tinta. Sua ferrramenta? A ode da Lomography à primeira lente fotográfica, a Daguerreotype Achromat.