Largo do Carmo, Lisboa, Portugal

O Largo do Carmo é uma praça muito agradável na Baixa de Lisboa, famosa pela sua atmosfera calma e também relevância histórica e simbólica. Ela também lhe dá a oportunidade de uma excelente vista sobre a cidade e acesso a um elevador histórico e um museu idílico. Tudo no centro de Lisboa.

O Largo do Carmo é uma praça muito agradável e tranquila em Lisboa, com uma ótima atmosfera, com os seus agradáveis cafés, rodeada por árvores e uma fonte central.

Aqui você vai encontrar o Convento do Carmo, construído no século XIV, uma vez uma magnífica igreja, foi quase completamente destruída no famoso terramoto de 1755 que atingiu Lisboa. Na época, ficou parcialmente demolida, e ainda agora, está apenas parcialmente renovada. Ficou dessa maneira intencionalmente, pois muitas pessoas acharam na altura que as ruínas criavam uma atmosfera única e agradável.

É aqui que hoje em dia você pode encontrar o Museu Arqueológico do Carmo. Foi construído para proteger o património histórico país, que estava a desaparecer dia para dia, entre as invasões de Napoleão, os conflitos internos, e outros.

Esta praça também tem bastante significado histórico. Embora seja geralmente uma praça muito calma, não foi sempre assim. Foi aqui que a 25 de Abril de 1974, o ditador governante em Portugal na altura, se refugiou no quartel militar de uma revolução começada por um movimento militar com o apoio da maioria do povo oprimido. Dando assim um significado especial a este lugar uma vez que foi aqui onde os governantes totalitários finalmente se renderam. Esta ocasião é comemorada por uma inscrição no chão. O 25 de Abril é celebrado como um feriado nacional em Portugal, dedicada à liberdade e à democracia (eletiva) conquistada naquele dia.

A praça também dá acesso ao famoso elevador de Santa Justa, cuja fila para o bilhete abaixo está geralmente cheia de turistas esperando a sua vez para comprar um bilhete algo caro para subir no elevador até o topo onde você pode encontrar um bar. Embora o passeio no elevador poder ser uma experiência agradável em si (é um elevador muito antigo e histórico), de fato, se você pegar o acesso pela praça, você pode ir ver a vista, sem filas de espera e sem bilhetes. Basta aceder pela praça através de um portão de metal grande e antigo, caminhar entre a parede de tijolo e antigo convento e você vai encontrar no topo do elevador e suas escadas enroladas. Suba-as para uma vista muito agradável sobre o centro da cidade, o castelo e o rio.

A praça está no centro da cidade, perto da famosas áreas da “Baixa” e “Chiado”. A melhor maneira de chegar lá é a pé, a partir da velha estação de comboio do “Rossio” ou de perto do famoso centro comercial “Armazéns do Chiado”, estação de metrô “Baixa / Chiado”. Não se esqueça de passar por esta pequena maravilhosa praça quando passear no centro da cidade.

escrito por photohuggers no dia 2011-11-18 em #lugares #lisboa #location #portugal #praca #miradouro #elevador #convento #cravo #revolucao
traduzido por photohuggers

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes