Campo de Concentração de Auschwitz I

2011-11-21

Auschwitz, situada em Oswiecim na periferia de Cracóvia, Polónia, tornou-se um símbolo do Holocausto. O atual monumento consiste em duas partes do campo de concentração original: Auschwitz I e Auschwitz II-Birkenau. É possível compreender este local com uma visita guiada que dura cerca de três horas e meia. Este artigo mostra fotografias de Auschwitz I.

Não é necessário falar aqui da história de Auschwitz, é doloroso demais. No entanto, recomendo vivamente visitarem o monumento se estiverem perto de Cracóvia, faz-nos olhar para o passado e refletir sobre cada ação que tomamos durante todo este tempo e devemos estar gratos pelo que temos agora.

Percorrendo os quarteirões…

As fotografias de algumas das vítimas estão penduradas nas paredes ao longo do corredor…

A antiga cerca de arame farpado…

Os objetos pessoais das vítimas foram recolhidos no museu, havia:

(i) óculos

(ii) utensílios de cozinha

(iii) bagagem…com nomes…

(iv) pentes

(v) sapatos

(vi) próteses

e muito mais…

Eu não era capaz de acreditar que isto tinha realmente acontecido até poder ver com os meus próprios olhos…chorei… :(

escrito por lihooi no dia 2011-11-21 em #lugares #location #europa #xpro #lca #museo #historia #auschwitz #arte-e-cultura #cracovia #polonia
traduzido por fake_plastic_girl

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes