Um guia sobre fotografar garotas

Quando eu disse ‘quando você fotografa garotas’, eu não estou me referindo à amigas que você conhece há muito tempo, mas garotas que você nunca conheceu antes mas deseja fotografá-las. Há algumas coisas que nós precisamos lembrar para que ambas as partes se sintam confortáveis ao fotografar juntas.

Créditos: evon_t

Em primeiro lugar, se você está contatando uma nova garota através de uma rede social ou até mesmo nas ruas, por favor, tenha certeza que você transmitiu a mensagem de maneira clara. Comunicação é o mais importante e lembre-se de expor o propósito do photoshoot (para uso comercial ou não comercial) e como você usará as fotos (portfólio pessoal, websites, impressão etc.) Talvez seja necessário fazê-la assinar um formulário de autorização de modelo para proteger ambas as partes.

Discuta o conceito, localização ou estilo com a garota que você quer trabalhar. Assegure-se de que ela está confortável com o conceito que você propôs, ou melhor, proponha um conceito que ela está entusiasmada para trabalhar em também. O entusiasmo será certamente uma grande vantagem para as fotos. O local deve ser seguro para a modelo se vestir. Se você é novo no local, pergunte ao seu amigo ou amiga do modelo para lhe ajudar.

Antes do photoshoot, tenha suas câmeras, filmes e equipamentos bem preparado. Eu sugiro que é sempre melhor se preparar mais do que deveria. Isso aconteceu comigo há pouco tempo, eu planejava fotografar minha modelo, Yuriko com Diana Mini e eu estava hesitando se eu deveria levar minha La Sardina também já que eu pensei que não usaria para fotografar depois. Graças a Deus eu mudei de ideia sobre levar a máquina porque
o sprocket quebrou e ficou preso na minha Diana Mini e eu só pude tirar 10 fotos. Agora a La Sardina é minha salvadora!

Durante o photoshoot, tente fazer sua modelo se sentir relaxada e entrar no clima que você quer alcançar nas fotos. Nem todas as garotas se sentem confortáveis estando em frente às câmeras como modelos profissionais, é sua tarefa quebrar o gelo já que você ainda pode ser um estranho para elas. Faça algumas piadas ou tenha uma conversa casual antes ou durante o photoshoot. Isso ajudará.

Créditos: evon_t

Depois que o photoshoot estiver pronto, tenha certeza de que você dê a cópia das fotos ou até mesmo um pagamento se isso foi o que vocês combinaram. Obter um feedback deles sobre o que você deve melhorar nas fotos ou a forma como você conduz os photoshoots, as suas respostas podem ser totalmente fora de suas expectativas e você pode aprender muito a partir daí. O mais importante, lembre-se de se divertir!

escrito por evon_t no dia 2011-12-08 em #equipamento #tutorais #rua #tipster #moda #modelo #estilo-de-vida #gatota
traduzido por belaf

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes