Cartas de Presente em Rolo de Filme

Aqui está uma dica rápida de como criar uma carta ou cartão de presente usando um rolo de filme vazio.

O que você vai precisar:

  • Rolo de negativo de filme não usado (você também pode usar papel de presente)
  • Um rolo de filme vazio
  • Revista / Papéis coloridos
  • Tesoura
  • Fita dupla-face

Passo 1: Trace o formato do filme no rolo do negativo ou no papel de presente com um lápis. Use um filme não exposto para traçar a parte da língua do filme. O tamanho da tira depende de quão longa vai ser a mensagem que você vai querer colocar. Corte entre as linhas. Eu usei um rolo em branco de um negativo exposto, então não me chame de maluco.

Passo 2: Corte as letras de uma revista. Decida a mensagem que você vai querer expressar e coloque-a no filme negativo em tempo para essa época. Como você pode ver na imagem, eu usei materiais diferentes na hora de colocar a mensagem no filme negativo. Grude ela no rolo de negativo com fita dupla-face.

Passo 3: Cole o final do filme negativo até o filme ficar para fora do rolo vazio, gire o rolo.

Aí está! Você agora pode dar isso para um amigo.

escrito por brilliantgreen no dia 2012-01-12 em #equipamento #tipster #feito-a-mao #dica-rapida #arte #filmes #dicas-e-truques #natal #rolos-de-filme-vazios-reciclaveis #faca-voce-mesmo
traduzido por tatirc

Mais Artigos Interessantes

  • Enfrentando um Medo de um Fotógrafo: Apresentando o seu Portfolio

    written by lomographymagazine on 2015-10-26 in #world #lifestyle
    Enfrentando um Medo de um Fotógrafo: Apresentando o seu Portfolio

    A fotografia como uma arte visual exige um certo modo de apresentação. Não importa, se você está promovendo suas fotos para serem expostas em uma parede de uma galeria, um livro físico ou seu próprio site artístico, os detalhes finos importam.

  • Simeon Smith filma com a LomoKino

    written by hannah_brown on 2015-10-01 in #people #lomoamigos #videos
    Simeon Smith filma com a LomoKino

    Alguns meses atrás, Simeon Smith gravou todos os blips, zumbidos, e barulhinhos que câmeras analógicas fazem. Depois ele usou esses barulhos para criar ritmos e texturas pra música dele. Desde então, ele se aventurou em outros projetos e pouco tempo atrás, ele fez um clipe de música usando a LomoKino e uma ActionSampler.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lifestyle #videos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    written by lomographymagazine on 2015-11-27 in #gear #tipster
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • O mundo em Infravermlho

    written by Julien Matabuena on 2015-09-30 in #world #lifestyle
    O mundo em Infravermlho

    Cenas na terra ou na água se transformam em lugares direto de filmes de fantasia com cores artificiais dominando a paisagem, os resultados da fotografia usando cores infravermelhas.

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    written by lomographymagazine on 2015-11-24 in #people #lifestyle
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    written by Lomography on 2016-02-01 in #people #lomoamigos
    As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    Maxime Fardeau, ou Max como ele é carinhosamente chamado, ama filme. Ele vem fotografando analógico por uns quatro anos e agora tem um monte de câmeras de filme 35mm e instantâneas, como a Leica M6 e a SLR-670 Polaroid. Ele tirou fotos usando a Lomo'Instant e a Minitar-1 Art Lens e e desta vez, ele oferece um vislumbre das imagens produzidas com a Jupiter 3+ Art Lens.

  • Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    written by hannah_brown on 2015-08-21 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    Ian Hobson é um fotógrafo do Reino Unido especializado em light painting (pintura de luz). Recentemente, ele testou a Lomo'Instant juntamente com seu Pixelstick - uma dupla imbatível! Aqui estão algumas das suas espetaculares fotos, assim como alguns conselhos sobre light painting e fotografar à noite.

  • 12 Meses, 12 Projetos: Junho - O Desafio EBS

    written by Maaike van Stratum (@stratski) on 2015-07-06 in #world #tipster
    12 Meses, 12 Projetos: Junho - O Desafio EBS

    A minha lista de resoluções para 2015 consiste em 12 projetos, um para cada mês. Em Junho, eu tentei EBS ("exposing both sides" ou "expor ambos os lados") uma vez mais para ver se conseguiria obter imagens perfeitamente simétricas - metade em redscale, metade normal.

  • Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    written by lomographymagazine on 2015-10-08 in #people #lifestyle
    Celeste Ortiz: Possibilidades Analógicas

    A fotografia foi descrita como um aparelho que para o tempo, algo que congela uma ação. Esse momento em pausa é o mais silencioso; todo tipo de conversa sobre a foto vai tentar descrever a beleza desse segundo. As fotos de Celeste Ortiz nos deixa pensar em algo diferente. Um senso de continuação.

  • LomoLocations: Cenários de Filmes de Terror

    written by lomographymagazine on 2015-10-22 in #world #locations
    LomoLocations: Cenários de Filmes de Terror

    Alguns locais de filmes de terror parecem ser surpreendentemente calmos e tranquilos. Outros, como os que estão listados aqui, já têm um encanto assombroso incorporado.

  • Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    written by jennifer_pos on 2015-10-25 in #people #lifestyle #videos
    Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    Ele se chama de Khalik Allah - um criador, um ser eterno e sem limites. Ele documenta a vida como ela vem e vai, como ela machuca, como ela brilha dentro dos protagonistas de suas histórias. Sua fotografia e videografia nos leva para a profundidade nas noites sem fim de Harlem, um lugar onde a escuridão parece alcançar seu pico. Mesmo assim, ele captura luz da forma mais pura, nos lembrando que está dentro dos nossos olhos, em cada um de nós.