Cartas de Presente em Rolo de Filme

Aqui está uma dica rápida de como criar uma carta ou cartão de presente usando um rolo de filme vazio.

O que você vai precisar:

  • Rolo de negativo de filme não usado (você também pode usar papel de presente)
  • Um rolo de filme vazio
  • Revista / Papéis coloridos
  • Tesoura
  • Fita dupla-face

Passo 1: Trace o formato do filme no rolo do negativo ou no papel de presente com um lápis. Use um filme não exposto para traçar a parte da língua do filme. O tamanho da tira depende de quão longa vai ser a mensagem que você vai querer colocar. Corte entre as linhas. Eu usei um rolo em branco de um negativo exposto, então não me chame de maluco.

Passo 2: Corte as letras de uma revista. Decida a mensagem que você vai querer expressar e coloque-a no filme negativo em tempo para essa época. Como você pode ver na imagem, eu usei materiais diferentes na hora de colocar a mensagem no filme negativo. Grude ela no rolo de negativo com fita dupla-face.

Passo 3: Cole o final do filme negativo até o filme ficar para fora do rolo vazio, gire o rolo.

Aí está! Você agora pode dar isso para um amigo.

escrito por brilliantgreen no dia 2012-01-12 em #gear #tutorials #feito-a-mao #tipster #dica-rapida #filmes #dicas-e-truques #arte #rolos-de-filme-vazios-reciclaveis #faca-voce-mesmo #natal
traduzido por tatirc

Mais Artigos Interessantes

  • Lições de Fotografia Vintage: Liderando o Olho

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-12 em
    Lições de Fotografia Vintage:  Liderando o Olho

    O Vintage não tem que ser velho e esquecido. Estas amostras de arquivo servem como memorandos para onde direcionar o olho e como criar profundidade em uma imagem.

  • Enfrentando um Medo de um Fotógrafo: Apresentando o seu Portfolio

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-10-26 em
    Enfrentando um Medo de um Fotógrafo: Apresentando o seu Portfolio

    A fotografia como uma arte visual exige um certo modo de apresentação. Não importa, se você está promovendo suas fotos para serem expostas em uma parede de uma galeria, um livro físico ou seu próprio site artístico, os detalhes finos importam.

  • Simeon Smith filma com a LomoKino

    escrito por hannah_brown no dia 2015-10-01 em #vídeos #people
    Simeon Smith filma com a LomoKino

    Alguns meses atrás, Simeon Smith gravou todos os blips, zumbidos, e barulhinhos que câmeras analógicas fazem. Depois ele usou esses barulhos para criar ritmos e texturas pra música dele. Desde então, ele se aventurou em outros projetos e pouco tempo atrás, ele fez um clipe de música usando a LomoKino e uma ActionSampler.

  • Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-09 em #vídeos
    Uma Redação em Vídeo Sobre Porque Nós Tiramos Fotos

    Uma maravilha como uma câmera, algo que vai entre o fotógrafo e um sujeito, não forma barreira, mas uma maneira de se conectar. Joe Aguirre nos leva através dos porquês em um novo filme por Jonas Normann.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-27 em #gear #tutorials
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #vídeos #people
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • O mundo em Infravermlho

    escrito por Julien Matabuena no dia 2015-09-30 em
    O mundo em Infravermlho

    Cenas na terra ou na água se transformam em lugares direto de filmes de fantasia com cores artificiais dominando a paisagem, os resultados da fotografia usando cores infravermelhas.

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-24 em #people
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    escrito por Lomography no dia 2016-02-01 em #people
    As Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Maxime Fardeau

    Maxime Fardeau, ou Max como ele é carinhosamente chamado, ama filme. Ele vem fotografando analógico por uns quatro anos e agora tem um monte de câmeras de filme 35mm e instantâneas, como a Leica M6 e a SLR-670 Polaroid. Ele tirou fotos usando a Lomo'Instant e a Minitar-1 Art Lens e e desta vez, ele oferece um vislumbre das imagens produzidas com a Jupiter 3+ Art Lens.

  • Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-03 em #people
    Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    No trabalho de Binh Danh, a arte é o espaço para os sem nomes, serem vistos. Quando a guerra é o tema de cada detalhe conta. Como é que uma pessoa resolve esta questão enorme, onde a morte e o valor de vidas se cruzam? Um trabalho de um homem só se torna em uma tarefa sobre outros homens. E assim por sua série "Immortality: The Remnants of the Vietnam and American War" ele fez cópias de clorofila para expressar a marca indelével da guerra em várias terras. Soldados e leigos, cujos rostos e registros foram arquivados são dadas outra chance de ser lembrado.

  • Retratos Urbanos com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens

    escrito por Lomography no dia 2016-04-08 em #novidades #gear
    Retratos Urbanos com a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens

    Quer ver mais do que a Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens pode fazer? Aqui está uma porção de retratos em ambientes urbanos, tudo no analógico glorioso.

  • Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    escrito por hannah_brown no dia 2015-08-21 em #people
    Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    Ian Hobson é um fotógrafo do Reino Unido especializado em light painting (pintura de luz). Recentemente, ele testou a Lomo'Instant juntamente com seu Pixelstick - uma dupla imbatível! Aqui estão algumas das suas espetaculares fotos, assim como alguns conselhos sobre light painting e fotografar à noite.