Respingos de café em alta velocidade

2012-01-10

O que acontece quando um torrão de açúcar, ou algo mais pesado, é derramado dentro de sua xícara de café? Um horrível e bagunçado respingo, certo? Talvez. Mas, se você é o fotógrafo Jack Long, essas retaliações líquidas são temas de fascínio e são dignas de fotografia. Fotografia de alta velocidade!

Images via Dear Coffee I Love You

Essas bolhas transparentes de “café líquido” de cor marrom-café, assemelham-se maravilhosamente aos estranhos invertebrados do mar (quero dizer água-viva, no caso de você mesmo não ver a semelhança). Estes momentos interessantes foram planejados e fotografados pelo fotógrafo americano Jack Long. Algumas de suas fotos parecem rosas, ou há quem diga que lembra vidro fundido a mão.

Na verdade, apesar da alusão a algo que está sendo descartado nos copos, para atingir os salpicos em forma de cogumelo, Long diz que tem uma ‘técnica secreta’ que é perfeita, e não envolve a “queda” de algo comum no líquido. técnica básica usada em fotografias de respingos.

As imagens foram capturadas utilizando a técnica de fotografia de alta velocidade. Abaixo está uma compilação de estudos de Eadweard Muybridge sobre movimento, usando fotografia de alta velocidade.

Para os aficcionados, há três tipos de câmeras ideais, para alcançar os resultados semelhantes aos das fotos acima.

  1. Câmeras de prismas: onde um carretel longo do filme é continuamente puxado para além do ponto de exposição, enquanto um prisma rotativo é utilizado entre a objetiva e o filme para dar movimento à imagem, combinando o movimento do filme.
  2. Câmeras com movimento intermitente: versão mais rápida da câmera padrão do cinema.
  3. Câmeras rotativas com espelho: somente funciona no “modo de estouro”, a imagem é transmitida através de um espelho rotativo para um arco de filme.

Além de usar essas câmeras, nos perguntamos se algum de vocês possui outro método de tirar fotos em alta velocidade para compartilhar, ou apenas fotos de alta velocidade para nos maravilhar!

Você encontrará todas as imagens de Long, de diferentes estilos e cores de respingo de café, neste artigo.

Se você gostou deste artigo, sugiro que leia:
Motion Picture Pioneer: Eadweard Muybridge and the Zoopraxiscope

escrito por soundfoodaround no dia 2012-01-10 em #vídeos #lifestyle #coffee #rose #splash #mushroom #jellyfish #high-speed #splash-photography
traduzido por ismas

Mais Artigos Interessantes

  • Espírito Livre: Uma Entrevista com Olivier Laselle (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-04-05 em #pessoas
    Espírito Livre: Uma Entrevista com  Olivier Laselle (NSFW)

    Olivier Laselle é um fotógrafo francês de 30 anos de idade que aproveita capturar lugares lindos e pessoas nas suas viagens. Suas fotografias são prova que simplicidade equivale beleza e isso é porque nós amamos o seu trabalho.

  • Transformando Fotografia em Ativismo: Uma Entrevista com Steve Cagan

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-06-29 em #pessoas
    Transformando Fotografia em Ativismo: Uma Entrevista com Steve Cagan

    Nós podemos dizer com toda certeza, que *Steve Cagan* é um dos poucos fotógrafos que encontraram o seu objetivo na fotografia. Tudo começou quando ele era apenas um menino cercado por um grupo de pessoas criativas

    2017-06-29
  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    escrito por Lomography no dia 2017-05-18 em #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    Arthur Pang é um fotógrafo nascido e criado em Hong Kong. Ele se envolveu com fotografia de estúdio como também de produto e fauna, mas a fotografia de rua é o que ele mais curte. Aqui, ele compartilha suas fotos incríveis e o que ele pensa do novo Lomography F²/400 Color Negative Film.

  • Obras-Primas Feitas com a Diana F+

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-25 em #equipamento
    Obras-Primas Feitas com a Diana F+

    Veja uma das fotos quadradas mais icônicas feitas com a Diana pelos membros mais talentosos da nossa comunidade!

    2017-07-25
  • 25 Coisas Que Aprendemos: Parte 1

    escrito por Lomography no dia 2017-07-25 em #cultura
    25 Coisas Que Aprendemos: Parte 1

    Um quarto século passou desde que a Sociedade Lomográfica Internacional foi fundida. O que aprendemos desde então?

    2017-07-25
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • O que é uma LomoWall e como eu crio uma?

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-25 em #tutorais
    O que é uma LomoWall e como eu crio uma?

    Cubra as suas paredes em uma explosão de cores e padrões -- usando as suas fotos!

    2017-07-25
  • Crie a Sua Própria Exibição LomoWall

    escrito por Lomography no dia 2017-07-25 em #cultura
    Crie a Sua Própria Exibição LomoWall

    Você quer montar a sua própria Exibição LomoWall e festejar 25 Anos de Amor Lomo conosco? Aqui está tudo que você precisa saber!

    2017-07-25
  • Festejando 25 Anos da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2017-07-25 em #cultura
    Festejando 25 Anos da Lomography

    Nós estamos montando a maior exibição de LomoWall da história para festejar um quarto século de amor Lomo. Se envolva e ganhe prêmios incríveis!

    2017-07-25
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Encontrando Locais de Wes Anderson na Vida Real

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-13 em #lugares
    Encontrando Locais de Wes Anderson na Vida Real

    A vida imida a arte com estes locais excêntricos e pitorescos que saíram direto do universo de Wes Anderson.

    2017-07-13
  • Desertos, Bruxaria e Realismo Mágico: O Mundo de Andrea Mae Perez

    escrito por kamilakstanley no dia 2017-07-11 em #pessoas
    Desertos, Bruxaria e Realismo Mágico: O Mundo de Andrea Mae Perez

    Andrea Mae Perez é uma arista multi-disciplinar espanhola-americana. Através de vídeo, fotografia e várias colaborações artísticas, ela criou um mundo cativante e multicultural ao seu redor. A curta metragem Desert-ar foi apresentada como parte da seleção oficial de 2017 do BFI Future Film Festival.

    2017-07-11
  • "Bordas do Arco-Íris": Dentro da Comunidade LGBTQ do Japão

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-07-04 em #cultura
    "Bordas do Arco-Íris": Dentro da Comunidade LGBTQ do Japão

    Esta série colaborativa pelo fotógrafo Michel Delsol e jornalista Haruku Shinozaki explora a história e o relacionamento complicado da sexualidade diversa na sociedade japonesa conformista.

    2017-07-04