Expondo na Neve

2012-01-16

O inverno está rolando no hemisfério norte e é nessa época que normalmente temos neve! Não devemos nos desanimar com o tempo frio e continuar fotografando. Aqui vão algumas dicas para os settings da sua câmera.

Se você fotografa paisagens, declives ou montanhas cobertas de neve, deve saber que medir o tempo de exposição com um fotômetro pode ser bastante complicado. Você pode ter leituras erradas. Mas, se você usar o fotômetro nessas condições, pode corrigí-lo abrindo o diafragma ou aumentando a velocidade do obturador em 2 stops.

De acordo com minha calculadora de exposição, a medida correta para neve embaixo de sul é f22 e a velocidade do obturador deve ser entre 1/125 para filmes de ISO 100. Se você usar um filme com ISO maior, feche a abertura do diafragma ou aumente a velocidade do obturador o quanto for necessário.

escrito por pvalyk no dia 2012-01-16 em #equipamento #tutorais #35mm #camera #tipster #lomo #settings #filme #inverno #dica-rapida #neve #abertura
traduzido por giuli

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes