LC-Wide: Minha Amante Perfeita

Se você já tem a LC-A, por que você ainda iria querer a LC-Wide? Deixe-me contar para vocês a história de como a LC-Wide virou a minha amante perfeita.

Meu primeiro auto-retrato tirado usando a LC-Wide.

A LC-A sempre foi minha melhor amiga desde que entrou na minha vida. Nós andamos e passamos pelas ruas movimentadas de Hong Kong, escalamos a Broga Hill com muito vento, visitamos Hangzhou no inverno e passamos uma vida diária chata e rotineira juntas. Eu diria que a minha LC-A não é apenas uma câmera, ela me completa. Eu nunca vou deixá-la sozinha quando eu sair para andar ou viajar. Nunca vai ser o mesmo sair de casa sem ela. Parece coisa de maluco? Eu acho que terá alguém por aí que vai concordar totalmente comigo.

Desde que a LC-Wide foi lançada em Maio de 2011, eu sempre quis pegar uma para mim. A tentadora grande-angular é uma coisa irresistível para uma garota como eu que adora tirar auto-retratos. Oops! Mas o meu dinheiro disponível é para coisas mais importantes na minha vida nesse momento, então eu não comprei ela imediatamente. Mas isso não me impediu de experimentar a câmera. Eu peguei emprestada de um amigo meu. Graças a ele, eu pude trazer comigo a LC-Wide e ver o mundo de uma perspectiva mais aberta. E depois de testar alguns rolos, eu não consigo evitar e terei que comprar uma para mim.

Ela tem o visual legal e consistente similar à LC-A, cândida e leve, cabendo perfeitamente até nas bolsas pequenas das garotas, assim como nos bolsos dos garotos! Eu então trouxe a LC-Wide comigo por alguns meses. Os primeiros rolos me impressionaram. Eu fiquei sem fala. Parece coisa de maluco de novo? Aqueles que têm uma LC-Wide me entendem, eu imagino. Alguns dizem que o preço talvez seja meio caro, mas, honestamente, ela vale cada centavo!

Com um visual legal como a clássica LC-A, ela tem até 3 formatos diferentes! Você pode fotografar no formato normal, assim como nas novas funções, o formato quadrado e médio! Sendo uma usuária da clássica LC-A, eu não tinha a possibilidade de múltipla exposição, mas agora eu posso fazer isso com a LC-Wide!

Algumas fotos com múltipla exposição tiradas pela LC-Wide.
Fotos em médio formato tiradas sem adaptador.

Eu gostei de fotografar com formatos e funções diferentes com uma lente grande-angular. Agora, realmente completou a minha vida! Mas de qualquer forma, eu nunca vou deixar a minha LC-A sozinha em casa, porque ela significa mais do que as funções e qualidades ou tirar boas fotos.

Então a LC-A ainda vai ser a minha melhor amiga e a LC-Wide é a minha amante perfeita. As duas compartilham os melhores momentos da minha vida. As duas são muito próximas dos meus momentos mais queridos.

Bom, alguém quer fazer um Lomo-passeio?

A Lomo LC-Wide vem se vangloriar da lente ultra grande angular 17mm Minigon recém desenvolvida. Esse sonho de câmera 35mm é a companhia perfeita para as suas expedições fotográficas. Ela produz splashes de cor atraentes com saturação e contrastes supreendentes, e ainda traz a versatilidade de 3 diferentes formatos. Abra-se para uma nova experiência fotográfica com a LC-Wide, disponível na nossa Loja.

written by eva_eva on 2012-01-17 in #reviews

More Interesting Articles

  • Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    written by tomas_bates on 2014-11-02 in #lifestyle
    Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    A primeira entrega de câmeras LC-A 120 será enviada brevemente para os seus respetivos donos. Estará disponível para todos bem a tempo da quadra festiva que se aproxima! Curiosos com o que essa câmera medium format faz? Dêem uma olhada nos resultados obtidos pelo pessoal que tem vindo a testar a LC-A 120.

  • Lomography Diana Truques + Dicas

    written by joellep on 2014-10-28 in #gear #tipster
    Lomography Diana Truques + Dicas

    Durante os dois últimos anos, tenho utilizado a câmera Diana F+ de forma exaustiva. Essa foi a câmera que me despertou o interesse pela fotografia de filme. (algo que estou muito grato por ter "descoberto") Dois anos de aventura volvidos, e partilho agora com a comunidade a minha lista de truques e dicas com o que de melhor resultou para mim durante 2 anos de experimentação!

  • A física da visão, aberturas e pinholes explicados em vídeo

    written by chooolss on 2014-11-21 in #lifestyle
    A física da visão, aberturas e pinholes explicados em vídeo

    Não se deixe intimidar com o termo "física". Assista a esse interessante vídeo explicativo sobre a ciência por detrás dos pinholes e de como as imagens são criadas. Video por MinutePhysics.

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    written by jokelangens on 2014-10-21 in #world #locations
    Bridge Hopping: Escapar de Lisboa em direção as praias de Costa da Caparica

    35 graus Celsius. Verão em Lisboa rodeada por sete colinas. A pior combinação de sempre! Haverá melhor programa do que escapar ao calor abrasador de um dia de verão em Lisboa em direção a uma fabulosa praia que fica apenas a uma travessia de ponte de distância? Uma vez em Lisboa, para chegar nas praias com condições incríveis para surfar e com pessoas de carácter ainda melhor, apenas tem que atravessar a lindíssima ponte 25 de Abril.

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Dicas de fotografia Indoor/Low-Light

    written by adi_totp on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Dicas de fotografia Indoor/Low-Light

    Não tenha receio de tirar fotos dentro de casa ou em condições de luz muito reduzida. Enquanto houver um pouco de luz a sua volta, a câmera tem que estar pronta a disparar! Aqui fica uma dica para você: lembre-se sempre de apanhar a luz!

  • Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    written by hannah_brown on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    A Lomo`Instant é um mundo tão vasto de possibilidades, que fica difícil se saber por onde começar. Testamos essa incrível reinvenção da Lomo e partilhamos agora com você para que possa desfrutar de todo o potêncial dessa câmera única da fotografia instantânea. Algumas dicas também bem legais sobre como fotografar graffiti e múltipla exposição!

  • Já ouviu falar de câmeras digitais?

    written by rviferreira on 2014-10-13 in #lifestyle
    Já ouviu falar de câmeras digitais?

    Me perguntava um amigo meu quando me preparava para montar uma lente que encontrei num flea market dedicado exclusivamente a fotografia analógica, para minha primeira câmera de 35mm.

  • Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    written by guanatos on 2014-11-21 in #reviews
    Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    A particularidade desse filme está na sua capacidade de transformar as cores originais por nós percebidas. Como é de conhecimento geral, as grandes transformações de cor manifestam-se com os verdes, mas e as outras cores? Veja em baixo o que eu descobri!

  • Como fazer um rolo de redscale bem rápido

    written by robertofiuza on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer um rolo de redscale bem rápido

    Essa é a forma mais rápida de preparar um rolo de filme redscale.

  • Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    written by metobi on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    Transformar o seu rolo de filme em redscale requer tempo, dedicação e um quarto bem escuro. Um pouco assustador para Lomographers como eu que querem apenas focar e disparar, deixando tudo o resto por conta do laboratório. No entanto encontrei uma forma de criar rolos redscale caseiros bem rápido!