Volte para os velhos tempos com Lomography B&W 100 120

Meu primeiro rolo de filme 120 foi o Lomography B&W 100 120.

Minha primeira câmera lomográfica foi a Diana F+ shop.lomography .com/cameras/diana-f-cameras/diana-f-cameras/diana-f-camera.Mas eu sempre usei ela com o 35mm Back. lomography.com/ camera s/diana-f-cameras/diana-f-accessories/diana-35mm-back. Finalmente comprei alguns rolos de filme 120 e escolhi começar com preto e branco. Que filme eu escolhi? O Lomography B&W 100 120.

O filme foi fácil de carregar e não tive problemas para ver os números pela janelinha da minha Diana. Foi tão divertido fotografar e eu amei os resultados. As fotos ficaram granuladas e dão essa sensação de ‘’velhos tempos’’.

Eu também amo a saturação do preto e branco. Não tinha muito cinza, já que era preto e branco. Esse filme funcionou muito bem com o meu tema concreto, mas eu pude ver que funciona bem para retratos escuros, já que estão bem iluminados. E com bem iluminado, eu quero dizer que você tem a luz do sol como fonte de luz. Esse filme é ISO 100 e não vai pegar luz de onde não tem. Como você pode ver algumas das minha fotos ficaram realmente subexpostas:

Mas isso foi culpa minha por não esperar por um dia de sol. Eu fui impaciente e tentei fotografar com esse filme em interiores e exteriores em um dia nublado.

Eu provavelmente recomendo isso para uma de suas sessões fotográficas mais tristes. Esse filme definitivamente seria útil em torno de temas assustadores! Eu mal posso esperar para experimentá-lo um pouco mais.

written by courtneygawthorp8193 on 2012-01-17 in #reviews #review #branco #lomography-b-w-100-120 #lomography #user-review #filme #preto #medio-formato
translated by meane

More Interesting Articles

  • Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    written by tomas_bates on 2014-11-02 in #lifestyle
    Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    A primeira entrega de câmeras LC-A 120 será enviada brevemente para os seus respetivos donos. Estará disponível para todos bem a tempo da quadra festiva que se aproxima! Curiosos com o que essa câmera medium format faz? Dêem uma olhada nos resultados obtidos pelo pessoal que tem vindo a testar a LC-A 120.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    written by metobi on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    Transformar o seu rolo de filme em redscale requer tempo, dedicação e um quarto bem escuro. Um pouco assustador para Lomographers como eu que querem apenas focar e disparar, deixando tudo o resto por conta do laboratório. No entanto encontrei uma forma de criar rolos redscale caseiros bem rápido!

  • Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    written by plasticpopsicle on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    Agora é tempo de lhe mostrar como fazer alguns truques com os diferentes tipos de filme para conseguir um efeito bem diferente: Como fazer Redscale caseiro de filme de filme 35mm!

  • Lomography Diana Truques + Dicas

    written by joellep on 2014-10-28 in #gear #tipster
    Lomography Diana Truques + Dicas

    Durante os dois últimos anos, tenho utilizado a câmera Diana F+ de forma exaustiva. Essa foi a câmera que me despertou o interesse pela fotografia de filme. (algo que estou muito grato por ter "descoberto") Dois anos de aventura volvidos, e partilho agora com a comunidade a minha lista de truques e dicas com o que de melhor resultou para mim durante 2 anos de experimentação!

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    written by chooolss on 2014-11-03 in #reviews
    Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    Fotos clássicas em monochrome e grain - o que mais se poderia esperar de uma das melhores emulsões Earl Grey black & white para câmeras Lomography de 35mm? Saiba como esse filme se saíu entre 6 dos membros da nossa comunidade nesse <i>Reviews on Rewind Installment</i>

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    written by Eunice Abique on 2015-07-08 in #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • O meu primeiro Lomo Affair: Schugger e a Fisheye No. 2

    written by icequeenubia on 2014-11-08 in #lifestyle
    O meu primeiro Lomo Affair: Schugger e a Fisheye No. 2

    Schugger resolveu surpreender sua amiga de longa data e lomographer <b>turtle_cologne</b> durante o seu aniversário ao oferecer-lhe uma câmera Lomography Fisheye No. 2. No final, schugger foi quem acabou por se render aos encantos da câmera, de tal forma, que resolveu dar início a sua própria jornada analógica!

  • Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    written by guanatos on 2014-11-21 in #reviews
    Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    A particularidade desse filme está na sua capacidade de transformar as cores originais por nós percebidas. Como é de conhecimento geral, as grandes transformações de cor manifestam-se com os verdes, mas e as outras cores? Veja em baixo o que eu descobri!

  • Villa Epecuén, a cidade perdida

    written by carlos_rc on 2014-10-23 in #world #locations
    Villa Epecuén, a cidade perdida

    Num dia frio em pleno mês de Agosto, peguei minhas câmeras LC-A+, Nikon FM e Canon EOS 500, carregadas com filmes Lomography Earl Grey 100 e Kodak Vision 250D, e segui viagem para Villa Epicuén na província de Buenos Aires. Cerca de 550km de minha residência.