Porta-Chaves Lubitel 166+: O Importante está nos Detalhes!

Qualquer amante Lubitel tem que ter o Porta-Chaves Lubitel 166+. É pequenino, giro, e ainda se fica com uma latinha muito bonita como bónus!

Eu adoro todas as minhas câmeras e tenho um lugar especial no meu coração para a minha Diana F+, mas amo Câmeras Reflex de Objetivas Gémeas e de todas as câmeras que possuo posso dizer que a Lubitel 2 é a minha favorita de sempre.Há qualquer coisa naquele visor super brilhante ao nível da cintura e no design geral de câmera que a faz ficar em número 1 no meu top, com a Diana F+ muito perto no número 1.5.

No entanto, a Lubitel é um pouco pesada e volumosa e por muito que eu quisesse não a posso levar para todo o lado. Isto é, até hoje!

Já andava há algum tempo a prestar atenção aos Porta-Chaves da Lomography e no outro dia quando fui à loja da Lomografia comprar uns rolos acabei por comprar também um Porta-Chaves Lubitel 166+.

A primeira coisa em que reparei foi no pacote. Vem numa latinha muito bonita que se pode usar para guardar um rolo 35mm roll extra, pilhas extra, ou quaisquer outras coisas pequeninas que queiramos levar connosco e que se poderiam perder se deixadas à solta na mala ou na carteira. Neste momento, estou a usá-la para guardar os filtros de cor do flash da minha Diana F+.

O Porta-Chaves em sim é pequenino e tão bonito! E o detalhe é espantoso: O lettering da Lomo Lubitel 166+ Universal (na frente da câmera e em cima na tampa do visor), as lentes (incluindo a textura dos aneis de metal à volta das lentes!), as alavancas e botões, a textura do corpo da câmera, a janela de contagem e a tabela de exposição atrás, a rosca para tripé em baixo, as argolas triangulares de metal em cada lado onde se prende a correia da câmera, e até o suporte para o flash, está lá tudo!

Só gostava que se pudesse abrir o visor e tivesse com uma imagem lá dentro. As imagens até poderiam ser diferentes de porta-chaves para porta-chaves e os amigos podiam ver os porta-chaves uns dos outros para ver as imagens de cada e até trocar uns com os outros e colecionar os diferentes exemplares. Mas sim, sei que isso é pedir demasiado para um porta-chaves tão pequeno!

Quando se tira o porta-chaves da lata vem preso a um desdobrável pequenino que mostra os outros porta-chaves Lomography disponíveis e dá algumas sugestões de como usares o teu próprio: como porta-chaves (claro) como puxador de ziper, ou pendurado numa câmera como enfeite.

Pode-se usar de variadíssimas maneiras: pendurado como enfeite do telemóvel, pendurado numa pulseira, brinco, colar, como objecto de casa de bonecas, etc. Até se pode tirar a corrente e usá-lo para fazer um anel para quem gosta de usar aneis grandes e modernos. Quem é creativo certamente encontrará imensas formas diferentes de dar uso ao seu novo porta-chaves.

De momento, eu esto a usá-lo como puxador de ziper para o fecho do meu saco fotográfico (onde eu levo as minhas câmeras, lentes e acessórios quando saio de casa).

No entanto, tenham cuidado se usarem como puxador de ziper ou se o usarem pendurado em algum objecto/mala que usem todos os dias pois pode ficar preso em algum lado e fazer com que a corrente se parta e com que o porta-chaves se perca. Eu ia usá-lo como puxador de ziper na minha mala do dia-a-dia mas tive medo de o perder ao andar ou a correr para os transportes (sim, estou sempre atrasada, lol). Também tive medo que mo roubassem sem eu dar conta nos transportes em hora de ponta!

Em suma, o Porta-Chaves Lubitel 166+ tem uma construção de qualidade e é barato, por isso se quiserem comprar um mimo para vocês próprios sem gastar muito dinheiro é óptimo. Também é a escolha perfeita para dar a alguém como prenda. Logo, se tiverem algum/a amigo/a amante de Lubitel cujo aniversário se esteja a aproximar ofereçam este pequeno porta-chaves e eu garanto que ele/ela vai adorar!

Your favourite Lomographic cameras have been turned into miniature keychains! Use them as a conventional keychain, or let them dangle from your mobile phone, camera, or purse as a cool accessory! Lubitel 166+, LC-A+, Diana F+, and Fisheye No.2 keychains are available in the Lomography Online Shop.

escrito por carlota_nonnumquam no dia 2012-03-25 em #revisão #lomografia #lubitel #lubitel166 #portachaves #acessorios #critica
traduzido por carlota_nonnumquam

Mais Artigos Interessantes

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-27 em #equipamento #tipster
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2016-01-19 em #equipamento #novidades
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Lições de Fotografia Vintage: Liderando o Olho

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-12 em #mundo #estilo de vida
    Lições de Fotografia Vintage:  Liderando o Olho

    O Vintage não tem que ser velho e esquecido. Estas amostras de arquivo servem como memorandos para onde direcionar o olho e como criar profundidade em uma imagem.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • A Arte de tirar Fotos: Uma entrevista com a Cineasta Catherine Dauphin

    escrito por Lomography no dia 2016-02-22 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    A Arte de tirar Fotos: Uma entrevista com a Cineasta Catherine Dauphin

    No momento da sua criação, a fotografia foi considerada menos uma arte e mais um método científico de reprodução. Mas quem se interessar pela arte vai desconcordar; pois consiste de um talento muito específico no meio fotográfico. Falamos com o cineasta, sediada em Luxemburgo Catherine Dauphin sobre o que ela pensa desta forma de arte maravilhosa. Nos acompanhe pelas suas respostas a algumas das nossas perguntas sobre filme, fotografia e a sua curta-metragem intitulada "The Art of Picture Taking".

  • O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    escrito por michellymatias no dia 2015-11-30 em #pessoas #locais #vídeos
    O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    Ai, como seria bom ter um espaço para conhecer outros entusiastas, um espaço para poder praticar o processo analógico, participar de projetos e oficinas... Péra aí - esse lugar existe! Para todos os fãs do analógico, membros da comunidade Lomográfica e curiosos morando em São Paulo: um clube chegou para reforçar e conectar os amantes desse processo magnifico que é o analógico. Quem ainda não ouviu falar – nesse artigo resumimos um pouco sobre quem eles são e o que eles fazem.

  • Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-03 em #pessoas #estilo de vida
    Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    No trabalho de Binh Danh, a arte é o espaço para os sem nomes, serem vistos. Quando a guerra é o tema de cada detalhe conta. Como é que uma pessoa resolve esta questão enorme, onde a morte e o valor de vidas se cruzam? Um trabalho de um homem só se torna em uma tarefa sobre outros homens. E assim por sua série "Immortality: The Remnants of the Vietnam and American War" ele fez cópias de clorofila para expressar a marca indelével da guerra em várias terras. Soldados e leigos, cujos rostos e registros foram arquivados são dadas outra chance de ser lembrado.

  • Fique Focado: Há Uma Primeira Vez Para Tudo

    escrito por Lomography no dia 2016-04-03 em #mundo #novidades
    Fique Focado: Há Uma Primeira Vez Para Tudo

    Você não vai acreditar no que nós temos para você com o lançamento do nosso novo produto misterioso. Que ideia louca, eles pensaram. Não pode ser, eles disseram. Mas na Lomography, nós sabemos que existe uma primeira vez para tudo. Então nós decidimos de voltar no tempo e dar uma olhada nos “primeiros” incríveis da história da fotografia. Será que esses passos têm alguma coisa a ver com o nosso produto misterioso?

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    escrito por antoniocastello no dia 2015-12-10 em #equipamento #estilo de vida #locais #revisão
    Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    Uma das coisas que eu mais gosto na Minitar-1 Art é como nítido o foco pode ser quando você tira fotos com uma pequena abertura. Se você gosta de fotografar a noite, pega um tripé, adicione isso a uma tarde escura de inverno e você vai acabar com um monte de exposições lindas. Foi isso que eu fiz na minha última viajem à Europa.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    escrito por givesmehell no dia 2015-07-24 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    escrito por michellymatias no dia 2016-04-28 em #pessoas #novidades
    Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    O que um centro de candomblé e nus femininos têm em comum? Taylor Ponto. O fotógrafo paulista diz que é tímido, mas se ele não tem que falar de si mesmo, e pode comunicar através da câmera, de timidez ele não tem nada. Ele levou a Lomo'Instant Wide para lugares bem diferentes uns dos outros, criando um contraste instantâneo bem interessante.

    1
  • A Lomo’Instant Honolulu Edition - Diga Aloha para a Mais Nova Aventureira Instantânea

    escrito por shhquiet no dia 2016-04-22 em #equipamento #novidades
    A Lomo’Instant Honolulu Edition - Diga Aloha para a Mais Nova Aventureira Instantânea

    Brisa salgada do oceano, bares tiki exóticos, dançarinas de hula atraentes e belas palmeiras. Nossa mais recente inspiração instantânea leva você para a cidade descontraída de Honolulu, Hawaii!