Porta-Chaves Lubitel 166+: O Importante está nos Detalhes!

Qualquer amante Lubitel tem que ter o Porta-Chaves Lubitel 166+. É pequenino, giro, e ainda se fica com uma latinha muito bonita como bónus!

Eu adoro todas as minhas câmeras e tenho um lugar especial no meu coração para a minha Diana F+, mas amo Câmeras Reflex de Objetivas Gémeas e de todas as câmeras que possuo posso dizer que a Lubitel 2 é a minha favorita de sempre.Há qualquer coisa naquele visor super brilhante ao nível da cintura e no design geral de câmera que a faz ficar em número 1 no meu top, com a Diana F+ muito perto no número 1.5.

No entanto, a Lubitel é um pouco pesada e volumosa e por muito que eu quisesse não a posso levar para todo o lado. Isto é, até hoje!

Já andava há algum tempo a prestar atenção aos Porta-Chaves da Lomography e no outro dia quando fui à loja da Lomografia comprar uns rolos acabei por comprar também um Porta-Chaves Lubitel 166+.

A primeira coisa em que reparei foi no pacote. Vem numa latinha muito bonita que se pode usar para guardar um rolo 35mm roll extra, pilhas extra, ou quaisquer outras coisas pequeninas que queiramos levar connosco e que se poderiam perder se deixadas à solta na mala ou na carteira. Neste momento, estou a usá-la para guardar os filtros de cor do flash da minha Diana F+.

O Porta-Chaves em sim é pequenino e tão bonito! E o detalhe é espantoso: O lettering da Lomo Lubitel 166+ Universal (na frente da câmera e em cima na tampa do visor), as lentes (incluindo a textura dos aneis de metal à volta das lentes!), as alavancas e botões, a textura do corpo da câmera, a janela de contagem e a tabela de exposição atrás, a rosca para tripé em baixo, as argolas triangulares de metal em cada lado onde se prende a correia da câmera, e até o suporte para o flash, está lá tudo!

Só gostava que se pudesse abrir o visor e tivesse com uma imagem lá dentro. As imagens até poderiam ser diferentes de porta-chaves para porta-chaves e os amigos podiam ver os porta-chaves uns dos outros para ver as imagens de cada e até trocar uns com os outros e colecionar os diferentes exemplares. Mas sim, sei que isso é pedir demasiado para um porta-chaves tão pequeno!

Quando se tira o porta-chaves da lata vem preso a um desdobrável pequenino que mostra os outros porta-chaves Lomography disponíveis e dá algumas sugestões de como usares o teu próprio: como porta-chaves (claro) como puxador de ziper, ou pendurado numa câmera como enfeite.

Pode-se usar de variadíssimas maneiras: pendurado como enfeite do telemóvel, pendurado numa pulseira, brinco, colar, como objecto de casa de bonecas, etc. Até se pode tirar a corrente e usá-lo para fazer um anel para quem gosta de usar aneis grandes e modernos. Quem é creativo certamente encontrará imensas formas diferentes de dar uso ao seu novo porta-chaves.

De momento, eu esto a usá-lo como puxador de ziper para o fecho do meu saco fotográfico (onde eu levo as minhas câmeras, lentes e acessórios quando saio de casa).

No entanto, tenham cuidado se usarem como puxador de ziper ou se o usarem pendurado em algum objecto/mala que usem todos os dias pois pode ficar preso em algum lado e fazer com que a corrente se parta e com que o porta-chaves se perca. Eu ia usá-lo como puxador de ziper na minha mala do dia-a-dia mas tive medo de o perder ao andar ou a correr para os transportes (sim, estou sempre atrasada, lol). Também tive medo que mo roubassem sem eu dar conta nos transportes em hora de ponta!

Em suma, o Porta-Chaves Lubitel 166+ tem uma construção de qualidade e é barato, por isso se quiserem comprar um mimo para vocês próprios sem gastar muito dinheiro é óptimo. Também é a escolha perfeita para dar a alguém como prenda. Logo, se tiverem algum/a amigo/a amante de Lubitel cujo aniversário se esteja a aproximar ofereçam este pequeno porta-chaves e eu garanto que ele/ela vai adorar!

Your favourite Lomographic cameras have been turned into miniature keychains! Use them as a conventional keychain, or let them dangle from your mobile phone, camera, or purse as a cool accessory! Lubitel 166+, LC-A+, Diana F+, and Fisheye No.2 keychains are available in the Lomography Online Shop.

written by carlota_nonnumquam on 2012-03-25 in #reviews #lomografia #lubitel166 #lubitel #portachaves #acessorios #critica
translated by carlota_nonnumquam

More Interesting Articles

  • Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    written by tomas_bates on 2014-11-02 in #lifestyle
    Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    A primeira entrega de câmeras LC-A 120 será enviada brevemente para os seus respetivos donos. Estará disponível para todos bem a tempo da quadra festiva que se aproxima! Curiosos com o que essa câmera medium format faz? Dêem uma olhada nos resultados obtidos pelo pessoal que tem vindo a testar a LC-A 120.

  • Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    written by guanatos on 2014-11-21 in #reviews
    Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    A particularidade desse filme está na sua capacidade de transformar as cores originais por nós percebidas. Como é de conhecimento geral, as grandes transformações de cor manifestam-se com os verdes, mas e as outras cores? Veja em baixo o que eu descobri!

  • Lomography Diana Truques + Dicas

    written by joellep on 2014-10-28 in #gear #tipster
    Lomography Diana Truques + Dicas

    Durante os dois últimos anos, tenho utilizado a câmera Diana F+ de forma exaustiva. Essa foi a câmera que me despertou o interesse pela fotografia de filme. (algo que estou muito grato por ter "descoberto") Dois anos de aventura volvidos, e partilho agora com a comunidade a minha lista de truques e dicas com o que de melhor resultou para mim durante 2 anos de experimentação!

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    written by anamartaml on 2015-07-31 in #people #lifestyle
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.

  • A Nova Lente Petzval 85: Skate e Fotografe com Alex Muccilli

    written by Samantha Norman on 2015-07-30 in #people
    A Nova Lente Petzval 85: Skate e Fotografe com Alex Muccilli

    Alex Muccilli é um fotógrafo em Nova Iorque cuja respeitável clientela inclui Phillip Lim, Vice Magazine e Tory Burch. Veja o que acontece quando ele leva a Petzval 85 para uma rodada.

  • 15 Incríveis Paisagens Montanhosas

    written by kenaz on 2015-07-28 in #world #lifestyle
    15 Incríveis Paisagens Montanhosas

    Para os montanhistas, a vista acima das nuvens vale mais que mil passos.

  • Petzval Amigo: Jake Cunningham

    written by hannah_brown on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Petzval Amigo: Jake Cunningham

    Jake Cunningham é o editor da revista Hungry Eye magazine. Recentemente ele levou a New Petzval 85 Lens para um passeio e produziu uma série de fotografias refrescantes.

  • A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    written by Kwyn Kenaz Aquino on 2015-07-24 in #people
    A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    "Dep qua!" exclama Réhan numa conversa em vietnamita. Ao elogiarem a beleza da sua foto os nativos riem, e o fotógrafo, uma vez mais, saca câmera, que é por estas bandas tão bem-vinda quanto uma colheita abundante .

    2
  • Julho 2015 Chamada para Contribuições

    written by jillytanrad on 2015-07-22 in #world #news
    Julho 2015 Chamada para Contribuições

    Tenha seus trabalhos publicados esse mês na Revista Lomography!

  • As Aventuras de Claude Nori Fotografando Mulheres

    written by Kwyn Kenaz Aquino on 2015-07-21 in #world #lifestyle
    As Aventuras de Claude Nori Fotografando Mulheres

    Claude Nori usou sua câmera para combater sua timidez perto das mulheres. Seus breves "namoricos fotográficos" estão agora em exposição na Polka Galerie em Paris.