Protetor de filmes 120 no estilo FAÇA-VOCÊ-MESMO

2012-01-29 1

Todo mundo sabe que filmes 120 são super sensíveis à luz e que existem mil maneiras de proteger seus filmes logo que você tira eles da sua câmera. Essa é reciclável e supersimples!

Filmes 120 são bastante sensíveis a luz ambiente, principalmente por ser protegidos apenas por uma camada de papel que é enrolado com o filme. Que tal aumentar essa proteção com um pote plástico que pode ser encontrado em qualquer supermercado, lanchonete e até em farmácias.

Basta pegar um pote de mini M&Ms vazio e colocar o filme dentro. Quanto mais escura a cor do pote, mais protegido da luz ele estará. Se quiser proteger também da humidade, pegue um pote de vitamina C que tem silica gel na tampa.
Simples. E barato. Você come chocolate e/ou se protege de resfriados e de quebra protege seus filmes 120 da luz excessiva. Só tome cuidado para ser o potinho mais escuro possível, como um roxo de m&m, pra barra o máximo de luz possível.
Eu usei esse azul e o branco pois eram os que estavam a mão, mas estou providenciando outros potes!

Se quiser, pra ficar ainda mais protegido pinte ou decore seu potinho como quiser.

Solte sua imaginação!

escrito por dux_x no dia 2012-01-29 em #equipamento #tutorais #diy #tipster #julio_dx #faca-voce-mesmo #filme #dica-rapida #filme-120 #protetor #dux-x

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Um Comentário

  1. gabifagotti
    gabifagotti ·

    Obrigadaa!

Mais Artigos Interessantes