Protetor de filmes 120 no estilo FAÇA-VOCÊ-MESMO

1

Todo mundo sabe que filmes 120 são super sensíveis à luz e que existem mil maneiras de proteger seus filmes logo que você tira eles da sua câmera. Essa é reciclável e supersimples!

Filmes 120 são bastante sensíveis a luz ambiente, principalmente por ser protegidos apenas por uma camada de papel que é enrolado com o filme. Que tal aumentar essa proteção com um pote plástico que pode ser encontrado em qualquer supermercado, lanchonete e até em farmácias.

Basta pegar um pote de mini M&Ms vazio e colocar o filme dentro. Quanto mais escura a cor do pote, mais protegido da luz ele estará. Se quiser proteger também da humidade, pegue um pote de vitamina C que tem silica gel na tampa.
Simples. E barato. Você come chocolate e/ou se protege de resfriados e de quebra protege seus filmes 120 da luz excessiva. Só tome cuidado para ser o potinho mais escuro possível, como um roxo de m&m, pra barra o máximo de luz possível.
Eu usei esse azul e o branco pois eram os que estavam a mão, mas estou providenciando outros potes!

Se quiser, pra ficar ainda mais protegido pinte ou decore seu potinho como quiser.

Solte sua imaginação!

written by dux_x on 2012-01-29 in #gear #tipster #diy #filme-120 #protetor #dica-rapida #julio_dx #faca-voce-mesmo #dux-x #filme

One Comment

  1. gabifagotti
    gabifagotti ·

    Obrigadaa!

More Interesting Articles