Edificio Itália a vista mais grandiosa de São Paulo

Enquanto o Rio de Janeiro é a cidade ensolarada, brilhante e popular entre os turistas, São Paulo é mais um centro financeiro e de negócios para o país que está em crescimento. Isso significa que em alguns museus encontramos informações somente em português e pode ser muito difícil encontrar um bom cartão postal. Mas a mágica de São Paulo acontece por trás das portas, nas famílias, nos restaurantes, shows e no telhado. Especialmente em um telhado, no topo do Edifício Itália, de onde você tem uma vista mais grandiosa do que você pode imaginar.

O Edifício Itália é o segundo prédio mais alto da cidade. Eu imagino quais empresas estão instaladas nesses 44 andares. A única que eu conheço é a Fundação Circolo Italiano, que é algo parecido com o British Council ou o Centre Culturel Français . E tem um restaurante no último andar, que você pode visitar. Nele você pode subir no Terraço Italia para tirar fotos. Tem um happy hour por volta das três da tarde, se eu não me engano, lá você pode ir até o terraço gratuitamente. Se você for em outro horário, pelo que eu me lembro, você paga 15 reais, o que é mais ou menos 6 euros, um preço razoável. Um fato interessante é que o local não atrai muitos turistas, além de mim tinha somente dois casais tirando fotos, portanto esse é um lugar que vale muito a pena conhecer.

Eu passei bastante tempo por lá, esperando a luz ir e vir. Para testar várias câmeras e filmes e também para observar a paisagem. As vezes você vê helicópteros passando. Que é um meio de transporte comum entre a classe mais alta. Discutível mas compreensível, com certeza deve ser mais seguro para os ricos não cruzarem as ruas no seu caminho de volta para casa. E ter uma vista dessas no seu caminho para o trabalho deve valer cada centavo.Você também vai ver piscinas no topo dos outros prédios e também avistar o mundialmente famoso Edifício Copan de Oscar Niemeyer. Existem alguns ônibus que passam nas proximidades do Edifício Itália, mas a melhor escolha é pegar um táxi dos meios de transporte público até o local.

escrito por wil6ka no dia 2012-02-02 em #mundo #locais #ceu #ponto-de-vista #brasil #panoramica #diversao #sao-paulo #arranha-ceu
traduzido por vivi09

Mais Artigos Interessantes

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-24 em #pessoas #estilo de vida
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Histórias de viagem da Vicuna | Burkina Faso: A terra das pessoas honestas

    escrito por vicuna no dia 2015-09-30 em #mundo #estilo de vida
    Histórias de viagem da Vicuna | Burkina Faso: A terra das pessoas honestas

    Quando me perguntam por que eu amo tanto Burkina Faso e o que tem de tão especial, eu respondo sem hesitação: o povo. Tem alguma coisa nesse país que conecta o povo de uma maneira bem forte. Aqui, visitantes de longe são muito bem vindos. E honestamente, eu acho que os retratos que me orgulharam mais e os que eu mais amo, são aqueles feitos em Burkina Faso. "Por quê," você pergunta?

  • Cinco Filmes para Pouca Luz

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-27 em #equipamento #tipster
    Cinco Filmes para Pouca Luz

    Como muitos de vocês já sabem, fotografar com condições de pouca luz, require mais do que uma mão calma (ou um tripé) se você está querendo resultados excelentes. Você também tem que ter o equipamento certo, e isso, é claro, inclui o filme. Nesse post, nós listamos cinco filmes rápidos que são perfeitos para essas situações.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    escrito por Lomography no dia 2015-10-21 em #equipamento #competições #vídeos
    A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    Se você passou a ultima semana em Neptuno (pera aí, como é que você chegou lá?) você talvez não tenha ouvido falar – A nova Lomo’Instant Wide chegou! Pré-encomendas estão no ar para a câmera instantânea e sistema de lentes mais criativos do mundo e nós decidimos lançar uma competição para deixar tudo um pouco mais interessante e divertido.

  • Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    escrito por Lomography no dia 2015-10-22 em #equipamento #novidades
    Blue for Hue: Visão de Dia e Noite com o Filme Kono! Donau

    Nem todas as fotos foram feitas para ser vistas em cores vibrantes e saturadas, e nem sempre elas são feitas para o preto e branco. A Lomografia dá as boas-vindas para um novo filme da KONO! O filme reanimado. Sem diminuir o valor estético das imagens, o filme KONO! Donau 35mm lança um tom azul distinto para as fotos. É um filme de ultra-baixo ISO que se usa principalmente para longas exposições. Dê uma olhada nessa seleção colorida de imagens.

  • Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    escrito por antoniocastello no dia 2015-12-10 em #equipamento #estilo de vida #locais #revisão
    Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    Uma das coisas que eu mais gosto na Minitar-1 Art é como nítido o foco pode ser quando você tira fotos com uma pequena abertura. Se você gosta de fotografar a noite, pega um tripé, adicione isso a uma tarde escura de inverno e você vai acabar com um monte de exposições lindas. Foi isso que eu fiz na minha última viajem à Europa.

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    escrito por Lomography no dia 2016-05-04 em #equipamento #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Takeshi Suga

    Como a nova lente da Lomography sai à noite e ao ar livre? Fotógrafo de Música Takeshi Suga nos conta tudo.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    escrito por michellymatias no dia 2016-04-28 em #pessoas #novidades
    Taylor Ponto: Entrosamento e Intimidade com a Lomo'Instant Wide (NSFW)

    O que um centro de candomblé e nus femininos têm em comum? Taylor Ponto. O fotógrafo paulista diz que é tímido, mas se ele não tem que falar de si mesmo, e pode comunicar através da câmera, de timidez ele não tem nada. Ele levou a Lomo'Instant Wide para lugares bem diferentes uns dos outros, criando um contraste instantâneo bem interessante.

    1
  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Morgane Stampfer

    escrito por Lomography no dia 2016-04-26 em #equipamento #novidades
    Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Morgane Stampfer

    Pratique o que você prega. PR Manager da Lomography na França usa o Daguerreotype Achromat Art Lens para fazer retratos impressionantes do seu irmão, o modelo Dimitri Stampfer.

  • Alfredo Buonanno fala sobre a filmagem com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-04-25 em #equipamento #novidades #vídeos
    Alfredo Buonanno fala sobre a filmagem com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    O clipe para “Van Gogh” de Stefano Benni e Fausto Mesolella apresenta gotas de luzes texturizadas no fundo. Considere a versão do diretor Alfredo Bonanno de uma paleta manchada de tinta. Sua ferrramenta? A ode da Lomography à primeira lente fotográfica, a Daguerreotype Achromat.

  • Primeiras Impressões da Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Irina Mattioli

    escrito por Lomography no dia 2016-04-23 em #equipamento #novidades
    Primeiras Impressões da  Daguerreotype Achromat 2.9/64 Art Lens: Irina Mattioli

    É preciso um para conhecer um. Dançarina e fotógrafa Irina Mattioli pede a suas amigas bailarinas para dançar para seu ensaio com a Daguerreotype Achromat Art Lens. Veja os retratos fantásticos aqui.