Usando o Lomography Redscale XR com Câmeras Que Não Ajustam ISO

2012-02-02 1

Alguns lomógrafos devem ter passado por essa experiência: eles ficaram com fotos com um vermelho bem intenso do filme Lomography Redscale XR quando fotografaram com a Holga ou a Diana. Alguns gostam desse resultado, mas o que fazer com aqueles que não gostam? Leia mais para saber como conseguir aquele visual vintage com esse filme com câmeras que não ajustam ISO.

Créditos: tomkiddo

Essas foram as minhas fotos. Quando eu fotografei esse rolo, eu estava usando uma Holga 135 BC. Aparentemente, nenhum dos modelos da Holga consegue ajustar ISO e é por isso que a maioria das minhas fotos redscale ficaram subexpostas, até que eu achei uma solução.

Você vai precisar de:

  • Um tripé (a não ser que as suas mãos sejam bem firmes)
  • Um cabo disparador (não é o principal)
  • Uma câmera que consiga fotografar longas exposições e que tenha um suporte para tripé

É bem simples, tudo o que você precisa é ajustar a sua câmera no modo bulb, colocá-la no tripé, apontar para o seu sujeito e apertar o botão de disparo. Em relação ao tempo de exposição, depende da condição de luz. Se estiver sol, deixe por meio segundo. Se estiver nublado, deixe por um segundo. Simples demais? Assim serão os seus resultados:

Créditos: tomkiddo

O Lomography Redscale XR 50-200 35mm te dá total controle das suas imagens redscale. Com seu maior alcance de ISO, você pode escolher o efeito que quiser e ajustar o ISO de acordo. Suas imagens vão exalar um ar retrô adorável. Veja nossa seleção de filmes Lomography aqui.

escrito por tomkiddo no dia 2012-02-02 em #equipamento #tutorais #redscale #bulb #tipster #holga #iso #lomografia #filme #simples #malasia #dica-rapida #longa-exposicao #visual-vintage
traduzido por tatirc

Mais Artigos Interessantes