Bankski é o Banksy Russo

O artista de rua Moscovita 'P183' tem ganho notoriedade pelos seus graffitis Banksy-escos. Ele tem sido apelidado de Bansky Russo mas apesar da óbvia influência, os seus trabalhos são mais mais crús e diretos que os do famoso artista de rua Britânico.

Imagens via 183art

Vejam só a galeria de trabalhos de P183, alguns enormes que compreendem toda a fachada de um edifício e outros do tamanho de bonecos de brincar. P183 era relativamente desconhecido fora de Moscovo ou da comunidade Russian LiveJournal da qual é membro activo – até ao dia em que o Daily Mail publicou um artigo sobre o seu trabalho e comentou que a obra por ele deixada nas ruas de Moscovo consiste numa “fascinante guerrilha de arte”.

Imagens via 183art

O seu trabalho vai desde os ‘tradicionais’ murais graffitti, a velhos e cinzentos separadores de rua até a instalações de media. Como exemplo, as três primeiras imagens da galeria de cima mostram a projecção de retratos em fumo.

Enquanto que a comparação (e alcunha) a Banksy lhe são atribuídos pelo mundo das artes, não podemos deixar de imaginar que Bankski citaria Bansky como influência.

A informação contida neste artigo encontra-se em: Flavorwire e Daily Mail.

Se gostou deste artigo, sugerimos que leia:
Banksy
Banksy’s Lambeth Palace Cinema
Primrose Hill Banksy?

escrito por soundfoodaround no dia 2012-02-05 em #estilo de vida #moscow #street-art #banksy #arte #fotografia-urbana #graffiti #russia
traduzido por anafaro

Mais Artigos Interessantes

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lifestyle #videos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Nishe: Explorando Emoções através da Fotografia.

    written by Julien Matabuena on 2015-02-20 in #people #lifestyle
    Nishe: Explorando Emoções através da Fotografia.

    Tem um certo ar de tristeza nos retratos de Nishe. Muitas vezes os rostos dos seus sujeitos estão parcialmente ou totalmente cobertos. Triste, sim, mas inegavelmente lindo. Melancolia, assim como a perda de inocência e a dor de virar adulto, são temas recorrentes em seu trabalho e ela apresenta tudo muito graciosamente.

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    written by lomographymagazine on 2015-11-24 in #people #lifestyle
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • As Visões de Klara Johanna Michel capturadas com a Lomo'Instant Wide

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lomoamigos
    As Visões de Klara Johanna Michel capturadas com a Lomo'Instant Wide

    Influenciada pelo trabalho de Caravaggio, a fotógrafa de Berlin Klara Johanna Michel pinta fotos à mão, que fazem lembrar a arte da Renascença. As imagens são altamente estilizadas e os sujeitos posam para imitar a aparência de seres religiosos. Quem diria que tanto mistério e um charme de um mundo antigo poderiam ser realizados com a ajuda de uma câmera instantânea?

  • Quioto Em Um Segundo

    written by lomographymagazine on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Kieko

    written by Lomography on 2016-02-03 in #gear #lifestyle #reviews
    Primeiras Impressões da New Jupiter 3+ Art Lens: Kieko

    Aqui está o bate-papo com Kieko, uma fotógrafa feliz de Tóquio. Ela fala da sua experiencia com a New Jupiter 3+ Art Lens e compartilha algumas das suas fotos.

  • A New Jupiter 3+ Art Lens Brilha Em Hong Kong

    written by Lomography on 2016-02-03 in #gear #news #videos
    A New Jupiter 3+ Art Lens Brilha Em Hong Kong

    Nós estamos excitados de contar para vocês as novas sobra a New Jupiter 3+ Art Lens - a mais recente ótica premium que juntou-se à família da Lomography Art Lens!

  • Novidade: Workshop de Lomografia no Rio de Janeiro!

    written by michellymatias on 2016-02-03 in #world
    Novidade: Workshop de Lomografia no Rio de Janeiro!

    Em fevereiro vai rolar um super workshop de Lomografia e fotografia analógica e você não pode perder!

    2
  • Chris Pollard Fotografa com a Lomo'Instant Wide

    written by Lomography on 2016-02-02 in #world #lomoamigos
    Chris Pollard Fotografa com a Lomo'Instant Wide

    Chris Pollard é um fotógrafo de moda do Reino Unido com uma tendência para câmeras e métodos analógicos. Ele levou a Lomo'Instant Wide para a London Fashion Week e chegou bem perto de uns dos modelos, designers e bloggers mais lindos nesse evento prestigioso.

  • Andrew Yung, Folhas Vermelhas e a Lente Petzval no Japão

    written by kasim-lks on 2016-02-02 in #people #lomoamigos
    Andrew Yung, Folhas Vermelhas e a Lente Petzval no Japão

    Membro da AllionZ, Andrew Yung ama explorar as montanhas com seus amigos. Como um mochileiro, ele já viajou para 53 países. Ele levou a lente Petzval 85 para o Japão e fotografou cenas apimentadas com folhas da cor de pimentões.

  • Cross Process Perfeito: Agfa CT Precisa

    written by lomographymagazine on 2016-02-02 in #gear #lifestyle
    Cross Process Perfeito: Agfa CT Precisa

    Com a composição e o sujeito perfeito, fazendo cross process com o Agfa CT Precisa garante resultados espetaculares e inspiradores. Do delicado e cênico, para o intimo e mundano, aqui estão algumas vistas capturadas com o filme cross-processado Agfa CT Precisa.