Bankski é o Banksy Russo

O artista de rua Moscovita 'P183' tem ganho notoriedade pelos seus graffitis Banksy-escos. Ele tem sido apelidado de Bansky Russo mas apesar da óbvia influência, os seus trabalhos são mais mais crús e diretos que os do famoso artista de rua Britânico.

Imagens via 183art

Vejam só a galeria de trabalhos de P183, alguns enormes que compreendem toda a fachada de um edifício e outros do tamanho de bonecos de brincar. P183 era relativamente desconhecido fora de Moscovo ou da comunidade Russian LiveJournal da qual é membro activo – até ao dia em que o Daily Mail publicou um artigo sobre o seu trabalho e comentou que a obra por ele deixada nas ruas de Moscovo consiste numa “fascinante guerrilha de arte”.

Imagens via 183art

O seu trabalho vai desde os ‘tradicionais’ murais graffitti, a velhos e cinzentos separadores de rua até a instalações de media. Como exemplo, as três primeiras imagens da galeria de cima mostram a projecção de retratos em fumo.

Enquanto que a comparação (e alcunha) a Banksy lhe são atribuídos pelo mundo das artes, não podemos deixar de imaginar que Bankski citaria Bansky como influência.

A informação contida neste artigo encontra-se em: Flavorwire e Daily Mail.

Se gostou deste artigo, sugerimos que leia:
Banksy
Banksy’s Lambeth Palace Cinema
Primrose Hill Banksy?

written by soundfoodaround on 2012-02-05 in #lifestyle #graffiti #street-art #moscow #arte #russia #banksy #fotografia-urbana
translated by anafaro

More Interesting Articles