Filme Kodak BW400CN

Esse filme preto e branco incomum é uma excelente escolha se você está procurando por fotos monocromáticas de boa qualidade por um preço acessivel.

Fotografia em preto e branco é divertida e acessivel se você puder revelar seu filme em casa. Se você não tem um quarto escuro, costuma ser mais caro: a maioria dos laboratórios cobra mais não apenas pela revelação em preto e branco, mas também pelas impressões em papel especifico. Para aqueles que não podem revelar seus filmes, vale a pena conferir esse filme preto e branco que pode ser revelado em quimicos do C-41. Esse tipo de filme pode ser manuseado como um filme colorido negativo qualquer.

Credits: cornborn

Em se tratando de filmes preto e branco que podem ser revelados em processo C-41, o Kodak BW400CN é uma alternativa. Esse filme é um dos meus preferidos: combina baixo preço de um colorido negativo com a alta qualidade da fotografia em preto e branco.

Credits: cornborn

Eu acho que ele produz um contraste limpo, sombras bem graduadas em cinza. É ISO 400, mas na prática, você pode subexpor ou superexpor alguns pontos e ainda obter fotos decentes. A consequência é que o Kodak BW400CN se adapta bem. E aqueles que possuem uma câmera manual, mas pouca experiência em acertar a exposição correta podem se beneficiar desse filme.

Credits: cornborn

Ainda que ele seja sensível apenas a alguns tons de cinza, voce poderá obter algumas vezes fotos avermelhadas ou marrons nas impressões. Isto é por causa dos químicos usados no laboratório e por que imprimem o Kodak BW400CN em papel colorido. Se você gosta das suas fotos completamente neutras, pode dessatura-las apos escanear, mas eu, particularmente, não ligo para a pigmentação.

Credits: cornborn

Não despreze esse filme apenas por ele não ser um preto e branco tradicional! Dê uma chance a ele e você terá agradáveis surpresas.

written by cornborn on 2012-02-07 in #reviews #filmes-35mm #preto-e-branco #film #lomography #monochrome #35mm #review-de-filmes #filmes #user-review #kodak-bw400-cn #b-w #kodak #black-and-white

More Interesting Articles