Nadando com o Fuji Superia 1600

2012-02-19 1

Eu amo esportes. Amo esportes individuais. Então, quando preciso fotografar algo com baixa luminosidade, costumo usar o Fuji Superia 1600 com a minha confiável Praktica MTL 5!

O Fuji Superia 1600 é um verdadeiro filme ISO 1600, com bastante grão (não muito grande), bom contraste (mas baixo comparado com outro filme de alta velocidade, Fuji Superia 800) e bom balanço de cor mesmo em luz artificial. Esse filme também possui muita latitude, então você irá conseguir grandes impressões num espectro de -1 até +4 stops!

Veja estas fotos, tiradas durante a competição de natação “Trofeo Città di Como” (Primavera 2011), com milhares de meninos e meninas em um evento esportivo de dois dias!

A luminosidade estava muito baixa, porque as piscinas são os piores lugares para tirar fotos: às vezes a luminosidade é menor do que em outras situações em ambientes internos, então eu usei uma tele (a Takumar 105/2, 8) e uma Helios 44M-4 (58/2), ambas com abertura total com o tempo de 1/125s ou 1/60s na minha Praktica MTL 5.

Fiquei muito feliz com o equilíbrio de cores: havia uma mistura de luz natural proveniente das grandes janelas da piscina (não o suficiente, porque eu comecei a tirar fotos um pouco antes do por do sol), e a luz artificial das lâmpadas halógenas.

O filme foi processado em C-41 e digitalizadas com o scanner profissional de um minilab. Não há necessidade de editar o equilíbrio de cores, e faz boas impressões mesmo para alguns fotos subexpostas (-1 ponto).

Pros:
- Grande latitude
- Grão limitado
- Reprodução de cores bom mesmo sob luz artificial

Contras:
- Baixo contraste (não é um verdadeiro problema)
- Um pouco caro

escrito por sirio174 no dia 2012-02-19 em #equipamento #analog #swimming #film #competition #review #swim #superia-1600 #lomography #italy #fuji #como #user-review #requested #requested-post
traduzido por vctrrl

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Um Comentário

  1. sirio174
    sirio174 ·

    grazie per la traduzione!

Mais Artigos Interessantes