Fuji Velvia 50: Nao é Qualquer Filme ISO 50

2012-02-11

Para ser honesto, esta foi a primeira vez que usei o Fuji Velvia 50. Eu decidi usar esse filme para capturar o belo nascer do sol em Monte Bromo.

Usei o Fuji Velvia 50 com a Horizon Perfekt entao eu poderia controlar a exposiçao.

Eu acho que usei a exposição errada na primeira vez, por isso as fotos ficaram um pouco superexpostas. Eu pensei que com um filme ISO 50, eu teria que deixar a luz queimar o filme um pouco mais do que o habitual. Eu estava errado!

Depois de perceber que eu estava a superexpondo do filme, decidi definir a programação normal ou a configuração que eu geralmente definido na minha Horizon Perfekt. Essa decisão foi muito boa! Veja as fotos abaixo!

Uau! Olha esse verde! É essa marca registrada dos Fujichrome quando revelado em processo cruzado. Verde, verde, verde! É verde com um toque suave de um filme ISO 50. Definitivamente não é qualquer filme ISO 50!

escrito por adi_totp no dia 2012-02-11 em #equipamento #35mm #review #film-review #lomography #velvia #horizon-perfekt #fujichrome #fuji-velvia-50 #iso-50 #user-review
traduzido por vctrrl

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes