Um pequeno guia para os amantes da Diana F+

Um guia de quê? Bem, é um pequeno guia que eu tenho certeza que todo amante de Diana vai achar muito útil.

Alguns dias atrás eu comecei a pensar como usar a minha Diana F+ com filme 35mm sem o Back 35 milímetros Diana, então eu comecei a procurar na comunidade Lomography alguma informação sobre como fazê-lo, depois de poucos cliques aqui e ali eu encontrei uma boa dica mostrando a maneira correta de fazê-lo (link no final), tudo estava bem até que percebi que, a fim de obter os quadros de espaço uniformemente eu tinha que lembrar quantas voltas por frame ou cliques por quadro assim, tudo que eu tinha que fazer era levar um pequeno gráfico com os números, fácil né? Não!!! Não é uma lista muito longa e é pratica para carregar o tempo todo.

Photos by esmondsit

Então, eu queria saber quais eram os tempos de exposição apropriados que eu teria que usar ao usar a opção pinhole, mais uma vez eu comecei a olhar através da comunidade para outra dica e achei uma excelente que tinha todas as informações que eu precisava (link na parte inferior ) e, novamente, uma longa lista de números que eu tinha que carregar, por isso, essa coisa de lista está ficando um pouco louca não acha? Eu sei!! Os artigos, recomendo colocá-los em sua fita para o pescoço, mas a sério, que a fita está começando a se parecer mais com um bloco de notas do que uma fita para o pescoço.

Photos by gm_mcleod

E então, por que não? quais são as paragens F próprias para nublado, parcialmente nublado, configurações e Sunny Pinhole? a velocidade do obturador? Bem, eu também fiz uma pesquisa sobre isso na Lomography e encontrei uma grande dica, dando todos os números e como você poderia colocá-las na fita para o pescoço. Sim, por que não? é uma correia longa!! Agora, a cinta é completa com as informações dos tempos de exposições corretas para cada frame. Mas isso me fez pensar.

Photos by pandaisdead

Como posso ter todas as informações a tempo de ver quando precisar delas? A resposta veio na forma de um cartão, quero dizer, todos nós carregamos algum tipo de cartão em todos os momentos certos? débito ou crédito? e sempre temos à mão na carteira ou bolsa. Então eu vim com um guia prático o tamanho do cartão com todas as informações impressas e plastificadas que eu espero que você ache útil.

Photos of V1.0 na minha carteira.
e V2.0 Somente para você!

Apenas imprima, dobre e plastifique! Espero que ajude!

written by a1con on 2012-02-09 in #gear #tipster

More Interesting Articles

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Lomography Diana Truques + Dicas

    written by joellep on 2014-10-28 in #gear #tipster
    Lomography Diana Truques + Dicas

    Durante os dois últimos anos, tenho utilizado a câmera Diana F+ de forma exaustiva. Essa foi a câmera que me despertou o interesse pela fotografia de filme. (algo que estou muito grato por ter "descoberto") Dois anos de aventura volvidos, e partilho agora com a comunidade a minha lista de truques e dicas com o que de melhor resultou para mim durante 2 anos de experimentação!

  • Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    written by hannah_brown on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    A Lomo`Instant é um mundo tão vasto de possibilidades, que fica difícil se saber por onde começar. Testamos essa incrível reinvenção da Lomo e partilhamos agora com você para que possa desfrutar de todo o potêncial dessa câmera única da fotografia instantânea. Algumas dicas também bem legais sobre como fotografar graffiti e múltipla exposição!

  • Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    written by metobi on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    Transformar o seu rolo de filme em redscale requer tempo, dedicação e um quarto bem escuro. Um pouco assustador para Lomographers como eu que querem apenas focar e disparar, deixando tudo o resto por conta do laboratório. No entanto encontrei uma forma de criar rolos redscale caseiros bem rápido!

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    written by tomas_bates on 2014-11-02 in #lifestyle
    Alguns dos mais recentes Lomographs feitos com a LC-A 120

    A primeira entrega de câmeras LC-A 120 será enviada brevemente para os seus respetivos donos. Estará disponível para todos bem a tempo da quadra festiva que se aproxima! Curiosos com o que essa câmera medium format faz? Dêem uma olhada nos resultados obtidos pelo pessoal que tem vindo a testar a LC-A 120.

  • Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    written by plasticpopsicle on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    Agora é tempo de lhe mostrar como fazer alguns truques com os diferentes tipos de filme para conseguir um efeito bem diferente: Como fazer Redscale caseiro de filme de filme 35mm!

  • Tire o máximo partido da sua Lomo`Instant

    written by jacobs on 2014-11-21 in #gear #tipster
    Tire o máximo partido da sua Lomo`Instant

    A novíssima Lomo`Instant está apenas aguardando a sua chamada para registar os melhores momentos dessa época festiva, instantaneamente! Dê uma olhada nesse guia passo-a-passo sobre como operar e conseguir fotos bem legais com a sua nova câmera favotita!

  • Como fazer um rolo de redscale bem rápido

    written by robertofiuza on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer um rolo de redscale bem rápido

    Essa é a forma mais rápida de preparar um rolo de filme redscale.

  • Um pouco de tudo: Retratos invulgares do dia-a-dia por Inbar

    written by cheeo on 2014-11-27 in #lifestyle
    Um pouco de tudo: Retratos invulgares do dia-a-dia por Inbar

    Sol, luminosidade e fotografar com filme podem transformar aspetos de um dia banal em algo extraordinário.

  • Albums incríveis: Splitzed EBSi por maria_vlachou

    written by chooolss on 2014-11-27 in #news
    Albums incríveis: Splitzed EBSi por maria_vlachou

    Numa primeira tentativa de experimentar essa técnica de fotografia analógica, maria_vlachou fez um trabalho notável em criar essas fotos tipo EBS.

  • Fotos vintage de celebridades por Elio Sorci

    written by chooolss on 2014-11-25 in #news
    Fotos vintage de celebridades por Elio Sorci

    O fotógrafo italiano Elio Sorci foi um dos primeiros paparazzi em todo o mundo. As quatro décadas de trabalho ftográfico que dão corpo e alma ao seu portefólio fotográfico podem agora ser contempladas no seu recente livro: "Paparazzo:The Elli Sorci Collection."