Johnny Cash, O homem de preto

2012-03-10

Em honra das duas últimas adições ao clã da La Sardina – as versões Wild West , Belle Starr e Coyote – aqui está a playlist do Homem de preto para esta semana.

Photo credit: Wide World Images

QUEM: Johnny Cash
WEBSITE: http://johnnycash.com/

Cruzando gêneros do country para rockabilly ao blues e folk, Johnny Cash é, sem dúvida, um dos maiores músicos americanos. Conhecido por seu jeito rebelde e melancólico e sua voz de baixo barítono, ele tinha uma preferência por roupas escuras, o que lhe valeu o apelido de “O homem de preto”.

As músicas de Cash expressavam sentimentos de tristeza e de redenção, e ele continuou a gravar até sua morte em 2003, por insistência de sua esposa June Carter Cash. Em 2002, ele vez cover de uma versão assombrosa de uma música do Nine Inch Nails – “Hurt” – acompanhado de um vídeo musical igualmente memorável dirigido por Mark Romanek. “Hurt” foi um dos lançamentos de maior sucesso antes de seu falecimento.

I Walk The Line

Man In Black

Hurt

escrito por shhquiet no dia 2012-03-10 em #johnny-cash #la-sardina-coyote #pyhof #lifestyle #musica #35mm #la-sardina-belle-star #wild-west
traduzido por belaf

Mais Artigos Interessantes