Longas exposições através da janela do trem

2012-02-22

Esta é uma dica rápida ou até mesmo um lembrete: se viajas em um trem com sua Diana F+ (ou qualquer câmera que possibilite longas exposições) não deixes de pressionar o obturador por alguns segundos através da janela!

Em meu aniversário (28 de dezembro) fui de Madrid a Barcelona de AVE (trem de alta velocidade) para festejar com horaciorv. Aproveitei a viagem para fazer longas exposições através da janela do trem com minha Diana F+.

Madrid – Barcelona.

Este tipo de fotos me encantam! Como se faz isso? Muito fácil:

  • Disparador no modo B (Bulb).
  • Diafragma em “nublado”.
  • Distância em infinito.
  • Tempo: dois ou três segundos… Não medi, foi um disparo intuitivo.

Este truque é muito fácil, o que você tem que fazer é recordá-lo e prová-lo quando embarcar em um trem.

Londres – Brighton.

Lomo On!

escrito por susielomovitz no dia 2012-02-22 em #equipamento #tutorais #bulb #tipster #ventana #lomo #lomography #diana-f #janela #tren #larga-exposicion #trem #longa-exposicao #dicas-rapidas
traduzido por gregoriobruning

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes