Faça Mais Com Aquele Filme Redscale

Nosso herói divulga segredos confidenciais, dicas e truques para você testar com seu próximo rolo de filme redscale.

Credits: rrohe

Novo na fotografia com redscale? Experimentou com redscale e quer tentar algo diferente? Bom, leia adiante para algumas dicas que vão te ajudar a aproveitar ao máximo sua próxima aventura em redscale.

Deixe a luz entrar! Você sabia que variando a quantidade de luz exposta, a imagem final pode mudar drasticamente? Com apenas luz suficiente para expor o seu filme, você acabará com imagens monocromáticas vermelhas/laranjas/amerelas/douradas. Mas, se você deixar mais luz entrar, terá um resultado bastante diferente. Neste caso, o resultado final será uma imagem quase normal colorida com tons alaranjados.

Credits: rrohe

Tente uma velocidade diferente. A maioria dos filmes redscale são de ISO 400 transformados em 200 para o efeito monocromático vermelho. Mas, se você aplicar essa lógica para outras velocidades, pode alterar o resultado ainda mais. ISO 800 ficará mais ganulado e noisy, enquanto 160 te dará uma imagem com grãos bem mais finos. Dê uma olhada nas fotos abaixo:

Rolo de 400 (1), rolo de 800 (2), rolo de 160 (3)

Variedade é o tempero da vida. Assim como filme slide em processo cruzado, descobri que diferentes marcas (e mesmo modelos dentro delas) de filme terão resultados diferentes quando fotografamos em redscale. Note as diferenças de cores nas fotos a seguir:

Kodak Portra 160NC, meu favorito (1), Fuji Superia 400 (2), Kodak 400 (3)

Por fim, tente fazer múltiplas exposições com seu rolo de filme redscale. Aqui vão algumas fotos que eu fiz com a La Sardina.

Credits: rrohe

Espero que isso tudo tenha sido útil. Sinta-se a vontade para postar suas fotos nos comentários. Eu adoraria ver como ficaram seus redscales!

written by rrohe on 2012-02-26 in #gear #tipster #diy #luz #sardina #filme #dica #iso #redscale
translated by giuli

More Interesting Articles

  • Como fazer um rolo de redscale bem rápido

    written by robertofiuza on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer um rolo de redscale bem rápido

    Essa é a forma mais rápida de preparar um rolo de filme redscale.

  • Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    written by plasticpopsicle on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Guia Lomography para fotografia de filme: Fazendo Redscale Caseiro

    Agora é tempo de lhe mostrar como fazer alguns truques com os diferentes tipos de filme para conseguir um efeito bem diferente: Como fazer Redscale caseiro de filme de filme 35mm!

  • Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    written by metobi on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Red-O-Lutionary: Redscale nunca foi tão fácil de preparar!

    Transformar o seu rolo de filme em redscale requer tempo, dedicação e um quarto bem escuro. Um pouco assustador para Lomographers como eu que querem apenas focar e disparar, deixando tudo o resto por conta do laboratório. No entanto encontrei uma forma de criar rolos redscale caseiros bem rápido!

  • Lomography Diana Truques + Dicas

    written by joellep on 2014-10-28 in #gear #tipster
    Lomography Diana Truques + Dicas

    Durante os dois últimos anos, tenho utilizado a câmera Diana F+ de forma exaustiva. Essa foi a câmera que me despertou o interesse pela fotografia de filme. (algo que estou muito grato por ter "descoberto") Dois anos de aventura volvidos, e partilho agora com a comunidade a minha lista de truques e dicas com o que de melhor resultou para mim durante 2 anos de experimentação!

  • Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    written by hannah_brown on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Lomo’Instant Quick Shots: Hannah Brown

    A Lomo`Instant é um mundo tão vasto de possibilidades, que fica difícil se saber por onde começar. Testamos essa incrível reinvenção da Lomo e partilhamos agora com você para que possa desfrutar de todo o potêncial dessa câmera única da fotografia instantânea. Algumas dicas também bem legais sobre como fotografar graffiti e múltipla exposição!

  • Como fazer Redscale caseiro

    written by hodachrome on 2014-12-12 in #gear #tipster
    Como fazer Redscale caseiro

    Dando voltas sobre como preparar um rolo de redscale em casa? Existem já por aí alguns artigos muito bons sobre essa matéria, no entanto resolvi partilhar minha própria fórmula. Esse método mantém os frames do filme em ordem e é bem útil para a técnica EBS - Exposing Both Sides of the Film (Expondo os dois lados do filme)

  • Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    written by anamartaml on 2015-07-31 in #people #lifestyle
    Speakers' Corner: Entrevista com o Fotógrafo Philip Wolmuth

    Tendo uma respeitável carreira fotografando causas sociais, políticas e econômicas, Philip Wolmuth é capaz de iniciar um diálogo com o público através das suas poderosas imagens. Olhando a coleção de imagens do seu mais recente trabalho, parece impossível não ser atingido instantâneamente pela honestidade das emoções capturadas. A paixão, a raiva, o tumulto, a rebelião, o fervor, os gritos, a devoção; seu trabalho é verdadeiramente intoxicante. É como se as imagens estivessem berrando e, por um curto momento, você fosse transportado até ao Speakers' Corner, sem sair do seu lugar.

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    written by Eunice Abique on 2015-07-08 in #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Villa Epecuén, a cidade perdida

    written by carlos_rc on 2014-10-23 in #world #locations
    Villa Epecuén, a cidade perdida

    Num dia frio em pleno mês de Agosto, peguei minhas câmeras LC-A+, Nikon FM e Canon EOS 500, carregadas com filmes Lomography Earl Grey 100 e Kodak Vision 250D, e segui viagem para Villa Epicuén na província de Buenos Aires. Cerca de 550km de minha residência.

  • Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    written by chooolss on 2014-11-03 in #reviews
    Reviews on Rewind: Lomography Earl Grey B&W 100 ISO 35mm

    Fotos clássicas em monochrome e grain - o que mais se poderia esperar de uma das melhores emulsões Earl Grey black & white para câmeras Lomography de 35mm? Saiba como esse filme se saíu entre 6 dos membros da nossa comunidade nesse <i>Reviews on Rewind Installment</i>

  • A Nova Lente Petzval 85: Skate e Fotografe com Alex Muccilli

    written by Samantha Norman on 2015-07-30 in #people
    A Nova Lente Petzval 85: Skate e Fotografe com Alex Muccilli

    Alex Muccilli é um fotógrafo em Nova Iorque cuja respeitável clientela inclui Phillip Lim, Vice Magazine e Tory Burch. Veja o que acontece quando ele leva a Petzval 85 para uma rodada.