Projeto de Resgate de Fotos da Fujifilm: As Fotos Resgatadas

2012-02-28

Depois do terremoto e da tsunimani que ocorreram em Tohuko, no Japão, em Março de 2011, a Fujifilm lançou um Projeto de Resgate de Fotos para limpar as fotos e albuns danificados por água do mar e barro nas áreas afetadas pelo desastre. As fotografias resgatadas estão sendo restauradas e arquivadas por voluntários em Ofunato, na prefeitura de Iwate.

Depois do enorme terremoto que aconteceu dia 11 de Março de 2011 no leste do Japão, a Fujifilm lançou o Projeto de Resgate de Fotos com o intuito de limpar fotos e albuns danificados pela água do mar e barro nas áreas afetadas pelo desastre. Desde 22 de Abril de 2011, voluntários têm procurado por fotos que foram arrastadas e perdidas na tsunami, enquanto empregados da Fuji dividem seu conhecimento fotográfico para lhes ajudar a limpar e salvar as fotos e albuns resgatados.

Agora as fotos coletadas estão sendo restauradas na prefeitura de Iwate, na cidade costeira de Ofunato, Japão. Assistido por membros do staff da Fuji, os voluntários limpam e preenchem as fotos, enquanto moradores de Ofunato têm acesso livre para procurar por suas memórias perdidas.

Fontes para esse artigo incluem Fuji's Photo Rescue Photo e Repubblica.it.

escrito por sidsel no dia 2012-02-28 em #novidades #fuji #fujifilm #tsunami #2011 #japao #fotos-resgatadas #tsunami-tohoku #projeto-de-resgate-de-fotos
traduzido por giuli

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes