Projeto de Resgate de Fotos da Fujifilm: As Fotos Resgatadas

Depois do terremoto e da tsunimani que ocorreram em Tohuko, no Japão, em Março de 2011, a Fujifilm lançou um Projeto de Resgate de Fotos para limpar as fotos e albuns danificados por água do mar e barro nas áreas afetadas pelo desastre. As fotografias resgatadas estão sendo restauradas e arquivadas por voluntários em Ofunato, na prefeitura de Iwate.

Depois do enorme terremoto que aconteceu dia 11 de Março de 2011 no leste do Japão, a Fujifilm lançou o Projeto de Resgate de Fotos com o intuito de limpar fotos e albuns danificados pela água do mar e barro nas áreas afetadas pelo desastre. Desde 22 de Abril de 2011, voluntários têm procurado por fotos que foram arrastadas e perdidas na tsunami, enquanto empregados da Fuji dividem seu conhecimento fotográfico para lhes ajudar a limpar e salvar as fotos e albuns resgatados.

Agora as fotos coletadas estão sendo restauradas na prefeitura de Iwate, na cidade costeira de Ofunato, Japão. Assistido por membros do staff da Fuji, os voluntários limpam e preenchem as fotos, enquanto moradores de Ofunato têm acesso livre para procurar por suas memórias perdidas.

Fontes para esse artigo incluem Fuji's Photo Rescue Photo e Repubblica.it.

written by sidsel on 2012-02-28 in #news #2011 #japao #tsunami #fujifilm #tsunami-tohoku #projeto-de-resgate-de-fotos #fuji #fotos-resgatadas
translated by giuli

More Interesting Articles