Midweek Movies: Blow-Up - Depois Daquele Beijo

1

Situado no vaivém dos anos 60, Blow-Up é um filme provocativo sobre um fotógrafo de moda que habita em Londres e seu acidental envolvimento com um crime de morte.

Blow-Up – Depois Daquele Beijo é um pequeno vislumbre do mundo da moda e da cultura moderna. Conta a história de Thomas (David Hemmings), um famoso fotógrafo que se entedia com seu glamuroso-mas-vazio estilo de vida vinculado a sua profissão. Munido de sua câmera Nikon F SLR, ele pretendia documentar o lado deprimente de Londres, quando se viu acidentalmente atrelado a uma morte misteriosa – envolvendo modelos com caras blasé, um casal suspeito, rolos de filme e ampliações (blow-ups).

Dizem que o filme foi inspirado na vida do estimado fotógrafo fashion David Bailey (Veja algumas de suas fotografias icônicas dos anos 60 aqui).

Veja o trailer:

Uma celebração ao retorno da ferramenta dos MiniMovies, Midweek Movies é uma seção semanal que desvenda os melhores novos filmes – Quer criar sua própria obra-prima cinematográfica? Descubra como criar seu MiniMovie.

escrito por shhquiet no dia 2012-02-27 em #estilo de vida #david-bailey #anos-sessenta #filme #moda #midweek-movies #fotografia-de-moda #blow-up
traduzido por giuli

Um Comentário

  1. blurry
    blurry ·

    Ótimo filme do mestre Antonioni!

Mais Artigos Interessantes

  • A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    written by Julien Matabuena on 2015-12-04 in #people #news #lifestyle
    A Lógica de Katherine April, Reflexões sobre 'Finding Katherine April'

    "Finding Katherine April" é um projeto em andamento de instalações fotográficas de Katherine April, que envolve ela espalhando autorretratos pelo centro da cidade de Cambridge. Depois de uns meses com o projeto já em andamento, Lomography fala com a artista visual e escritora de Cambridge e Londres sobre a sua ideia por trás do projeto como a recepção pública e suas reflexões pessoais sobre ele.

  • Petzval Amigo Xavier Boldú

    escrito por hannah_brown no dia 2016-02-08 em #mundo #lomoamigos
    Petzval Amigo Xavier Boldú

    Xavier Boldú é um fotógrafo morando em Londres que conseguiu capturar perfeitamente o potencial inteiro da lente Petzval 85 através dos seus lindos retratos. Ele compartilha algumas das suas imagens favoritas e fala sobre sua paixão por essa Bokeh Art Lens.

  • Petzval Amigo Radek Bayek

    written by Lomography London on 2015-12-21 in #people #lomoamigos
    Petzval Amigo Radek Bayek

    Inspirado pelo trabalho de Emily Soto, o fotógrafo Radek Bayek de Londres, recentemente fotografou com a Petzval 85 Art Lens. Ele fala sobre seu trabalho e suas experiencias ao longo de sua carreira nessa entrevista.

  • Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    written by hannah_brown on 2015-08-21 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    Ian Hobson é um fotógrafo do Reino Unido especializado em light painting (pintura de luz). Recentemente, ele testou a Lomo'Instant juntamente com seu Pixelstick - uma dupla imbatível! Aqui estão algumas das suas espetaculares fotos, assim como alguns conselhos sobre light painting e fotografar à noite.

  • Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    written by zonderbar on 2015-07-23 in #people
    Do Estudante pro Fotógrafo de Conta Própria - Kevin Biberbach fala sobre o seu Trabalho e a Nova Petzval 85

    Quem de nós não sonha com poder fazer dinheiro fotografando? Transformar o seu hobby em trabalho ou desistir do segundo emprego para trabalhos de fotografia pagos? Kevin Biberbach, é um estudante de Aachen, que conseguiu isso com o seu projeto de 365 dias "EVERY DAY" que chamou tanta atenção,que os encargos foram vindo sozinhos e agora ele paga as contas tirando fotos em casamentos, para casais e famílias. Na entrevista com a Lomography, ele nos conta sobre o seu projeto, sua paixão a fotografia e a nova lente Petzval 85.

  • A Beleza duradoura das Lanchonetes Americanas

    written by Lorraine Healy on 2015-12-16 in #world #locations
    A Beleza duradoura das Lanchonetes Americanas

    Uma escritora e fotógrafa argentina, morando no Noroeste Pacífico (dos Estados Unidos), Lorraine Healy, é á muito tempo fã de câmeras de plástico e é a escritora do livro "Tricks With A Plastic Wonder" ("Truques com um Milagre de Plástico), um manual para alcançar resultados melhores com a Holga, disponível como um eBook do Amazon.com. Nesse artigo, Healy compartilha seu amor pelas lanchonetes vintage americanas (Diners) e os vários anos fotografando elas.

  • Vendo a Beleza da Destruição na 'Impermanence' de Seung-Hwan Oh

    written by chooolss on 2015-11-12 in #people #lifestyle
    Vendo a Beleza da Destruição na 'Impermanence' de Seung-Hwan Oh

    Nessa entrevista exclusiva, o fotógrafo e filmador Seung-Hwan de Seoul, na Coreia do Sul, conta sobre sua inspiração atrás da sua séria fotográfica em andamento "Impermanence" e o processo esmerado que vem com o projeto.

  • Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-03 em #pessoas #estilo de vida
    Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    No trabalho de Binh Danh, a arte é o espaço para os sem nomes, serem vistos. Quando a guerra é o tema de cada detalhe conta. Como é que uma pessoa resolve esta questão enorme, onde a morte e o valor de vidas se cruzam? Um trabalho de um homem só se torna em uma tarefa sobre outros homens. E assim por sua série "Immortality: The Remnants of the Vietnam and American War" ele fez cópias de clorofila para expressar a marca indelével da guerra em várias terras. Soldados e leigos, cujos rostos e registros foram arquivados são dadas outra chance de ser lembrado.

  • Chris Pollard Fotografa com a Lomo'Instant Wide

    written by Lomography on 2016-02-02 in #world #lomoamigos
    Chris Pollard Fotografa com a Lomo'Instant Wide

    Chris Pollard é um fotógrafo de moda do Reino Unido com uma tendência para câmeras e métodos analógicos. Ele levou a Lomo'Instant Wide para a London Fashion Week e chegou bem perto de uns dos modelos, designers e bloggers mais lindos nesse evento prestigioso.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lifestyle #videos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    written by bgaluppo on 2015-07-09 in #people #lifestyle
    Jason D. Page e a Magia de Desenhar com Luz

    Tendo descoberto Light Painting (Desenho com Luz) por mero acaso, Jason D Page é considerado hoje em dia um mestre nessa matéria. Ele é pioneiro em diversas técnicas de Light Painting e o seu trabalho foi exposto em diversas exposições e galerias pelo mundo inteiro. Ele é um artista apaixonado e creativo e também o fundador da Light Painting Brushes (Pincéis de Desenho de Luz) e LightPaintingPhotography.com - um website dedicado a tudo o que envolve Light Painting!

  • Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    written by lomography on 2015-11-10 in #world #lifestyle
    Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    Uma paixão profunda se enraizou na sua infância, fotografia serve como uma forma de meditação e um escape criativo para a membro da comunidade na Alemanha roxyvonschlotterstein. Fora uma LomoHome bem ativa, ela se esforça para participar de projetos fotográficos e atividades com seus companheiros lomográficos alemães. Nessa entrevista, ela compartilha mais sobre suas experiencias memoráveis na comunidade, pensamentos sobre fotografar com filme, e um pouquinho sobre o seu nome da LomoHome.