Fraga do Puio (Portugal)

Este é o sítio perfeito para relaxar, rodeado por um céu sem fim, aves raras e uma paisagem impressionante.

Fraga do Puio, no extremo nordeste de Portugal, perto da vila de Picote (pertencente a Miranda do Douro), é uma plataforma rochosa proeminente e exposta com penhascos verticais, dominando o vale do rio Douro. (http://beta.lomography.com/magazine/locations/2009/01/05/douro-river).

Em mirandês, é chamada “Peinha de l Puio”. Mirandês é uma língua falada naquela pequena área do nordeste de Portugal. O parlamento português reconheceu esta como a segunda língua oficial de Portugal, para assuntos locais, em 1998.

Fraga do Puio oferece uma paisagem magnífica sobre o rio, e é também o local perfeito para relaxar.

Frequentemente, você pode observar várias aves raras que vivem nesta região, como certas espécies de águias, cegonhas e abutres.

Existe também uma gravação na rocha de um dos cantos mais proeminentes da plataforma, que mostra um arqueiro com um arco em posição de arremesso, e uma figura ao fundo representando o sol.

Resumindo, é um local muito bonito, e eu mal posso esperar para lá voltar!

escrito por paper_doll no dia 2012-03-07 em #lugares #douro #location #portugal #miranda #puio #fraga #lca-rl
traduzido por paper_doll

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

Mais Artigos Interessantes