Fraga do Puio (Portugal)

2012-03-07

Este é o sítio perfeito para relaxar, rodeado por um céu sem fim, aves raras e uma paisagem impressionante.

Fraga do Puio, no extremo nordeste de Portugal, perto da vila de Picote (pertencente a Miranda do Douro), é uma plataforma rochosa proeminente e exposta com penhascos verticais, dominando o vale do rio Douro. (http://beta.lomography.com/magazine/locations/2009/01/05/douro-river).

Em mirandês, é chamada “Peinha de l Puio”. Mirandês é uma língua falada naquela pequena área do nordeste de Portugal. O parlamento português reconheceu esta como a segunda língua oficial de Portugal, para assuntos locais, em 1998.

Fraga do Puio oferece uma paisagem magnífica sobre o rio, e é também o local perfeito para relaxar.

Frequentemente, você pode observar várias aves raras que vivem nesta região, como certas espécies de águias, cegonhas e abutres.

Existe também uma gravação na rocha de um dos cantos mais proeminentes da plataforma, que mostra um arqueiro com um arco em posição de arremesso, e uma figura ao fundo representando o sol.

Resumindo, é um local muito bonito, e eu mal posso esperar para lá voltar!

escrito por paper_doll no dia 2012-03-07 em #lugares #douro #location #portugal #miranda #puio #fraga #lca-rl
traduzido por paper_doll

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes