O Mais em Ilford FP4+ 125

2012-03-12

Há sempre um “mais” em tudo, mas desta vez eu quero apenas fazer revisão de uma grande vantagem em um dos meus filmes preto e branco favoritos: o Ilford FP4+ 125.

É muito raro conseguir encontrar um llford FP4+ 125 na Indonésia. Felizmente, consegui testar dois Ilford FP4+125. Um dentro do prazo e o outro expirado.

Primeiro, vamos falar sobre o que estava dentro do prazo.

Você consegue ver o detalhe na foto em cima? Bem, esse é o “mais”! Eu adoro o grão que este filme produz. Tirei estas fotos usando a Canon AE-1 do meu pai junto com uma lente grande angular de 28mm. Legal e simples!

Em baixo estão algumas fotos que tirei durante o dia. Estava um dia com muito sol mas mesmo assim você consegue obter o preto e branco puro com granulação fina. Sim, outro “mais”!

Agora, vamos falar do filme expirado. Esqueci-me quando expirou mas na altura eu decidi colocar o Ilford FP4+ 125 expirado na minha compacta Olympus Pen EE2. É uma câmera half-frame mas decidi digitalizá-las como fotos simples.

O Ilford FP4+ expirado junto com a Olympus Pen EE2 dá-me um pouco de fotos granuladas P&B, eu adoro grão! Viva o grão! Eu gosto muito de fotografar com câmeras half frame. Consegui 72 fotos do Ilford FP4+ 125. Oh, a vida é boa!

As fotos anteriores lhe dão uma visão diferente das outras fotos do Ilford FP4+ 125. Que posso dizer? Quem disse que usar este filme é previsível? Essa é a vantagem de utilizar black and white films. Câmeras diferentes produzem resultados diferentes também. Então, vamo-nos divertir com filmes preto e branco e apreciar o “mais” no Ilford FP4+ 125! É um grande “mais”, não é?

escrito por adi_totp no dia 2012-03-12 em #equipamento #review #preto-e-branco #adi_totp #canon-ae-1 #lomografia #revisao-de-usuario #revisao #olympus-pen-ee2 #requerido
traduzido por paper_doll

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes