Dica de Formato Quadrado: Diana Paralaxe ou 'Cortem a Cabeça'!

2012-03-27

A Rainha de Copas não é a unica capaz de decapitar! A Diana também é dama adepta a essa prática. Segue algumas dicas simples para te ajudar a previnir esse problema de corte de cabeças.

Sortudo, somente uma pequena parte da cabeça foi cortada, e não uma decaptação completa.

Sem mencionar nomes, aparentemente não sou o único que as vezes usa a Diana F+ como arma fatal. Todos que usam Holgas e Dianas logo percebem que o visor não é preciso. Com na Diana o visor é acima da lente, é normal ficar errado por estar muito alto – muito perto, significa cabeça cortadas.

Perdendo a cabeça, Boba?

Esse problema é chamado efeito paralaxe—o visor só é verdadeiramente fiel para uma distancia fixa da camera, e quanto mais próximo, menos fiel. Como o nivel de precisão muda de acordo com a distância, não há realmente uma solução. No entanto, o que eu faço quando fotografando retratos, é colocar um pedacinho de fita isolante no topo do visor.

Olhando para a fita na camera, parece que se perdeu grande parte da visão, mas olhando através do visor, logo percebe-se que não. Você deverá julgar a melhor quantidade de fita.

Isso não resolve o problema, mas me faz lembrar. Então, quando estou prestes a tirar a photo eu aponto e levando um pouco, só um pouquinho. Você terá que praticar!

Só uma elevada para esse ganso (o os demais) manterem a cabeça!

Um último comentário, essa técnica talbém funciona maravilhosamente para quando se quer usar o adaptador de 35mm. Eu uso dois pedacinhos de fita para esconder a parte extra que não sai na foto!

A Diana F+ é uma nova versão da clássica camera cult dos anos 60. Famosa pela suas imagens divinas e de focos suaves, a Diana F+ vem com recursos extras como panorama e pinhole. Disponivel em nossa Loja Online.

escrito por adam_g2000 no dia 2012-03-27 em #equipamento #tutorais #camera #tipster #lomography #diana #diana-f #dica #visor #dica-rapida #quadrado #filme-120 #enquadramento #erro-de-paralaxe #paralaxe
traduzido por decafujita

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes