Dica de Formato Quadrado: Diana Paralaxe ou 'Cortem a Cabeça'!

A Rainha de Copas não é a unica capaz de decapitar! A Diana também é dama adepta a essa prática. Segue algumas dicas simples para te ajudar a previnir esse problema de corte de cabeças.

Sortudo, somente uma pequena parte da cabeça foi cortada, e não uma decaptação completa.

Sem mencionar nomes, aparentemente não sou o único que as vezes usa a Diana F+ como arma fatal. Todos que usam Holgas e Dianas logo percebem que o visor não é preciso. Com na Diana o visor é acima da lente, é normal ficar errado por estar muito alto – muito perto, significa cabeça cortadas.

Perdendo a cabeça, Boba?

Esse problema é chamado efeito paralaxe—o visor só é verdadeiramente fiel para uma distancia fixa da camera, e quanto mais próximo, menos fiel. Como o nivel de precisão muda de acordo com a distância, não há realmente uma solução. No entanto, o que eu faço quando fotografando retratos, é colocar um pedacinho de fita isolante no topo do visor.

Olhando para a fita na camera, parece que se perdeu grande parte da visão, mas olhando através do visor, logo percebe-se que não. Você deverá julgar a melhor quantidade de fita.

Isso não resolve o problema, mas me faz lembrar. Então, quando estou prestes a tirar a photo eu aponto e levando um pouco, só um pouquinho. Você terá que praticar!

Só uma elevada para esse ganso (o os demais) manterem a cabeça!

Um último comentário, essa técnica talbém funciona maravilhosamente para quando se quer usar o adaptador de 35mm. Eu uso dois pedacinhos de fita para esconder a parte extra que não sai na foto!

A Diana F+ é uma nova versão da clássica camera cult dos anos 60. Famosa pela suas imagens divinas e de focos suaves, a Diana F+ vem com recursos extras como panorama e pinhole. Disponivel em nossa Loja Online.

written by adam_g2000 on 2012-03-27 in #gear #tipster #enquadramento #filme-120 #diana-f #erro-de-paralaxe #lomography #quadrado #dica-rapida #dica #camera #diana #visor #paralaxe

More Interesting Articles