Como fotografar retratos de bebês

2012-04-04

Eu já lhes falei sobre Ian? Ele é meu sobrinho de 8 meses de idade. Ele é muito bonito e eu gosto de tirar seus retratos, mas ele também é muito hiperativo! Como posso fotografa-lo então? Leia mais para descobrir.

Créditos: tomkiddo

Gosto de tirar retratos de bebês porque suas expressões são muito naturais e inocentes. Eles não se preocupam com sua aparência. É por isso que eu gosto de tirar retratos do bebê Ian.

Como já mencionei, Ian é muito hiperativo, então eu tenho que ser muito paciente ao fotografa-lo. Eu também tenho que esperar por um tempo muito longo para o “momento épico”. Você sabe, quando ele sorrir, rir ou bocejar.

Evite o uso de obturador lento. Bebês movem-se muito, e você não quer que seu bebê se transforme em um borrão ou em uma fotografia instável, a menos que você queira vê-lo de maneira assustadora. Então é melhor tirar retratos do bebê em dias ensolarados ou quando você tem uma boa fonte de luz. Se possível, não usar flash, pois os bebés têm os olhos muito sensíveis, e você não quer cegá-los com o seu flash!

Aqui estão alguns exemplos de retratos do meu bebê:

Créditos: tomkiddo

É muito simples e fácil. Siga estes passos e você vai obter os melhores retratos do bebê sempre!

escrito por tomkiddo no dia 2012-04-04 em #equipamento #tutorais #arte #tipster #lomografia #filme #bonito #malasia #precioso #naturais #retratos-de-bebe
traduzido por kassiorawr

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes