Mercados noturnos em Taiwan

Os mercados noturnos em Taiwan são mercados de rua que ocupam tanto calçadas como ruas inteiras vendendo alimentos, roupas e outros bens de consumo.

Credits: duringmyheyday

Os mercados noturnos de Taiwan são uma das coisas que eu mais amo neste país. O lugares reservados a esses mercados estão em toda parte – alguns ocupam apenas pequenas ruas laterais, enquanto outras podem abrigar até 15.000 barracas e lojas. O mercado mais próximo de onde eu moro é a Mercado noturno Nanya, onde estas fotos foram tiradas. Se há uma experiência cultural de Taiwan que eu poderia recomendar, essa está, definitivamente, no topo da lista.

Credits: duringmyheyday
Credits: duringmyheyday

Além de uma incrível comida de rua, os mercados noturnos de Taiwan oferecem diversas formas de entretenimento e um monte de compras. Uma coisa que você definitivamente não deve perder são os jogos carnavalescos tradicionais como o tiro ao balão, a rede de pesca, as máquinas de pinball e máquinas com garra para pegar brindes. Muita diversão por apenas alguns pennies. Vale cada centavo!

Credits: duringmyheyday
Credits: duringmyheyday
Credits: duringmyheyday

More information on Taiwan night markets here

escrito por duringmyheyday no dia 2012-04-26 em #mundo #locais #sabor-local #mercado-da-noite #taipe #jogos-tradicionais #compras #taiwan #comida-de-rua
traduzido por wlinger

Mais Artigos Interessantes

  • O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    written by michellymatias on 2015-11-30 in #people #locations #videos
    O Salvador do Filme: O Clube do Analógico

    Ai, como seria bom ter um espaço para conhecer outros entusiastas, um espaço para poder praticar o processo analógico, participar de projetos e oficinas... Péra aí - esse lugar existe! Para todos os fãs do analógico, membros da comunidade Lomográfica e curiosos morando em São Paulo: um clube chegou para reforçar e conectar os amantes desse processo magnifico que é o analógico. Quem ainda não ouviu falar – nesse artigo resumimos um pouco sobre quem eles são e o que eles fazem.

  • Quioto Em Um Segundo

    written by lomographymagazine on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-03 em #pessoas #estilo de vida
    Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    No trabalho de Binh Danh, a arte é o espaço para os sem nomes, serem vistos. Quando a guerra é o tema de cada detalhe conta. Como é que uma pessoa resolve esta questão enorme, onde a morte e o valor de vidas se cruzam? Um trabalho de um homem só se torna em uma tarefa sobre outros homens. E assim por sua série "Immortality: The Remnants of the Vietnam and American War" ele fez cópias de clorofila para expressar a marca indelével da guerra em várias terras. Soldados e leigos, cujos rostos e registros foram arquivados são dadas outra chance de ser lembrado.

  • Histórias de viagem da Vicuna | Burkina Faso: A terra das pessoas honestas

    written by vicuna on 2015-09-30 in #world #lifestyle
    Histórias de viagem da Vicuna | Burkina Faso: A terra das pessoas honestas

    Quando me perguntam por que eu amo tanto Burkina Faso e o que tem de tão especial, eu respondo sem hesitação: o povo. Tem alguma coisa nesse país que conecta o povo de uma maneira bem forte. Aqui, visitantes de longe são muito bem vindos. E honestamente, eu acho que os retratos que me orgulharam mais e os que eu mais amo, são aqueles feitos em Burkina Faso. "Por quê," você pergunta?

  • Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    written by lomographymagazine on 2015-11-24 in #people #lifestyle
    Si Mesma para o Mundo: A Fotografia de Leanne Surfleet

    Um autorretrato pode se enraizar em segurança, extrema timidez ou uma explosão alternativa dos dois. Leanne Surfleet passa por essa flutuação quando a câmera é tudo que da pra se ver. A atracão —o que nos diz a respeito— é uma mistura de incerteza e tipo de postura calma. E de vez em quando um pedaço de pele que é mais um mistério do que uma revelação completa. Até os retratos que Sufleet faz de outras pessoas tem o mesmo convite sussurrado, como se fosse para dizer que perguntas são bem-vindas. Daí nós tomamos a nossa sugestão.

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • As Visões de Klara Johanna Michel capturadas com a Lomo'Instant Wide

    written by lomographymagazine on 2016-01-11 in #people #lomoamigos
    As Visões de Klara Johanna Michel capturadas com a Lomo'Instant Wide

    Influenciada pelo trabalho de Caravaggio, a fotógrafa de Berlin Klara Johanna Michel pinta fotos à mão, que fazem lembrar a arte da Renascença. As imagens são altamente estilizadas e os sujeitos posam para imitar a aparência de seres religiosos. Quem diria que tanto mistério e um charme de um mundo antigo poderiam ser realizados com a ajuda de uma câmera instantânea?

  • LomoLocations: Cenários de Filmes de Terror

    written by lomographymagazine on 2015-10-22 in #world #locations
    LomoLocations: Cenários de Filmes de Terror

    Alguns locais de filmes de terror parecem ser surpreendentemente calmos e tranquilos. Outros, como os que estão listados aqui, já têm um encanto assombroso incorporado.

  • Nishe: Explorando Emoções através da Fotografia.

    written by Julien Matabuena on 2015-02-20 in #people #lifestyle
    Nishe: Explorando Emoções através da Fotografia.

    Tem um certo ar de tristeza nos retratos de Nishe. Muitas vezes os rostos dos seus sujeitos estão parcialmente ou totalmente cobertos. Triste, sim, mas inegavelmente lindo. Melancolia, assim como a perda de inocência e a dor de virar adulto, são temas recorrentes em seu trabalho e ela apresenta tudo muito graciosamente.

  • O Herói desconhecido por trás da Fotografia colorida.

    written by lomographymagazine on 2015-11-07 in #world #lifestyle #videos
    O Herói desconhecido por trás da Fotografia colorida.

    James Clerk Maxwell se tornou o exemplo para os primeiros passos da fotografia colorida. Um fato menos conhecido: Depois da sua famosa apresentação com pedaços de fita, outro homem introduziu um processo qual tanto a comunidade cientifica, como a fotográfica acharam incrivelmente precisa. Aqui temos uma cronologia.

  • Lomógrafo Petzval da Semana: tienaustin

    written by anamartaml on 2015-07-08 in #world #lifestyle
    Lomógrafo Petzval da Semana: tienaustin

    Etéreo e cheio de graça, são algumas das palavras que podem vir à nossa mente ao explorar o trabalho de Tien Austin, uma jovem fotógrafa que reside em Honolulu, Hawai.

  • Simeon Smith filma com a LomoKino

    written by hannah_brown on 2015-10-01 in #people #lomoamigos #videos
    Simeon Smith filma com a LomoKino

    Alguns meses atrás, Simeon Smith gravou todos os blips, zumbidos, e barulhinhos que câmeras analógicas fazem. Depois ele usou esses barulhos para criar ritmos e texturas pra música dele. Desde então, ele se aventurou em outros projetos e pouco tempo atrás, ele fez um clipe de música usando a LomoKino e uma ActionSampler.