Uma tampa de lente alternativa para câmeras Lomo Fisheye

A tampa de borracha da lente da sua Fisheye fica sempre solta e isso mexe com seus nervos? Você quase sempre vê-la removida da sua Fisheye? Não se preocupe, continue a ler!

Créditos: feelux

Toda vez que eu coloco minha Fisheye No. 2 na minha bolsa, quase sempre vejo que a tampa de borracha saiu da lente.

Certo dia, notei que a lente olho de peixe tem espaço para uma tampa de lente, e eu comecei a pensar em uma tampa de lente que de fato coubesse numa lente Fisheye.

Continuando minhas buscas, eu decidi dar uma olhada no nosso fornecedor local de coisas aleatórias: CD-R King, e verificar se alguma de suas tampas de lente caberia a lente fisheye … e uma COUBE!

Materiais:

-A Lomo Fisheye
-Uma tampa de lente 49 milímetros

Aperte as laterais retráteis da tampa da lente e coloque na lente Fisheye. PRONTO!

A tampa da lente que eu tenho se encaixa perfeitamente! Basta lembrar de removê-la antes de disparar!

Lomografe!

escrito por feelux no dia 2012-05-05 em #equipamento #tipster #fisheye #lomografia #cobertura #alternativa #camera #lente #tampa-de-lente #dica-rapida
traduzido por aninhasgoo

Mais Artigos Interessantes

  • Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    escrito por lomography no dia 2015-11-10 em #mundo #estilo de vida
    Conheca a nossa LomoGuru: roxyvonschlotterstein

    Uma paixão profunda se enraizou na sua infância, fotografia serve como uma forma de meditação e um escape criativo para a membro da comunidade na Alemanha roxyvonschlotterstein. Fora uma LomoHome bem ativa, ela se esforça para participar de projetos fotográficos e atividades com seus companheiros lomográficos alemães. Nessa entrevista, ela compartilha mais sobre suas experiencias memoráveis na comunidade, pensamentos sobre fotografar com filme, e um pouquinho sobre o seu nome da LomoHome.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Fotógrafo Wilson Lee Fotografa Retratos com a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh

    escrito por karykary no dia 2015-08-03 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    Fotógrafo Wilson Lee Fotografa Retratos com a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh

    Fotógrafo Wilson Lee da Teeny Life Photography é especialista em fotografia de viajem e em retratos. Anteriormente, ele já tinha experimentado fotografar com a Petzval 85 Art Lens e com a Minitar-1 Art Lens, e agora partilha conosco seus refrescantes retratos usando a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh. Ele nos conta sobre sua experiência com a Petzval nessa entrevista exclusiva.

  • Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-10-21 em #pessoas #estilo de vida
    Perseguindo a Cidade: Ricardo Lozano

    Nova York é uma cidade infinitamente fotográfica apesar — é claro — do seu caos inato. E mesmo quando se trata do filme, elogiado pela sua vantagem da lentidão, o fotógrafo tem que manter a velocidade da cidade. Ricardo Lozano, fotógrafo de 35mm e membro da comunidade Lomográfica, consegiu exatamente isso para a séria OK Commuter

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    escrito por antoniocastello no dia 2015-12-10 em #equipamento #estilo de vida #locais #revisão
    Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    Uma das coisas que eu mais gosto na Minitar-1 Art é como nítido o foco pode ser quando você tira fotos com uma pequena abertura. Se você gosta de fotografar a noite, pega um tripé, adicione isso a uma tarde escura de inverno e você vai acabar com um monte de exposições lindas. Foi isso que eu fiz na minha última viajem à Europa.

  • Lomo’Instant Wide Dica No. 12 - Compensação de Exposição

    escrito por Lomography no dia 2015-10-24 em #equipamento #tipster
    Lomo’Instant Wide Dica No. 12 - Compensação de Exposição

    A Lomo'Instant Wide vem com compensação para aqueles casos, onde você precise de um pouco mais (ou menos!) luz, para que as suas fotos saem vibrantes como sempre!

  • Lomo’Instant Wide Dica No. 11 - Múltiplas Exposições

    escrito por Lomography no dia 2015-10-23 em #equipamento #tipster
    Lomo’Instant Wide Dica No. 11 - Múltiplas Exposições

    Nós amamos longas exposições, porque não importa quais cenas você combinar, o resultado final é sempre espetacular! Duple (ou triple) si mesmo em um auto-retrato, ou experimente com padrões e objetos diferentes quando você estiver fotografando com a sua Lomo'Instant Wide e veja as suas criações incríveis se revelarem na frente dos seus olhos!

  • A Estética da Nova Russar+: Cinco Dicas para Tirar Fotos

    escrito por lomography no dia 2015-10-24 em #equipamento #tipster
    A Estética da Nova Russar+: Cinco Dicas para Tirar Fotos

    Com qualidade e características excepcionais, a nova Russar+ realmente é um pedaço de equipamento fotográfico fino. Aí só é certo, tirar as melhores fotos com essa lente. Dito isso, aqui estão algumas dicas para te ajudar não só achar sujeitos apropriados, mas também como enquadrar e capturar eles decentemente.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    escrito por Eunice Abique no dia 2015-07-08 em #pessoas
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    escrito por Lomography no dia 2016-01-19 em #equipamento #novidades
    Um Segredo do Cosmos: Lançando o Mais Novo Produto da Lomography

    Psssiu! Nós temos matéria secreta nas nossas mãos, e está chegando à velocidade da luz! Nós estamos sendo tão misteriosos quanto o Cosmos sobre o nosso novo produto que não é desse mundo, constantemente em órbita sobre a nossa grande revelação. Mas a eclipse passará e logo logo as estrelas irão se alinhar. Até lá, tem que ter algumas perguntas flutuando no universo, certo? Bem, não precisa olhar para as estrelas para encontrar a sua resposta! Fique no mesmo comprimento de onda que a Lomography, e se segure enquanto nós vamos com hyperdrive. Deixe a sua imaginação livre como um foguete e veja se você consegue decifrar as nossas pistas sobrenaturais!

  • Viajando pelo Mundo como uma Mulher

    escrito por Kamila Stanley no dia 2016-03-11 em #mundo #locais
    Viajando pelo Mundo como uma Mulher

    Por que é que mulheres que viajam sozinhas são sempre confrontadas com as mesmas perguntas e atitudes? Isso é uma homenagem - em imagens e palavras - para mulheres viajando pelo mundo. Em lembrança das mochileiras da Argentina, Marina Menegazzo e María José Coni.

    1
  • Competição 175 Anos de Legado Petzval

    escrito por Eunice Abique no dia 2015-08-24 em #mundo #novidades #competições
    Competição 175 Anos de Legado Petzval

    Não perca essa oportunidade única de ganhar uma Nova Lente Artística Petzval 58 Controle de Bokeh e vouchers para a Loja Online. Além disso, as fotos vencedoras serão expostas em uma exposição especial para comemorar o 175 aniversário da Lente Petzval.