Ato de Insanidade: Pedir para Tirar a Foto de Alguém

2012-05-09

Ainda acha difícil pedir às pessoas para tirar um retrato delas? Vou te mostrar como achar pessoas que querem ser fotografadas.

Créditos: adam_g2000

Se olhar meus albuns vai achar alguns poucos retratos de pessoas que não são da minha família, isso porque eu acho difícil perguntar para alguém se elas se importam em serem fotografadas. Tenho achado mais fácil, e descobri o motivo.

Na Semana Militar Motat em Auckland, Nova Zelândia, tem monte de gente entusiasmada vestida a carater. Essas pessoas se empenharam para preparar suas vestimentas e estão sempre prontas para posar para fotos. Tudo que precisa fazer é pedir!

Como um pai de família, sempre acabo indo a muitos eventos para entreter minhas crianças. Em muitos desses eventos tem pessoas fantasiadas, como animadores. Elas normalmente tem um ‘quê exibicionista’ (no melhor sentido possivel) e sempre querem aparecer nas fotos.

Quando eu descobri isso, me vi pedindo, e cada vez isso se tornou mais fácil. Da próxima vez que eu tiver na rua e vir um estranho que quero fotografar, não será tão dificil pedir.

Essa pessoa ficou encantada com a minha Lubitel em Glenbrook Village Railway. Não viu problema em posar quando pedi.

escrito por adam_g2000 no dia 2012-05-09 em #equipamento #tutorais #arte #retrato #tipster #pessoa #lomography #lomografia #pedido #tema #confianca #conversa #rapidez #dica-rapica
traduzido por decafujita

Mais Artigos Interessantes

  • Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #pessoas
    Ferry Verheij: Um Contador de Histórias

    Pode ser dito que fotografia é mais do que apenas um clique na câmera, ela deixa os momentos, as pessoas e emoções viverem para sempre. Isso foi confirmado a nós por um fotógrafo excepcional holandês Ferry Verheij, cujo as fotos representam histórias de todas as pessoas e lugares que ele teve a chance de conhecer.

    2016-07-29
  • Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #pessoas
    Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    Este jovem artista chamou a nossa atenção com fotografias deslumbrantes que dão cor à vida ao nosso redor. Ele conseguiu mostrar uma mistura perfeita da natureza e sua harmonia com as pessoas. Seus retratos contam histórias de jovens em torno dele e lugares diferentes que ele visitou

    2016-07-29
  • Jordanna Kalman: Uma Questão de Memória

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-02-28 em #pessoas
    Jordanna Kalman: Uma Questão de Memória

    O que são fotos, se pessoas queridas se transformam em estranhos nelas, se retratos se tornam relíquias incompletas de memória? A fotógrafa localizada em Nova Iorque, Jordanna Kalman revisita e desfaz as fotos que ela já tirou, arrancando cada memória fora da impressão.

    2017-02-28
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • LomoAmigo: Burçin Esin

    escrito por merveengin no dia 2016-12-15 em #pessoas
    LomoAmigo: Burçin Esin

    Fotógrafo, cineasta e músico Burçin Esin capturou as suas viagens recentes com a LC-A +. Continue lendo para dar uma olhada nas suas fotos que lembram cenas de filmes em Istanbul, Budapeste e Bratislava e para conhecer Burçin um pouco melhor.

    2016-12-15
  • Lomo'Instant Automat Glass Magellan: Histórias da Vida através de Retratos

    escrito por Lomography no dia 2017-03-23 em
    Lomo'Instant Automat Glass Magellan: Histórias da Vida através de Retratos

    A curvatura dos lábios, a arqueação das sobrancelhas e os olhos esbugalhados contêm mais do que palavras podem sugerir. Capture as histórias puras do ser-humano como ele é retratado na fotografia instantânea com o uso do Lomo'Instant Automat Glass Magellan.

    2017-03-23
  • Gui Martinez: Memórias de Reversão

    escrito por blaskovichs no dia 2017-03-21 em
    Gui Martinez: Memórias de Reversão

    Lomography está orgulhosa de apresentar a vocês um dos nossos mais recentes artistas, fotógrafo analógico comercial, Gui Martinez!

    2017-03-21
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Fotos da Vogue com a Lomo'Instant Automat Glass Magellan

    escrito por Lomography no dia 2017-03-19 em #novidades
    Fotos da Vogue com a Lomo'Instant Automat Glass Magellan

    A Lomo'Instant Automat Glass Magellan se torna rapidamente em uma câmera essencial com fotos instantâneas tendo a estética ideal na fotografia de moda mais uma vez.

    2017-03-19
  • Apresentando a Lomo'Instant Automat Glass Magellan

    escrito por Lomography no dia 2017-03-17 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Lomo'Instant Automat Glass Magellan

    A câmera instantânea automática mais avançada — agora com uma linda lente de vidro para opbras-primas instantâneas mais nítidas e fortes do que nunca!

    2017-03-17
  • Conto de Fadas no Inverno: Michela Riva com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    escrito por lomosmarti no dia 2017-03-09 em #pessoas #vídeos
    Conto de Fadas no Inverno: Michela Riva com a Daguerreotype Achromat Art Lens

    Michela Riva, uma fotógrafa que se fascina com arte visual e figurativa, interpreta o espirito sonhador e artístico da Daguerreotype Achromat Art Lens de modo extremamente pessoal

    2017-03-09 1
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • O Primeiro Amor de Formato Médio: A Minha Yashica Mat-124G

    escrito por Lorraine Healy no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Primeiro Amor de Formato Médio: A Minha Yashica Mat-124G

    Uma fã de longa data de câmeras de plástico, a autora e fotógrafa argentina Lorraine Healy é a autora de “Tricks With A Plastic Wonder,” um manual para obter melhores resultados com a câmera Holga. Neste artigo, Healy explora o seu carinho pela clássica Yashica TLR.

    2017-03-09
  • Celebrando 40 Anos de Fotografia Colorida por Neal Slavin (NSFW)

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-03-09 em #cultura #pessoas
    Celebrando 40 Anos de Fotografia Colorida por Neal Slavin (NSFW)

    O fotógrafo americano Neal Slavin foi um dos primeiros fotógrafos a produzir fotografias de arte fina com cor, e ele vem fazendo isso desde os anos 1970.

    2017-03-09
  • O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-03-09 em #equipamento
    O Poder da Cor: Arthur Pang x Lomography F²/400 Color Negative Film

    Arthur Pang é um fotógrafo nascido e criado em Hong Kong. Ele se envolveu com fotografia de estúdio como também de produto e fauna, mas a fotografia de rua é o que ele mais curte. Aqui, ele compartilha suas fotos incríveis e o que ele pensa do novo Lomography F²/400 Color Negative Film.

    2017-03-09