Dica Vintage: Como usar o antigo Lomography Fisheye Adapter na Holga 120

2012-05-08

Para quem tem o antigo Lomography Fisheye Adaptor, não existe nenhum segredo pra usá-lo com câmeras que tem rosca na lente. Mas e a nossa amada Holga 120? É tão simples quanto, basta seguir este pequeno passo a passo e curtir as fotos redondas na Holga!

Se você tem o antigo Fisheye Adaptor e não tem o anel de adaptação para a Holga, não esquente. Você ainda pode fazer uma pequena gambiarra para usar o fisheye adaptor e ainda ter imagens redondas na sua Holga 120!

Ferramentas
Vai precisa de um estilete, superbonder, fita isolante e o Fisheye adaptor, da Sociedade lomográfica. Use o adaptador de filtro de 55mm que vem junto com o fisheye adaptor.

Primeiro: Corte a tampa da lente da holga no centro, e coloque na lente da camera entre o step up ring 55mm e a lente da holga. Mas só o miolo da tampa, deixando aquela bordinha mais alta e cole na lente da sua holga (por isso é importante não jogar fora sua tampa da lente).

O ring colado apenas com superbonder pode não ficar satisfatoriamente fixo. Recomendo usar fita isolante para arrematar a junção entre as partes. Cuidado para pegar ambas as partes e dê algumas voltas. É bom também para esconder as manchas brancas de superbonder e dar um acabamento.

Você pode usar o ring instalado na lente da holga para fixar qualquer tipo de filtro que seja para lentes 46mm. Ele não atrapalha a lente da holga, então não há problema em ser fixo. E dá uma carinha legal para a camera, não? O prata fica ótimo com o preto “prástico brioso” da holga.

O fisheye adaptor instalado fica com aparencia sensacional.

Pronto, agora é só fotografar. Pense que a lente divide por um fator de 0.4, o que significa que o foco vai estar mais ou menos na metada da distância marcada na lente. 1m o foco vai ser em 0,5m, aproximadamente, assim por diante.

Mais fotos:

escrito por dux_x no dia 2012-05-08 em #equipamento #tutorais #tipster #adaptor #handmade #holga #fisheye #gambi #adaptador #olho-de-peixe #camera #modificacao-de-camera

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes