10 Coisas que Você Pode Não Saber Sobre Fotografia em Preto e Branco

1

Eu tenho tirado recentemente mais fotos a preto e branco. Aqui estão algumas das coisas que aprendi desde que fotografo em preto e branco.

1. Fotografia a preto e branco é mais barata. O filme Preto e branco (P&B) é mais barato do que o colorido. Muitas vezes você pode achá-lo por um preço mais barato.

Créditos: bsmart

2. Revelar filme P&B em um laboratório geralmente custa um pouco mais que o colorido C-41. No entanto, é fácil revelar filme P&B em casa. O custo para a revelaçāo de um rolo por si custa cerca de £1 (USD 1,50 / EUR 1,20) por rolo.

Créditos: bsmart

3. Se você decidir revelar o seu filme P&B você pode manter o liquido de revelaçāo após uso e recuperar a prata que sobra do processo de desenvolvimento. Porém, você terá que fazer um monte de revelaçāo para obter quantidades significativas de prata!

Créditos: bsmart

4. Revelar o seu filme P&B requer o seguinte equipamento: bolsa de mudança, abertura da garrafa, tesoura, tanque de revelaçāo e bobina, fluído de revelaçāo, paragem do banho, fixador, água.

Créditos: bsmart

5. E não importa se está um dia nublado quando tiro fotos em P&B. As nuvens são brancas, como o seu filme.

Créditos: bsmart

6. A impressão a partir de filme P&B também é muito fácil. É uma sensação ótima estar no comando de todo o processo fotográfico de filmar e revelar até a impressão.

Créditos: bsmart

7. É possível usar filtros de cores diferentes (amarelo, laranja e vermelho) para mudar os tons da foto. O uso de filtros escurece o céu e faz as nuvens parecem mais definidas.

Créditos: bsmart

8. Como o filme P&B é mais barato para comprar e revelar é muito mais acessível usá-lo quando se quer testar novas técnicas e experiências.

Créditos: bsmart

9. O filme P&B tira retratos fabulosos.

Créditos: bsmart

10. O filme a preto e branco é fantastico!

escrito por bsmart no dia 2012-05-19 em #equipamento #tipster #post #solicitado #barato #revelacao #impressao #cinema #monocromatico #branco-e-preto #lomografia #retrato #10 #custo #tipster #branco #auto #filtro #preto #b-w #dicas
traduzido por redtulip

Um Comentário

  1. cleberhenrique
    cleberhenrique ·

    Deveras, as fotos P&B tem um charme especial. Parabéns pelas fotos!!!

Mais Artigos Interessantes

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    escrito por Eunice Abique no dia 2015-07-08 em #pessoas
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    escrito por hannah_brown no dia 2015-08-21 em #pessoas #estilo de vida #lomoamigos
    Lomo'Instant Light Painting LomoAmigo: Ian Hobson

    Ian Hobson é um fotógrafo do Reino Unido especializado em light painting (pintura de luz). Recentemente, ele testou a Lomo'Instant juntamente com seu Pixelstick - uma dupla imbatível! Aqui estão algumas das suas espetaculares fotos, assim como alguns conselhos sobre light painting e fotografar à noite.

  • Histórias de viagem da Vicuna | Burkina Faso: A terra das pessoas honestas

    escrito por vicuna no dia 2015-09-30 em #mundo #estilo de vida
    Histórias de viagem da Vicuna | Burkina Faso: A terra das pessoas honestas

    Quando me perguntam por que eu amo tanto Burkina Faso e o que tem de tão especial, eu respondo sem hesitação: o povo. Tem alguma coisa nesse país que conecta o povo de uma maneira bem forte. Aqui, visitantes de longe são muito bem vindos. E honestamente, eu acho que os retratos que me orgulharam mais e os que eu mais amo, são aqueles feitos em Burkina Faso. "Por quê," você pergunta?

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • A Beleza do Preto e Branco

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-20 em #mundo #estilo de vida
    A Beleza do Preto e Branco

    Uma citação popular do fotojornalista Ted Grant vai assim, "Quando você fotografa pessoas em cor, você fotografa suas roupas. Mas quando você fotografa pessoas em preto e branco, você fotografa suas almas!" De fato, a falta de cores vibrantes força o telespectador a ver mais do que está exposto, reconhecer a atmosfera em torno da foto. Nesse post, nós colhemos fotos tiradas em preto e branco à mão em várias situações e exibimos atmosferas diferentes.

  • Fique Focado: Há Uma Primeira Vez Para Tudo

    escrito por Lomography no dia 2016-04-03 em #mundo #novidades
    Fique Focado: Há Uma Primeira Vez Para Tudo

    Você não vai acreditar no que nós temos para você com o lançamento do nosso novo produto misterioso. Que ideia louca, eles pensaram. Não pode ser, eles disseram. Mas na Lomography, nós sabemos que existe uma primeira vez para tudo. Então nós decidimos de voltar no tempo e dar uma olhada nos “primeiros” incríveis da história da fotografia. Será que esses passos têm alguma coisa a ver com o nosso produto misterioso?

  • Um Segredo do Cosmos: História de um Cosmonauta

    escrito por Lomography no dia 2016-01-20 em #equipamento #novidades
    Um Segredo do Cosmos: História de um Cosmonauta

    Você também está ansioso pelo lançamento do nosso novo produto? Nós não estamos aguentando esperar, mas já estamos quase na fronteira final! Podemos estar mantendo esse segredo, antes de revelar o nosso segredo galáctico esta quinta-feira, mas, enquanto isso, aqui estão algumas curiosidades bacanas sobre Viagens Espaciais russas, para dar à vocês mais algumas pistas sobre o nosso segredo cósmico.

  • Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    escrito por antoniocastello no dia 2015-12-10 em #equipamento #estilo de vida #locais #revisão
    Longas Exposições pela Europa com a Minitar-1 Art Lens

    Uma das coisas que eu mais gosto na Minitar-1 Art é como nítido o foco pode ser quando você tira fotos com uma pequena abertura. Se você gosta de fotografar a noite, pega um tripé, adicione isso a uma tarde escura de inverno e você vai acabar com um monte de exposições lindas. Foi isso que eu fiz na minha última viajem à Europa.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    escrito por Lomography no dia 2015-10-21 em #equipamento #competições #vídeos
    A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    Se você passou a ultima semana em Neptuno (pera aí, como é que você chegou lá?) você talvez não tenha ouvido falar – A nova Lomo’Instant Wide chegou! Pré-encomendas estão no ar para a câmera instantânea e sistema de lentes mais criativos do mundo e nós decidimos lançar uma competição para deixar tudo um pouco mais interessante e divertido.

  • A Arte de tirar Fotos: Uma entrevista com a Cineasta Catherine Dauphin

    escrito por Lomography no dia 2016-02-22 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    A Arte de tirar Fotos: Uma entrevista com a Cineasta Catherine Dauphin

    No momento da sua criação, a fotografia foi considerada menos uma arte e mais um método científico de reprodução. Mas quem se interessar pela arte vai desconcordar; pois consiste de um talento muito específico no meio fotográfico. Falamos com o cineasta, sediada em Luxemburgo Catherine Dauphin sobre o que ela pensa desta forma de arte maravilhosa. Nos acompanhe pelas suas respostas a algumas das nossas perguntas sobre filme, fotografia e a sua curta-metragem intitulada "The Art of Picture Taking".

  • Lomo In-Depth: A Importância definidora de Mulheres Fotógrafas na História da Arte

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-03-08 em #mundo #estilo de vida
    Lomo In-Depth: A Importância definidora de Mulheres Fotógrafas na História da Arte

    É do conhecimento geral que a história—governada e escrito pelo patriarcado austera—não tem sido tão gentil com as mulheres. Fotografia é uma das raras excepções; mulheres estabeleceram sua presença penetrante e participação em fotografia desde o nascimento da câmara em 1800. Lomography traça o papel das mulheres na fotografia com um resumo especial e abrangente para o Dia Internacional da Mulher.

  • Petzval Amigo Xavier Boldú

    escrito por hannah_brown no dia 2016-02-08 em #mundo #lomoamigos
    Petzval Amigo Xavier Boldú

    Xavier Boldú é um fotógrafo morando em Londres que conseguiu capturar perfeitamente o potencial inteiro da lente Petzval 85 através dos seus lindos retratos. Ele compartilha algumas das suas imagens favoritas e fala sobre sua paixão por essa Bokeh Art Lens.