Simule a distorção da Lensbaby com o Lomography Fisheye Adapter

2012-05-16

Adivinha o que acontece quando colocamos um antigo lomography Fisheye adaptor em uma teleobjetiva? Estranhas interações óticas acontecem e o resultado é bem mais distorcido do que podia imaginar!

Seguindo com as experimentações malucas dignas de um Professor Pardal, experimentei de diferentes maneiras o meu antigo Lomography Fisheye Adaptor, aquele todo prateado e que era vendido aqui no site. Como ele tem rosca e vários adaptadores de tamanho de lente serve em praticamente qualquer câmera.

A função principal é transformar uma lente comum em grande angular e neste caso, lentes 28mm viram fisheye! É muito bom!

Mas nunca pensei em usar de outra forma até usar em uma câmera com zoom. Sem querer usei a lente na posição tele com 300mm e as bordas ficaram totalmente borradas, distorcidas de uma forma de túnel, com o centro em foco! Acredito que toda lente adaptadora grande angular pode causar esse efeito quando usada com uma tele.

Como fazer
Consiga um adaptador grande angular como o Lomography Fisheye Adapter e uma câmera com lente teleobjetiva, em torno de 300mm (ainda não testei em medidas maiores, muito menores não acontece o efeito). Se a sua lente for zoom, deixe ela na posição final, de maior ampliação e vá voltando devagar até achar o ponto de maior deformação das bordas (cada lente é uma lente, lembre-se de testar sempre). Fotografe normalmente. Importante: Funciona melhor em uma SLR, que te permite confirmar no visor se o efeito está acontecendo e ver em tempo real como está ficando o (de).

Um detalhe importante
Use aberturas acima de f/8, quanto mais fechada melhor. Isso evita o fog que o adaptador causa. Não sei o que motiva o fog, se é a qualidade de fabricação da lente ou é normal da interação do adaptador grande angular e a lente normal da câmera, enfim, aberturas mais fechadas aumentam a profundidade de campo e evitam esse fog, sem atrapalhar as deformações na borda da imagem.

Veja mais fotos com ela

Fica a dica: sempre tente experimentar coisas diferentes com seus acessórios, pense fora da caixa!

escrito por dux_x no dia 2012-05-16 em #equipamento #tutorais #tipster #zoom #lomo #lensbaby #fisheye #lente #dica #camera #dica-rapida #distorcao

Mais Artigos Interessantes

  • Adivinha quem voltou… O Retorno Fugaz do Filme Lomography Color Negative F²/400

    escrito por pan_dre no dia 2017-05-10 em #equipamento #novidades
    Adivinha quem voltou… O Retorno Fugaz do Filme Lomography Color Negative F²/400

    No começo deste ano, nós lançamos um tipo de filme de 35mm bastante memorável: o Lomography Color Negative F²/400. Nós recuperamos o último estoque de uma companhia italiana e guardamos ele por sete anos em condições especiais. Com a sua estética nostálgica e lindos tons de azul com um pouco de características de X-Pro, a venda deste filme fui muito sucedida e ele rapidamente saiu de estoque ao redor do mundo.

  • Apresentando o Filme Color Negative F2/400

    escrito por Lomography no dia 2017-02-22 em #equipamento #novidades
    Apresentando o Filme Color Negative F2/400

    Vá contra o grão com o mais recente filme de 35mm da Lomography — um Color Negative inigualável com uma atmosfera X-Pro.

  • Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    escrito por Lomography no dia 2017-05-18 em #pessoas
    Primeiras Impressões com o Neptune Convertible Art Lens System: Lorenzo Scudiero

    Lorenzo Scudiero é um fotógrafo de 20 anos, nascido e criado nas lindas montanhas italianas. Lorenzo começou a sua aventura fotográfica poucos anos atrás, quando ele começou a capturar os seus amigos, contando suas histórias, arrodeado pelas paisagens de tirar o fôlego do lugar onde ele mora. Depois de terminar o secundário, ele decidiu a se comprometer completamente com a fotografia. Agora ele estuda Direção da Fotografia no “Centro Sperimentale Cinematografia” em Roma. Nós deixamos ele usar o Neptune Convertible Art Lens System e ele entregou resultados lindos.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • The Smoking Guns Levaram a Lomo'Instant Automat para Los Angeles

    escrito por lomographysoholondon no dia 2017-06-08 em #equipamento
    The Smoking Guns Levaram a Lomo'Instant Automat para Los Angeles

    Iraina e Sam são mais conhecidas como The Smoking Guns. Elas têm um programa de rádio no Soho Radio, bem perto da loja da Lomography em Soho. Nós emprestamos a Lomo'Instant Automat e elas documentaram a sua viagem a ensolarada LA, assim que as chuvas chegaram aqui no Reino Unido.

  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Wide Victoria Peak

    escrito por Lomography no dia 2016-11-03 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Wide Victoria Peak

    Adicione um brilho à todas as suas aventuras de fotografia instantâneas com a nossa maravilha grande-angular mais recente! Inspirada pelas paisagens lindas do topo da montanha mais alta em Hong Kong, você pode espremer o horizonte inteiro na sua foto com a Lomo’Instant Wide Victoria Peak.

  • Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-17 em #cultura
    Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    Para celebrar uma década da Diana F+, nós colecionamos as melhores imagens feitas com a clássica câmera da Lomography. Veja como ela reorganizou e reformou o mundo nessa galeria de múltiplas exposições de tirar o fôlego.

    2017-10-17
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    escrito por nural no dia 2017-10-17 em #pessoas
    LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    Erhan Baran que mora em Silivri usou o New LomoChrome Purple nos seus retratos recentes. Continua lendo para saber mais sobre ele e as suas fotos – e veja como o LomoChrome Purple transforma áreas verdes!

    2017-10-17
  • Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-16 em #pessoas
    Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    Em honra dos 10 aninhos da câmera Diana F+, a lomógrafa @orangebird compartilha a história do seu primeiro encontro com a Diana F+.

    2017-10-16
  • PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    escrito por lomographysoholondon no dia 2017-10-10 em #novidades #pessoas
    PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    Cantora, compositora e poeta inglesa PJ Harvey recentemente levou a LC-A+ na turnê pela Austrália e Ásia apoiando o seu álbum The Hope Six Demolition Project. Ficamos encantados de poder dar uma olhadela na vida de uma música em movimento através dos olhos dessa câmera analógica clássica.

    2017-10-10
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Amizades Estrangeiras Através de Filme: Uma Entrevista com a Criadora do Blog 'Film Based Traveler' Nicole Yeoh

    escrito por crissyrobles no dia 2017-10-10 em
    Amizades Estrangeiras Através de Filme: Uma Entrevista com a Criadora do Blog 'Film Based Traveler' Nicole Yeoh

    Nicole Yeoh tem um blog localizado em Singapura Film Based Traveler onde ela escreve sobre os seus passeios fotográficos e como fazer boas amizades através da fotografia analógica. Nós batemos um papo com ela sobre a sua lealdade ao filme.

    2017-10-10
  • “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #novidades
    “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    Era uma vez um bazar holandês, onde um fotógrafo chamado Martijn van Oers comprou uma câmera dobrável do começo do século 20. Mal sabia ele, que dentro da câmera, tinha um filme exposto e não revelado.

    2017-10-10
  • A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #cultura #vídeos
    A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    Uma professora na Universidade de Concordia chamada Lorna Roth pesquisou a evolução de tons de pele em imagens e explicou nas suas escritas como a tecnologia dos filmes antigos mostravam uma preferência de pessoas com pele mais clara.

    2017-10-10