As 7 Mudanças Analógicas em Minha Vida

2012-05-25 2

Esse artigo fala sobre as 7 mudanças que tive de passar quando entrei pela porta do Mundo Analógico.

Créditos: walasiteodito

1. Me tornei PACIENTE.
Ser paciente é uma das primeiras mudanças que desenvolvi na conversão ao analógico. Tem momentos em que eu vejo que tenho de esperar por um momento para conseguir uma foto perfeita. Penso que fotografar é como uma única oportunidade, uma chance de preservar aquele curto espaço de segundo que só vai acontecer uma vez. Acho que essa é a grande diferença de fotografar com uma câmera digital, onde eu posso tirar fotos continuamente até ficar legal, enquanto com a analógica estou limitado à 36 poses.

Créditos: walasiteodito

2. Me tornei OBSERVADOR.
Comecei a olhar mais em volta. Antes, eu simplesmente andava pelas ruas sem notar as pessoas que estavam passando, como as coisas estavam indo ou o que havia de novidade. Percebi que fazer essa caminhada todos os dias não significa que você já conhece tudo daquele lugar. Fui me conscientizando a cada dia e sempre alguma coisa acontecia, nada continuava do mesmo jeito: você só tem que observar, há sempre algo novo pra fotografar.

Créditos: walasiteodito

3. Eu comecei a OLHAR PRA CIMA.
Nós, lomolovers, amamos céus azuis e grandes nuvens fofas. Comecei a olhar pra cima e a apreciar mais o céu frequentemente e sentia como se eu nunca tivesse visto o céu tão bonito antes. Além disso, acho que é muito importante sempre saber o clima, especialmente quando se tem mãos trêmulas.

Créditos: walasiteodito

4. CONSTRUIR CONEXÕES com estranhos.
Eu sempre amei conversar e tirar fotos de pessoas
desconhecias, mas nunca tive coragem de fazer isso. Quando eu comecei minha vida analógica e entrei na Shutter Revolution, me tornei mais confiante pra falar com pessoas que não conhecia e vários deles se tornaram meus amigos agora. Não indo muito longe, aqui na LSI tenho falado com pessoas do mundo inteiro!

Créditos: walasiteodito

5. Aprendi a APRECIAR as coisas simples.
Um gato sem dono, reflexos na água, sinais, texturas; Eu aprendi a apreciar todas essas coisas. Acho que isso está conectado com ser observador; ser apreciador das coisas simples também ajuda você a ser mais feliz. Pra mim, essas coisas simples são o que fazem o esse mundo bonito.

Créditos: walasiteodito

6. Me tornei mais ABERTO A COISAS NOVAS.
Uma das coisas novas que tentei comer foi pernas de sapo. Alguns dos membros da SR amam fotografar e comer em Binondo (China Town) e uma vez eles me levaram para esse lugar chamado “Estero” onde pedimos pernas de sapo: nunca pensei que tivesse um gosto bom. Tentando novas coisas, não só no âmbito fotográfico, mas na vida real também, é muito importante. Isto tem se tornado meu princípio: eu vou vivo algo só uma vez, assim eu tentarei todas as coisas que eu quiser tentar.

Créditos: walasiteodito

7. Aprendi a POUPAR.
Eu aprendi a poupar dinheiro e não gastar muito com coisas imprestáveis. Aprendi isso não apenas pra comprar filmes e câmeras, mas também pra viajar. Comecei a realmente gostar de viajar, ir à lugares que nunca estive e se aventurar com quem quer que seja. Sinto que isso é uma obrigação pra mim estar pronto para ir para todos os lugares maravilhosos desse planeta.

Créditos: walasiteodito

Essas foram as 7 mudanças analógicas em minha vida. Você tem alguma mudança assim na sua vida também? Ficarei certamente feliz em ouvir!

escrito por walasiteodito no dia 2012-05-25 em #lifestyle #lomo #analogo #apreciar #vida-analogica #walasiteodito #vda #mudancas #paciente #observador #coisas-simples
traduzido por ilikephoto

2 Comentários

  1. denha_macedo
    denha_macedo ·

    Não é mágico como a fotografia analógica muda a vida das pessoas? cada um de uma forma diferente, mas nunca somos os mesmos depois de embarcar nesse mundo granulado :)

  2. lilianborges
    lilianborges ·

    Comigo aconteceu o mesmo e eu descobri a Lomografia no intercambio que estou fazendo na Europa, a lomografia deixou a vida mais colorida, mas intensa, mais concreta... Viver em estilo analógico é incrível. Lindo artigo, lindas fotos.

Mais Artigos Interessantes

  • Portugal. The Man: Primeiras Impressões da Lomo'Instant Square

    escrito por katphip no dia 2017-09-05 em #novidades
    Portugal. The Man: Primeiras Impressões da Lomo'Instant Square

    A Lomography é amiga da banda Portugal. The Man há muito tempo. Recentemente a gente bateu um papo em Nova York sobre um teste da Lomo'Instant Square. Esses caras são cheios de energia positiva e amor pela fotografia, veja o que eles acham do nosso bebê instantâneo.

    2017-09-05
  • Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-17 em #cultura
    Best of Diana F+: Múltiplas Exposições

    Para celebrar uma década da Diana F+, nós colecionamos as melhores imagens feitas com a clássica câmera da Lomography. Veja como ela reorganizou e reformou o mundo nessa galeria de múltiplas exposições de tirar o fôlego.

    2017-10-17
  • LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    escrito por nural no dia 2017-10-17 em #pessoas
    LomoAmigo Erhan Baran e Retratos com o LomoChrome Purple

    Erhan Baran que mora em Silivri usou o New LomoChrome Purple nos seus retratos recentes. Continua lendo para saber mais sobre ele e as suas fotos – e veja como o LomoChrome Purple transforma áreas verdes!

    2017-10-17
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-16 em #pessoas
    Meu primeiro encontro com a Diana F+: @orangebird

    Em honra dos 10 aninhos da câmera Diana F+, a lomógrafa @orangebird compartilha a história do seu primeiro encontro com a Diana F+.

    2017-10-16
  • PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    escrito por lomographysoholondon no dia 2017-10-10 em #novidades #pessoas
    PJ Harvey: Capturando a Turnê com a LC-A+

    Cantora, compositora e poeta inglesa PJ Harvey recentemente levou a LC-A+ na turnê pela Austrália e Ásia apoiando o seu álbum The Hope Six Demolition Project. Ficamos encantados de poder dar uma olhadela na vida de uma música em movimento através dos olhos dessa câmera analógica clássica.

    2017-10-10
  • Amizades Estrangeiras Através de Filme: Uma Entrevista com a Criadora do Blog 'Film Based Traveler' Nicole Yeoh

    escrito por crissyrobles no dia 2017-10-10 em
    Amizades Estrangeiras Através de Filme: Uma Entrevista com a Criadora do Blog 'Film Based Traveler' Nicole Yeoh

    Nicole Yeoh tem um blog localizado em Singapura Film Based Traveler onde ela escreve sobre os seus passeios fotográficos e como fazer boas amizades através da fotografia analógica. Nós batemos um papo com ela sobre a sua lealdade ao filme.

    2017-10-10
  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #novidades
    “EXPOSÉ”:Fotos Encontradas de uma Câmera de 1929

    Era uma vez um bazar holandês, onde um fotógrafo chamado Martijn van Oers comprou uma câmera dobrável do começo do século 20. Mal sabia ele, que dentro da câmera, tinha um filme exposto e não revelado.

    2017-10-10
  • A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    escrito por lomographymagazine no dia 2017-10-10 em #cultura #vídeos
    A História Polêmica do Filme Colorido e Tons de Pele

    Uma professora na Universidade de Concordia chamada Lorna Roth pesquisou a evolução de tons de pele em imagens e explicou nas suas escritas como a tecnologia dos filmes antigos mostravam uma preferência de pessoas com pele mais clara.

    2017-10-10
  • Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-05 em #pessoas
    Retratos Que Contam Histórias: Uma Entrevista com Jeff Isy

    Tendo crescido em uma ilha tropical cercado pela pura natureza, Jeff Isy desenvolveu a habilidade de ver e encontrar coisas lindas ao seu redor. A sua fotografia de retrato e de estilo de vida é caracterizada por lindas composições e cores quentes que realmente destacam o seu trabalho.

    2017-10-05
  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-10-03 em #pessoas
    Stoned in Melanchol: Uma Entrevista com Megan Doherty

    O trabalho de Megan Doherty se trata de capturar os melhores momentos da juventude e liberdade. Ela mudou para a fotografia analógica logo depois de ter percebido que ela traz uma estética especial às suas fotos. Megan sempre nos surpreender com o seu trabalho e sua habilidade de oferecer algo novo e diferente

    2017-10-03
  • Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    escrito por Lomography no dia 2017-10-03 em #novidades
    Apresentando a Nova Lomo'Instant Oxford!

    Inspirada pela "cidade das espiras sonhadoras", a mais recente adição à familia Lomo’Instant é uma coisinha esperta. Adicione um toque de elegância às suas aventuras de outono com a Lomo’Instant Oxford!

    2017-10-03
  • 25 Modos de Aproveitar o Máximo da sua Lomo LC-A+

    escrito por Lomography no dia 2017-09-28 em #cultura
    25 Modos de Aproveitar o Máximo da sua Lomo LC-A+

    Festejando o nosso Aniversário de 25 Anos, não poderíamos deixar uma das nossas câmeras mais queridas de fora – a mundialmente famosa Lomo LC-A.

    2017-09-28