Vendida a câmera mais cara do mundo!

2012-05-22 1

Ontem, o mundo da fotografia sentou-se em reverência, pois foi noticiada a venda da câmera mais cara do mundo. Aconteceu no Leilão Photographica WestLicht em Viena, que, coincidentemente, é também a casa da Lomography HQ. O protótipo Leica série-0 35mm, vendido por uma exorbitante quantia de 2,16 milhões de euros (ou 5,5 milhões de reais), é um de apenas 25 unidades produzidas para testes em 1923. A câmera, que agora é recorde mundial, é uma das 12 sobreviventes. Abaixo, veja uma foto e testemunhe o momento decisivo como aconteceu!

Beleza analógica de €2.16 milhões – via Gizmodo

Que grande dia na história da fotografia! Ontem, esta Leica série-0 35mm foi vendida em um leilão por incríveis €2,16 milhões. Os lances começaram em apenas £243.000, mas logo ficou claro que esta câmera iria alcançar um preço muito maior. Coincidentemente, esta obra-prima analógica foi vendida em Viena, a casa da Lomography HQ. Clique no link abaixo para assistir toda a emoção do leilão!

Fonte: Gizmodo

escrito por tomas_bates no dia 2012-05-22 em #novidades #viena #leica #weslicht #camera-mais-cara-do-mundo #leilao #serie-0
traduzido por cla_baesso

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Um Comentário

  1. joao-pedro
    joao-pedro ·

    ela lembra a minha La Sardina Belle Starr

Mais Artigos Interessantes