Vendida a câmera mais cara do mundo!

2012-05-22 1

Ontem, o mundo da fotografia sentou-se em reverência, pois foi noticiada a venda da câmera mais cara do mundo. Aconteceu no Leilão Photographica WestLicht em Viena, que, coincidentemente, é também a casa da Lomography HQ. O protótipo Leica série-0 35mm, vendido por uma exorbitante quantia de 2,16 milhões de euros (ou 5,5 milhões de reais), é um de apenas 25 unidades produzidas para testes em 1923. A câmera, que agora é recorde mundial, é uma das 12 sobreviventes. Abaixo, veja uma foto e testemunhe o momento decisivo como aconteceu!

Beleza analógica de €2.16 milhões – via Gizmodo

Que grande dia na história da fotografia! Ontem, esta Leica série-0 35mm foi vendida em um leilão por incríveis €2,16 milhões. Os lances começaram em apenas £243.000, mas logo ficou claro que esta câmera iria alcançar um preço muito maior. Coincidentemente, esta obra-prima analógica foi vendida em Viena, a casa da Lomography HQ. Clique no link abaixo para assistir toda a emoção do leilão!

Fonte: Gizmodo

escrito por tomas_bates no dia 2012-05-22 em #novidades #viena #camera-mais-cara-do-mundo #weslicht #serie-0 #leilao #leica
traduzido por cla_baesso

Um Comentário

  1. joao-pedro
    joao-pedro ·

    ela lembra a minha La Sardina Belle Starr

Mais Artigos Interessantes