DIY Filme Redscale (Faça você mesmo)

2012-05-26 4

Me apaixonei por filmes redscale depois de usar o XR 50-200. Decidi então fazer meu próprio redscale. Quando estava tentando transformar meus filmes coloridos, achei inconveniente que 2 filmes eram necessários para processar. Então tentei pensar num método para transformar em redscale com apenas um filme. Finalmente consegui.

Coisas que irá precisar:

  • 1 Filme (o que quiser transformar em redscale)
  • Quarto escuro / Saco vetado
  • Tesoura

O processo inteiro deve ser feito em um quarto escuro/saco vedado (eu fiz sob um cobertor). Primeiro, tire o filme do rolo.

Depois comece a dobra-lo. Veja as fotos abaixo. Talvez seja melhor treinar algumas vezes as dobras com um filme revelado.

Depois de dobrar, rebubine o filme. Emburre com um pouco mais de força na hora de colocar a ponta do triangulo no rolo.

Lembre-se de deixar a ponta do filme para fora ou não poderá usa-lo na camera. Finalmente, use o filme ao contrário. Se precisar corte o formato do inicio do filme com a tesoura. Dai aproveite! Até agora os filmes funcionaram bem na minha Diana Mini.

escrito por casperxd no dia 2012-05-26 em #equipamento #tutorais #diy #redscale #red-scale #tipster #dica #faca-voce-mesmo #filme
traduzido por decafujita

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

4 Comentários

  1. joao-pedro
    joao-pedro ·

    não entendi bem, para que eu dobro? eu pensava que era só puxar o filme e depois colocar ele ao contrário

  2. ghabynha
    ghabynha ·

    Também não entendi muito bem o processo

  3. caioantunes
    caioantunes ·

    Oi @joao-pedro e @ghabynha nesse caso ele dobrou o filme para inverter o lado que será exposto na hora de tirar as fotos. Essa é uma outra forma de criar um filme redscale. Abs

  4. joao-pedro
    joao-pedro ·

    @caioantunes pois é kk depois de um tempinho eu entendi, achei essa frma bem melhor e eu não preciso de outro rolo, o problema será só dobrar certinho

Mais Artigos Interessantes