Livraria El Ateneo Grand Splendid, Buenos Aires

5

Visita a uma livraria que funciona em um antigo Teatro em Buenos Aires.

A Livraria Ateneo Grand Splendid impressiona logo ao entrar nela. Não é uma livraria comum, uma vez que está situado onde foi o Teatro Gran Splendid, no bairro da Recoleta em Buenos Aires, Argentina. O jornal britânico The Guardian classificou essa como a segunda livraria mais bela do mundo em 2008 (a primeira colocada foi para a Livraria Selexyz Dominicanen, em Maastricht na Holanda).

O Teatro foi construído em 1919 por Max Glucksman, possuía quatro andares em formato de mezanino, platéia com capacidade para 500 pessoas e a cúpula com a representação da paz pintada por Nazareno Orlandi, como maneira de celebrar o fim da primeira guerra mundial. Nesse teatro atuaram grandes personagens do tango como Carlos Gardel e Roberto Firpo, que lhe dedicou o tango Grand Splendid em 1927.

Em 2000 o teatro foi remodelado para tornar-se livraria, porém manteve o esplendor do teatro, conservou a cúpula pintada, os balcões originais, mantiveram a decoração e até mesmo a cortina de veludo vermelho. É possível sentar e ler em lugares reservados para isso ou em cadeiras espalhadas onde foi a platéia e nos palcos enquanto escuta jazz ao fundo e comer algo em um café instalado onde originalmente ficava o palco principal.

Se passar por Buenos Aires não deixe de ir a esta livraria, realmente lhe encantará como me encantou, passei muito tempo percorrendo-a… E o melhor… É permitido fotografar!!!

escrito por coca no dia 2012-05-27 em #lugares #lc-a #buenos-aires #argentina #location #livraria #x-pro #elitechrome-100 #turismo #teatro #buenos #aires #antigo #destino-de-viagem #livros #restaurado
traduzido por jeniferricken

Kickstarter

Bringing an iconic aesthetic to square format instant photography, the Diana Instant Square fills frames with strong, saturated colors and rich, moody vignetting. Built to let your inspiration run wild, our latest innovation features a Multiple Exposure Mode, a Bulb Mode for long exposures, a hot shoe adapter and so much more! It’s even compatible with all of the lenses created for the Diana F+ so that you can shake up your perspective anytime, anywhere. No two shots will ever be the same. Back us on Kickstarter now!

5 Comentários

  1. jeniferricken
    jeniferricken ·

    Visitei este lugar e fiquei encantada...
    Por esse motivo fiz questão de traduzir o artigo para compartilhar com todos!

  2. hafaell
    hafaell ·

    Parabéns e obrigado pela tradução, Jenifer. Estarei visitando Buenos Aires no fim do ano e já anotei aqui como ponto de visitação essa livraria. Bem legal o artigo e a s fotos.

  3. coca
    coca ·

    @jeniferricken gracias por la traducción, obrigada :)

  4. jeniferricken
    jeniferricken ·

    @hafaell
    Espero que faça uma excelente viagem a Buenos Aires...
    Há Lugares maravilhosos para conhecer...
    Recomendo também o passeio guiado ao "Palácio Barolo": www.pbarolo.com.ar/.
    O Prédio foi construído inspirado na Divina comédia.
    Quando fui, realizei o passeio noturno, mas há o diurno também...

    Boa Viagem... poste fotos depois!

  5. jeniferricken
    jeniferricken ·

    @coca Bellas imágenes de Buenos Aires y un texto bueno!!

Mais Artigos Interessantes