Outro modo de enganar o medidor de luz da sua LC-A+!

2012-06-01 2

Eu sei que você sabe como forçar uma longa exposição com sua câmera LC-A+. Através de simplesmente coprir o sensor de luz com uma fita ou com seu dedo você vai enganar o sistema de medição de luz da sua LC-A+. Simples, não? Mas com essa pequena dica, eu vou ensinar uma jeito mais fácil de fazer isso!

Se você ficar sem fita isolante ou não confiar nos seus dedos, faça o seguinte:

Invés de ajustar o valor do ISO (100, 200, 400, 800, 1600) no local de selecionar o ISO, bloqueie o medidor de luz usanso esses valores de ISO. Veja a segunda figura:

A lógica deisso é a mesma das dicas anteriores e aqui está a sua razão. A estrutura mecânica do seletor de ISO da LC-A+ é parecida com isso:

Desculpas pelo desenho horrível. Eu usei o Paint para manter o espírito analógico!

Com o ajuste correto, você pode bloquear qualquer fonte de luz de chegar no medidor de luz usando o próprio seletor de ISO.

O jeito mais efetivo de bloquear o medidor de luz é usando a o seletor no ISO 100, já que é entre dois pequenos buracos.

Agora, siga em frente e faça seus testes com qualquer câmera da fanília da LC-A!

escrito por superkulisap no dia 2012-06-01 em #equipamento #tutorais #camera #bulb #tipster #lomography #lc-a #luz #quickie-tipster #dica #exposicao #medidor
traduzido por dutsato

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

2 Comentários

  1. superkulisap
    superkulisap ·

    Thanks @dutsato for the translation! :)

  2. dutsato
    dutsato ·

    @superkulisap you're welcome!

Mais Artigos Interessantes