Como criar uma Alça Extravagante para sua Câmera Diana

2012-06-10

Um jeito realmente fácil de dar a sua câmera um look único é através de uma adorável alça de câmera. Este tutorial vai lhe ensinar a tornar sua câmera verdadeiramente SUA. Você provavelmente já possui todo o equipamente necessário, então não tem desculpa pra não tentar!

Aqui na Inglaterra, houve um êxodo em massa para a praia já que o sol apareceu por um período breve. Você praticamente consegue ouvir as camadas de tecido caindo no chão enquanto nós aproveitamos esse breve tempo de clemência ensolarada. O verão está oficialmente aqui! AProveite enquanto puder!

Em honra desse Grande Verão Britânico, decidi dar à minha cãmera um look novo em folha, através da adição de uma alça nova à minha amada Diana+.

Equipamento necessário:

  • Um cinto (eu usei um cinto de cor azul ofuscante, mas isso funciona com qualquer cor de cinto feito com qualquer material. Couro é uma grande ideia, ou temas florais, que fariam a alça ter um tom veranístico!)
  • Tesoura
  • Um Furador
  • Fita colorida (para um design mais masculino, você pode usar um grosso cordel rústico combinado com um cinto de couro, ou até um combo de preto lustroso)
Créditos: raejk14

Primeiro, remova a alça já existente de sua câmera. É bem simples de removê-la, meio que desenganchando a pequena coisinha de juntar plástico (eu faço um Inglês A-Level, acredite se quiser!)

Créditos: raejk14

A seguir, agarre o cinto escolhido e feche-o. Para fazer a nova alça, simplesmente corte metade, de forma que você obtenha dois pedaços individuais de cinto presos juntos no meio. Você vai precisar cortar os excessos a fim de que consigam caber de volta nos buracos de alça em sua câmera.

Créditos: raejk14

Finalmente, dobre as pontas cortadas, e fure ambas camadas de tecido. Aqui que você vai amarrar sua fita, para assegurar sua alça em sua câmera.

Créditos: raejk14

Conseguiu? Ótimo.

Depois, encaixe a ponta cortada de seu cinto no buraco da câmera, e dobre de forma que os buracos se encontrem. Amarre a fita através desses buracos para segurar a alça. Você pode amarrar um grande laço para fazer uma decoração extra, ou mantê-lo básico, dependendo do seu tema. Aqui, eu usei, uma cor veranística e fiz laços fofos e delicados.

Créditos: raejk14

E é isso! Existem tantas combinaçoes diferentes de cores e temas que você pode escolher, eu adoraria tentar fazer um cinto de couro com uma fita marrom ou meio bronzeada, ou talvez um cinto loucamente tematizado? Cinto com fivelas malucas e bem maneiras são ótimas também, e a melhor coisa é que você pode comprá-las por um preço bem barato em lojas beneficentes ou brechós.

Créditos: raejk14

Aproveite sua nova câmera alçada!

escrito por raejk14 no dia 2012-06-10 em #equipamento #tutorais #tutorial #tipster #decoration #modification #colourful #strap #diana #camera-modification
traduzido por arrebol

Estamos explodindo com excitação para apresentar o nosso mais recente projeto no Kickstarter: a Lomo’Instant Square. Nós estamos falando da primeira câmera instantânea completamente analógica que produz fotos Instax quadradas. Ela vem com uma lente de vidro de 95mm para fotos super nítidas, um modo automático avançado que toma conta da exposição, todas características criativas típicas da Lomography — e um design compacto e dobrável. A Lomo’Instant Square foi lançada no Kickstarter. Venha participar da diversão e nos apoie no Kickstarter para economizar até 35% no preço varejista e ganhe um monte de brindes extras. Aproveite as ofertas antes que elas acabem. Não fique por trás.

Mais Artigos Interessantes