Casa Batlló: A Construção mais Poética de Barcelona

Talvez a composição mais inspirada e romântica que Gaudi produziu em sua vida.

Não vou explicar as figuras deste maravilhoso prédio mas sim o que sinto sobre ele. Se quiser saber mais, visite o site http://www.casabatllo.es/. Uma recomendação apenas: 18.4 milhoes de turistas visitam Barcelona todo ano. Se você quiser ver um dos lugares mais visitados, acorde cedo na manhã de ir ou vá tarde da noite. A luz é melhor e você evita filas.

Há dois anos me mudei para outra cidade, mas pelos 6 anos anteriores morei em Barcelona, a apenas 300 mt. desta incrível casa. Toda manhã, quando ia para o trabalho, costumava pegar o metrô na estação em frente da Casa Batllo pensando – Esse fim de semana vou visitar este lugar – Mas os anos passaram e eu saí de Barcelona.

Fim de semana passado fui a Barcelona encontrar alguns amigos e finalmente decidi visitá-lo. As primeiras impressoes foram de ser transportado para outro mundo. Talvez um mundo das águas reinado por pelo Nautilus de Julio Verne. Todos aqueles reflexos azuis, curvas impossíveis e formas onduladas dão a sensação de um futuro imaginário. Pensar que esse lindo prédio foi criado há mais de 100 anos te diz que talvez, e só talvez, o passado sempre foi melhor.

Quando você começa a subir para a luz , você percebe que Gaudi sabia exatamente o que queria. Sem planos ele foi capaz de definir cada detalhe da casa. Não apenas as paredes dos quartos , mas também a madeira usada, os espelhos… tudo foi desenhado em sua mente. Às vezes, você pode até escutar o som das ondas do mar refrescando o lugar. Que cabeça de gênio ele tinha!

E quando você chega no topo do telhado, as lindas chaminés te ondulam enquanto pedras cobrem o telhado com lindas e coloridas escamas de peixes. Acho que este prédio não pode ser descrito, mas apenas visto por si próprio.

escrito por disdis no dia 2012-06-11 em #mundo #locais #arte #gaudi #copa-do-mundo #modernismo #viagem #arquitetura #barcelona #espanha #construcao #vistas #casa
traduzido por hiperativa

Mais Artigos Interessantes

  • Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    escrito por jennifer_pos no dia 2015-10-25 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Khalik Allah: A Auréola na Escuridão da Noite

    Ele se chama de Khalik Allah - um criador, um ser eterno e sem limites. Ele documenta a vida como ela vem e vai, como ela machuca, como ela brilha dentro dos protagonistas de suas histórias. Sua fotografia e videografia nos leva para a profundidade nas noites sem fim de Harlem, um lugar onde a escuridão parece alcançar seu pico. Mesmo assim, ele captura luz da forma mais pura, nos lembrando que está dentro dos nossos olhos, em cada um de nós.

  • Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-01-11 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    Cinematógrafo Michal Dabal sobre a Lente Petzval

    Aqui está o que acontece antes de nós entrevistarmos um fotógrafo. Nós falamos sobre o seu trabalho, mesmo que temos que saber quais câmeras e processos estão por trás da brilhante composição ou da arquitetura de luz. E mesmo quando eles não usaram uma câmera da Lomo, nós os apresentamos de qualquer jeito. Mas de vez em quando, chega um profissional que usa uma das nossas lentes inéditas no trabalho e as nossas câmeras divertidas fora do trabalho. Isso nos deixa muito feliz, ainda mais quando as suas imagens são boas e merecem ser compartilhadas. Nos contamos o trabalho do cinematógrafo Michal Dabal entre um desses.

  • A Beleza do Preto e Branco

    escrito por lomographymagazine no dia 2015-11-20 em #mundo #estilo de vida
    A Beleza do Preto e Branco

    Uma citação popular do fotojornalista Ted Grant vai assim, "Quando você fotografa pessoas em cor, você fotografa suas roupas. Mas quando você fotografa pessoas em preto e branco, você fotografa suas almas!" De fato, a falta de cores vibrantes força o telespectador a ver mais do que está exposto, reconhecer a atmosfera em torno da foto. Nesse post, nós colhemos fotos tiradas em preto e branco à mão em várias situações e exibimos atmosferas diferentes.

  • A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    escrito por Lomography no dia 2015-10-21 em #equipamento #competições #vídeos
    A Chamada da Lomo’Instant Wide "Compartilhe a Novidade"

    Se você passou a ultima semana em Neptuno (pera aí, como é que você chegou lá?) você talvez não tenha ouvido falar – A nova Lomo’Instant Wide chegou! Pré-encomendas estão no ar para a câmera instantânea e sistema de lentes mais criativos do mundo e nós decidimos lançar uma competição para deixar tudo um pouco mais interessante e divertido.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-02-03 em #pessoas #estilo de vida
    Impressões Clorofilas por Binh Danh: Uma Entrevista

    No trabalho de Binh Danh, a arte é o espaço para os sem nomes, serem vistos. Quando a guerra é o tema de cada detalhe conta. Como é que uma pessoa resolve esta questão enorme, onde a morte e o valor de vidas se cruzam? Um trabalho de um homem só se torna em uma tarefa sobre outros homens. E assim por sua série "Immortality: The Remnants of the Vietnam and American War" ele fez cópias de clorofila para expressar a marca indelével da guerra em várias terras. Soldados e leigos, cujos rostos e registros foram arquivados são dadas outra chance de ser lembrado.

  • A Arte de tirar Fotos: Uma entrevista com a Cineasta Catherine Dauphin

    escrito por Lomography no dia 2016-02-22 em #pessoas #estilo de vida #vídeos
    A Arte de tirar Fotos: Uma entrevista com a Cineasta Catherine Dauphin

    No momento da sua criação, a fotografia foi considerada menos uma arte e mais um método científico de reprodução. Mas quem se interessar pela arte vai desconcordar; pois consiste de um talento muito específico no meio fotográfico. Falamos com o cineasta, sediada em Luxemburgo Catherine Dauphin sobre o que ela pensa desta forma de arte maravilhosa. Nos acompanhe pelas suas respostas a algumas das nossas perguntas sobre filme, fotografia e a sua curta-metragem intitulada "The Art of Picture Taking".

  • A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    escrito por K. Aquino no dia 2015-07-24 em #pessoas
    A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    "Dep qua!" exclama Réhan numa conversa em vietnamita. Ao elogiarem a beleza da sua foto os nativos riem, e o fotógrafo, uma vez mais, saca câmera, que é por estas bandas tão bem-vinda quanto uma colheita abundante .

    2
  • Conrad Bauer: Andando de Skate em Barcelona com a Lomo'Instant Wide

    escrito por pan_dre no dia 2016-03-02 em #pessoas #novidades
    Conrad Bauer: Andando de Skate em Barcelona com a Lomo'Instant Wide

    Ator com sede em Berlim, skatista profissional e fotógrafo Conrad Bauer conhece alguns truques. Escapando do céu cinzento da Alemanha, ele levou a Lomo'Instant Wide com ele sobre as ruas de Barcelona e criou material para um vídeo de skate vindo em breve, o que ele chama de "cartões postais para mim."

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Bulb

    escrito por Lomography no dia 2015-10-16 em #equipamento #novidades
    Galeria Lomo'Instant Wide: Modo Bulb

    Não deixe a noite escapar! Capture ela em longa exposição e leve pra casa uma memória de luzes de néon.

  • O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    escrito por wil6ka no dia 2015-07-14 em #mundo #locais
    O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    É uma utopia moderna, única no mundo: Brasília. A capital desse maravilhoso Brasil é o sonho de qualquer aficionado por arquitetura, a obra prima de Oscar Niemeyer. O arquiteto que criou a ilusão de uma vida melhor e que levou Brasília a ser declarada a Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987. Isso é uma homenagem a linhas, curvas e ousadia.

  • Manipulação Extrema de Filme por Zita Vehil Riera

    escrito por Julien Matabuena no dia 2015-12-02 em #pessoas #estilo de vida
    Manipulação Extrema de Filme por Zita Vehil Riera

    A fotógrafa de Barcelona não se satisfaz somente tirando fotos, ela trata suas fotos com suas "receitas" que foram especialmente inventadas.

    6
  • 10 Passos Para Melhorar Sua Fotografia Com a La Sardina

    escrito por Julien Matabuena no dia 2015-08-27 em #equipamento #tipster
    10 Passos Para Melhorar Sua Fotografia Com a La Sardina

    Embarque em sua próxima aventura com a La Sardina! Aqui tem algumas dicas para tornar sua experiência analógica com essa câmera ainda mais criativa e entusiasmante.