Casa Batlló: A Construção mais Poética de Barcelona

Talvez a composição mais inspirada e romântica que Gaudi produziu em sua vida.

Não vou explicar as figuras deste maravilhoso prédio mas sim o que sinto sobre ele. Se quiser saber mais, visite o site http://www.casabatllo.es/. Uma recomendação apenas: 18.4 milhoes de turistas visitam Barcelona todo ano. Se você quiser ver um dos lugares mais visitados, acorde cedo na manhã de ir ou vá tarde da noite. A luz é melhor e você evita filas.

Há dois anos me mudei para outra cidade, mas pelos 6 anos anteriores morei em Barcelona, a apenas 300 mt. desta incrível casa. Toda manhã, quando ia para o trabalho, costumava pegar o metrô na estação em frente da Casa Batllo pensando – Esse fim de semana vou visitar este lugar – Mas os anos passaram e eu saí de Barcelona.

Fim de semana passado fui a Barcelona encontrar alguns amigos e finalmente decidi visitá-lo. As primeiras impressoes foram de ser transportado para outro mundo. Talvez um mundo das águas reinado por pelo Nautilus de Julio Verne. Todos aqueles reflexos azuis, curvas impossíveis e formas onduladas dão a sensação de um futuro imaginário. Pensar que esse lindo prédio foi criado há mais de 100 anos te diz que talvez, e só talvez, o passado sempre foi melhor.

Quando você começa a subir para a luz , você percebe que Gaudi sabia exatamente o que queria. Sem planos ele foi capaz de definir cada detalhe da casa. Não apenas as paredes dos quartos , mas também a madeira usada, os espelhos… tudo foi desenhado em sua mente. Às vezes, você pode até escutar o som das ondas do mar refrescando o lugar. Que cabeça de gênio ele tinha!

E quando você chega no topo do telhado, as lindas chaminés te ondulam enquanto pedras cobrem o telhado com lindas e coloridas escamas de peixes. Acho que este prédio não pode ser descrito, mas apenas visto por si próprio.

escrito por disdis no dia 2012-06-11 em #places #copa-do-mundo #modernismo #arte #casa #viagem #arquitetura #espanha #vistas #location #construcao #barcelona #gaudi
traduzido por hiperativa

Mais Artigos Interessantes