Casa Batlló: A Construção mais Poética de Barcelona

2012-06-11

Talvez a composição mais inspirada e romântica que Gaudi produziu em sua vida.

Não vou explicar as figuras deste maravilhoso prédio mas sim o que sinto sobre ele. Se quiser saber mais, visite o site http://www.casabatllo.es/. Uma recomendação apenas: 18.4 milhoes de turistas visitam Barcelona todo ano. Se você quiser ver um dos lugares mais visitados, acorde cedo na manhã de ir ou vá tarde da noite. A luz é melhor e você evita filas.

Há dois anos me mudei para outra cidade, mas pelos 6 anos anteriores morei em Barcelona, a apenas 300 mt. desta incrível casa. Toda manhã, quando ia para o trabalho, costumava pegar o metrô na estação em frente da Casa Batllo pensando – Esse fim de semana vou visitar este lugar – Mas os anos passaram e eu saí de Barcelona.

Fim de semana passado fui a Barcelona encontrar alguns amigos e finalmente decidi visitá-lo. As primeiras impressoes foram de ser transportado para outro mundo. Talvez um mundo das águas reinado por pelo Nautilus de Julio Verne. Todos aqueles reflexos azuis, curvas impossíveis e formas onduladas dão a sensação de um futuro imaginário. Pensar que esse lindo prédio foi criado há mais de 100 anos te diz que talvez, e só talvez, o passado sempre foi melhor.

Quando você começa a subir para a luz , você percebe que Gaudi sabia exatamente o que queria. Sem planos ele foi capaz de definir cada detalhe da casa. Não apenas as paredes dos quartos , mas também a madeira usada, os espelhos… tudo foi desenhado em sua mente. Às vezes, você pode até escutar o som das ondas do mar refrescando o lugar. Que cabeça de gênio ele tinha!

E quando você chega no topo do telhado, as lindas chaminés te ondulam enquanto pedras cobrem o telhado com lindas e coloridas escamas de peixes. Acho que este prédio não pode ser descrito, mas apenas visto por si próprio.

escrito por disdis no dia 2012-06-11 em #lugares #arte #barcelona #location #construcao #casa #gaudi #espanha #vistas #arquitetura #modernismo #viagem #copa-do-mundo
traduzido por hiperativa

Mais Artigos Interessantes

  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Wide Victoria Peak

    escrito por Lomography no dia 2016-11-03 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Wide Victoria Peak

    Adicione um brilho à todas as suas aventuras de fotografia instantâneas com a nossa maravilha grande-angular mais recente! Inspirada pelas paisagens lindas do topo da montanha mais alta em Hong Kong, você pode espremer o horizonte inteiro na sua foto com a Lomo’Instant Wide Victoria Peak.

  • Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-26 em #pessoas
    Quebrando as Regras: Ume Entrevista com Camille Rouzaud

    Camille Rouzard é uma fotógrafa única que ama capturar vidas de jovens e os transferir nas suas histórias. Ela acredita que paz é a ferramenta mais poderosa para criatividade e explica que viver de maneira autentica significa ser corajoso o suficiente para se arriscar.

    2016-07-26
  • Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-07-29 em #pessoas
    Aventura analógica: Uma Entrevista com Lorenzo Scudiero

    Este jovem artista chamou a nossa atenção com fotografias deslumbrantes que dão cor à vida ao nosso redor. Ele conseguiu mostrar uma mistura perfeita da natureza e sua harmonia com as pessoas. Seus retratos contam histórias de jovens em torno dele e lugares diferentes que ele visitou

    2016-07-29
  • Novidades do Shop

    Direto de Milão

    Direto de Milão

    Chegou alguém novo na cidade e há rumores de que ela é a solução sartorial aos seus desejos de fotografia instantânea. A nova Lomo’Instant Milano chegou! Seja corajoso, seja alto! A Milano Edition vem com um novo visual que certamente vai virar cabeças quando você tirar aqueles adoráveis snaps de tamanho de carteira . Canalize sua fashionista interior e comece a fotografar com esta nova adição à família crescente da Lomo'Instant. Pegue uma no Online Shop agora!

  • Fotos de Um Sonho: Rachel Gist Fotos de Um Sonho:

    escrito por lomographymagazine no dia 2016-10-13 em #pessoas
    Fotos de Um Sonho: Rachel Gist Fotos de Um Sonho:

    Inspirada por sonhos e a sua natureza surreal, fotógrafa e cineasta Rachel Gist recria estas cenas de outro mundo através da fotografia analógica. Aqui, ela compartilha umas das suas imagens favoritas feitas com filmes LomoChromes.

  • Girl Power: Uma entrevista com Jessica M. Kirk (NSFW)

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-09-08 em #pessoas
    Girl Power: Uma entrevista com Jessica M. Kirk (NSFW)

    Jessica M. Kirk faz excelentes retratos nus de mulheres e enfatiza sua beleza com a combinação perfeita de humor leve e sonhador. Desde que ela descobriu a fotografia analógica, sua vida mudou e ela continua a nos surpreender com o seu trabalho.

    2016-09-08
  • LomoAmigo: Burçin Esin

    escrito por merveengin no dia 2016-12-15 em #pessoas
    LomoAmigo: Burçin Esin

    Fotógrafo, cineasta e músico Burçin Esin capturou as suas viagens recentes com a LC-A +. Continue lendo para dar uma olhada nas suas fotos que lembram cenas de filmes em Istanbul, Budapeste e Bratislava e para conhecer Burçin um pouco melhor.

  • Novidades do Shop

    O Bazar da Lomography

    O Bazar da Lomography

    Estamos sempre indo longe a busca, procuramos meticulosamente, caçamos e escolhemos às mãos, uns dos equipamentos mais experimental e alternativo por aí – e agora nós temos todos reunidos em uma categoria de loja fácil de navegar, prontos para a colheita! No Lomo-Bazar, você também pode fazer parte do nosso processo de recolha e coleção de novos produtos frescos, tesouros raros e criações de crowd-fundings para vender na loja – afinal, é tudo para você! "Entre em contato com a gente":https://docs.google.com/a/lomography.com/forms/d/13Tvg6uZN_4myQZYdHLhRjeQbdJ3po5dn_SQW3CYoy9E/viewform?c=0&w=1 para compartilhar as suas sugestões para produtos incríveis – vá em frente, estamos ouvindo!

  • O Panteão das Trevas e Peculiaridades: Viktor Koen

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2017-01-31 em #pessoas
    O Panteão das Trevas e Peculiaridades: Viktor Koen

    Fotógrafo de Nova Iorque *Viktor Koen* já cimentou a sua distinção e o seu estila na fotografia artística, mas a sua obra poderia bater nos corações mais fracos com a beleza estranha da sua fotografia de bichos e criaturas da mitologia grega e fotogravuras de crianças de ter pesadelos.

    2017-01-31
  • Apresentando a Nova Lomo’Instant Mumbai

    escrito por Lomography no dia 2016-10-12 em #equipamento #novidades
    Apresentando a Nova Lomo’Instant Mumbai

    Arquitetura impressionante, bazares lotados e comida fantástica – a nossa mais recente inspiração instantânea é uma carta de amor para a capital do Bollywood. Capture todo o tumulto da cidade em um instante com a Lomo’Instant Mumbai!

  • A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    escrito por Ivana Džamić no dia 2016-11-29 em #pessoas
    A Cena Perfeita: Uma Entrevista com Bobby Vu

    Bobby Vu é um diretor e fotógrafo de Los Angeles que compartilha a sua paixão pela fotografia e pelo cinema. Ele ficou famoso pelas suas curtas-metragens e por isso é claro que as suas fotos nos lembram daquelas cenas mágicas dos filmes dos anos 80.

  • Novidades do Shop

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a Lomo'Instant Honolulu Edition

    Apresentando a adição mais legal para a nossa família criativa da fotografia instantânea—a Lomo'Instant Honolulu Edition ! Com a aparência super fresh com a sua paleta de cores limpas e seus detalhes de impressão de palmeiras, a nossa inspiração instantânea mais recente te leva para a cidade descontraída de Honolulu, Havaí. A brisa salgada do oceano, tiki bares exóticos, danças de hula atraentes e belas palmeiras, tudo esperando a sua criatividade ensolarada. Passe na nossa Loja Online ou em uma das nossas Lojas de Galeria em todo o mundo para obter a sua hoje!

  • Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    escrito por Ivana Džamić no dia 2017-02-16 em #pessoas
    Vida, Amor & Juventude: Uma Entrevista com Paolo Raeli

    Paulo Raeli é um rosto conhecido aqui na Lomography, nós já tivemos o prazer de apresentar o seu lindo trabalho e ouvir mais sobre a sua experiência usando a Lomo'Instant Wide. Nesta entrevista, você vai conhecer Paolo de um lado diferente e saber mais sobre a sua história por trás do seu trabalho cativante

    2017-02-16
  • Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-14 em #lugares
    Antártica Analógica: A Expedição de Johannes Huwe

    É impressionante como a fotografia permite pessoas a viajar sem sair dos seus lugares, mas o fotógrafo analógico da Alemanha Johannes Huwe se joga em aventuras analógicas e compartilha conosco a sua expedição a Antártica com a sua câmera de formato médio.

  • La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    escrito por Ciel Hernandez no dia 2016-11-29 em #cultura #lugares
    La Ville Lumière: Pierre-Louis Ferrer's "Invisible Paris"

    Paris – a cidade da luz, a capital dos cultos em artes e ciência. Uma cidade rica em história, continuamente sendo um dos destinos favoritos de viajantes. Mas o fotógrafo residente francês *Pierre-Louis Ferrer* pintou a sua cidade nata em uma luz diferente – literalmente.