Casa Batlló: A Construção mais Poética de Barcelona

Talvez a composição mais inspirada e romântica que Gaudi produziu em sua vida.

Não vou explicar as figuras deste maravilhoso prédio mas sim o que sinto sobre ele. Se quiser saber mais, visite o site http://www.casabatllo.es/. Uma recomendação apenas: 18.4 milhoes de turistas visitam Barcelona todo ano. Se você quiser ver um dos lugares mais visitados, acorde cedo na manhã de ir ou vá tarde da noite. A luz é melhor e você evita filas.

Há dois anos me mudei para outra cidade, mas pelos 6 anos anteriores morei em Barcelona, a apenas 300 mt. desta incrível casa. Toda manhã, quando ia para o trabalho, costumava pegar o metrô na estação em frente da Casa Batllo pensando – Esse fim de semana vou visitar este lugar – Mas os anos passaram e eu saí de Barcelona.

Fim de semana passado fui a Barcelona encontrar alguns amigos e finalmente decidi visitá-lo. As primeiras impressoes foram de ser transportado para outro mundo. Talvez um mundo das águas reinado por pelo Nautilus de Julio Verne. Todos aqueles reflexos azuis, curvas impossíveis e formas onduladas dão a sensação de um futuro imaginário. Pensar que esse lindo prédio foi criado há mais de 100 anos te diz que talvez, e só talvez, o passado sempre foi melhor.

Quando você começa a subir para a luz , você percebe que Gaudi sabia exatamente o que queria. Sem planos ele foi capaz de definir cada detalhe da casa. Não apenas as paredes dos quartos , mas também a madeira usada, os espelhos… tudo foi desenhado em sua mente. Às vezes, você pode até escutar o som das ondas do mar refrescando o lugar. Que cabeça de gênio ele tinha!

E quando você chega no topo do telhado, as lindas chaminés te ondulam enquanto pedras cobrem o telhado com lindas e coloridas escamas de peixes. Acho que este prédio não pode ser descrito, mas apenas visto por si próprio.

written by disdis on 2012-06-11 in #world #locations #modernismo #casa #arte #gaudi #barcelona #copa-do-mundo #arquitetura #espanha #construcao #vistas #viagem
translated by hiperativa

More Interesting Articles

  • Testes com rolos de 35mm e químicos

    written by blackfairy on 2014-11-09 in #gear #tipster
    Testes com rolos de 35mm e químicos

    Por vezes acontece que as fotos que esperava não correspondem ao que você inicialmente antecipou - a imagem não ficou bem, as cores ficaram um pouco aquém do esperado, e a foto acabou por ficar com aspeto banal. Posto isso, lhe proponho aqui uma segunda chance para seus negativos. É isso mesmo, experimente modificar os seus negativos de 35mm. Inspire-se nas ideias que lhe proponho e tente você mesmo em casa, scaneando os seus negativos com o smartphone scanner da Lomography por exemplo. Tudo é possível... Use a sua imaginação e anote a sua nova receita de filme!

  • Dicas de fotografia Indoor/Low-Light

    written by adi_totp on 2014-11-03 in #gear #tipster
    Dicas de fotografia Indoor/Low-Light

    Não tenha receio de tirar fotos dentro de casa ou em condições de luz muito reduzida. Enquanto houver um pouco de luz a sua volta, a câmera tem que estar pronta a disparar! Aqui fica uma dica para você: lembre-se sempre de apanhar a luz!

  • A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    written by Kwyn Kenaz Aquino on 2015-07-24 in #people
    A Rota da Alegria: Uma Entrevista com o Fotógrafo de Viajens Réhahn

    "Dep qua!" exclama Réhan numa conversa em vietnamita. Ao elogiarem a beleza da sua foto os nativos riem, e o fotógrafo, uma vez mais, saca câmera, que é por estas bandas tão bem-vinda quanto uma colheita abundante .

    2
  • O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    written by wil6ka on 2015-07-14 in #world #locations
    O Mundo de Acordo com Herr Willie: Brasília

    É uma utopia moderna, única no mundo: Brasília. A capital desse maravilhoso Brasil é o sonho de qualquer aficionado por arquitetura, a obra prima de Oscar Niemeyer. O arquiteto que criou a ilusão de uma vida melhor e que levou Brasília a ser declarada a Patrimônio Mundial da UNESCO em 1987. Isso é uma homenagem a linhas, curvas e ousadia.

  • O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    written by icequeenubia on 2014-12-05 in #lifestyle
    O meu primeiro Lomo Affair: Jourdanlynch e a Holga 120N

    Jodo e sua entourage costumavam ter uma abordgem um pouco sarcástica relativamente ás câmeras Holga, duvidando até da capacidade desses pedaços de plástico em tirar simples fotos. Depois de dar uma chance a essa câmera e tirar um rolo inteiro com a Holga 120N, Jodo mudou de perspectiva. Dê uma olhada nas fotos que o fizeram mudar de opinião!

  • LomoAmigo Obi Blanche Testa a LC-A 120

    written by zonderbar on 2015-07-31 in #people #news #lifestyle #lomoamigos
    LomoAmigo Obi Blanche Testa a LC-A 120

    Em 2013, o músico Obi Blanche se tornou um apaixonado Lomógrafo e entusiasta de fotografia. Desde então, ele se tem demonstrado sempre ansioso para testar as mais recentes adições à lista de câmeras Lomography e, uma câmera muito especial, chamou a sua atenção: a LC- A 120 .

  • Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    written by Eunice Abique on 2015-07-08 in #people
    Minha Primeira Experiência Lomo : Pierrickmorin e a sua Konstruktor

    Sendo um cientista, Pierrick fica muitas vezes curioso em relação aos mecanismos e funcionamento das coisas. A sua primeira experiência com fotografia de filme não foi exceção. Desejoso por saber mais sobre os mecanismos interiores de uma máquina fotográfica de filme, ele começou do zero e testou as suas capacidades "DIY" (faça você mesmo) com a câmera Konstruktor.

    1
  • Lomopedia: Lomography LomoChrome Turquoise XR 100-400

    written by Julien Matabuena on 2015-07-17 in #gear #reviews
    Lomopedia: Lomography LomoChrome Turquoise XR 100-400

    Embarque numa viajem surreal com a mais recente emulsão da Lomography que, tal como seu antecessor, Lomochrome Purple, transforma com facilidade diversas cores em tons marítimos e de âmbar.

  • Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    written by guanatos on 2014-11-21 in #reviews
    Filme Lomography LomoChrome Purple XR 100-400

    A particularidade desse filme está na sua capacidade de transformar as cores originais por nós percebidas. Como é de conhecimento geral, as grandes transformações de cor manifestam-se com os verdes, mas e as outras cores? Veja em baixo o que eu descobri!

  • Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    written by givesmehell on 2015-07-24 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Viajando pelos Diversos Continentes com Pei Ketron e sua Lomo LC-A 120

    Pei Ketron é uma fotógrafa extremamente talentosa que mora em São Francisco. Ela nasceu na Tailândia e foi criada na Reserva Navajo do Arizona. Pei passou sua infância nos desertos do Sudeste e seus verões contemplando a lua sob os trópicos. Ela ensina fotografia em diversas instituições tais como a Santa Fe Photographic Workshops e The Compelling Image, e tem uma impressionante lista de clientes, entre os quais Apple, Adobe e Bloomingdale. Continue lendo para descobrir o que ela tem a dizer sobre suas aventuras pelo mundo com a Lomo LC-A 120.

  • Quioto Em Um Segundo

    written by kenaz on 2015-08-10 in #gear #lifestyle
    Quioto Em Um Segundo

    Como um agrupamento de cerejeiras em flor, os templos em Quioto travam os turistas em suas caminhadas. As pessoas posam como estátuas, com a câmera balançando do pescoço ou levando ela nas mãos. O impulso de fotografar todos os ângulos é constante, principalmente para quem visita a cidade pela primeira vez. O templo Kinkaku-ji e Fushimi Inari-Taisha estão sempre cheios de visitantes. Seria de esperar que os turistas apenas passassem por lá de maneira breve, mas a verdade é que eles estão demasiado ocupados fotografando Quioto inteira.

  • Fotógrafo Wilson Lee Fotografa Retratos com a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh

    written by karykary on 2015-08-03 in #people #lifestyle #lomoamigos
    Fotógrafo Wilson Lee Fotografa Retratos com a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh

    Fotógrafo Wilson Lee da Teeny Life Photography é especialista em fotografia de viajem e em retratos. Anteriormente, ele já tinha experimentado fotografar com a Petzval 85 Art Lens e com a Minitar-1 Art Lens, e agora partilha conosco seus refrescantes retratos usando a Nova Lente Petzval 58 Controle de Bokeh. Ele nos conta sobre sua experiência com a Petzval nessa entrevista exclusiva.